sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Anjos de Resgate - Maria e o Anjo



Canção belíssima que eu amo!!!!!

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Direto do Recanto... Abaixo o preconceito!!!!!

Orgulhosamente Paraibana, Nordestina
e Livre de PRECONCEITO!


Jamais negarei minha origem, mudarei de "nome", nem "usarei" de nenhuma espécie de preconceito contra quem quer que seja!
Toda e qualquer forma de preconceito é "repugnante"!!!
Depreciar a dignidade humana, ainda que seja alegando "liberdade de expressão" não passa de vil covardia!  O exercício da liberdade pressupõe responsabilidade.
Imagino que o preconceituoso deve ser alguém insatisfeito com ele próprio, quem sabe, sente-se (interiormente) insignificante, por isso parte para atacar os outros.
Jamais trocaria meu bom humor, minha educação, gentileza, respeito, etc, pelo sotaque de ninguém de nenhuma outra Região!!
Tenho amigo/a e amigos/as nesse mundo virtual, pertencentes às demais Regiões, os quais respeito e amo como se fossem irmãos!
Teu preconceito é a parte mais nojenta do ser que ainda não evoluiu. 

Embora eu acredite na evolução do ser humano, acredito também que isso não tem "cura"!

"O preconceito racial é caracterizado pela convicção da existência de indivíduos com características físicas hereditárias, determinados traços de caráter e inteligência e manifestações culturais superiores a outros pertencentes a etnias diferentes. O preconceito racial, ou racismo, é uma violação aos direitos humanos, visto que fora utilizado para justificar a escravidão, o domínio de alguns povos sobre outros e as atrocidades que ocorreram ao longo da história. 

Nas sociedades, o preconceito é desenvolvido a partir da busca, por parte das pessoas preconceituosas, em tentar localizar naquelas vítimas do preconceito o que lhes “faltam” para serem semelhantes à grande maioria. Podemos citar o exemplo da civilização grega, onde o bárbaro (estrangeiro) era o que "transgredia" toda a lei e costumes da época. Atualmente, um exemplo claro de discriminação e preconceito social é a existência de favelas e condomínios fechados tão próximos fisicamente e tão longes socialmente. Outra forma de preconceito muito comum é o sexual, o qual é baseado na discriminação devido à orientação sexual de cada indivíduo.

O preconceito leva à discriminação, à marginalização e à violência, uma vez que é baseado unicamente nas aparências e na empatia."

*************************************
http://www.isisdumont.prosaeverso.net/publicacoes.php

"Aê nordestinos !

"Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!
Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?
Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?
Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?

Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.
Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner… Ah, a Baiana Pitty também, ou esqueceram?
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…
Ah! Nordestinos…
Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura? E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros á força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país? Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?

Calem a boca, nordestinos!
Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.
Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor:
“O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
autor: José Barbosa Júnior - Climatologia Geográfica



30/10/2014 12:56 - Eemanuel
Belíssimos e contundentes textos .O que faz a maldita política que para subir e se manter no puder poe filhos do mesmo País em atritos e conflitos . O País , hoje não é mais o povo do Norte/Nordeste e do Sul/Sudeste , hoje a quantidade de originários de uma região morando em outra é impressionante . Hoje não temos mais como olvidar que a miscigenação Brasileira é muito grande , então porque nessa maldita política suja , nojenta , para angariar votos poe irmãos contra irmãos ? Que Deus tenha piedade de todos nós Brasileiros ( sou de nascimento Português por apenas ter nascido lá . Mas Brasileiro por opcão e amor ), defensor ferrenho deste nosso País sem me preocupar se do Norte , do Sul do Leste ou do Oeste . Pois , se não tenho parentes em todas as Regiões , tenho em algumas e amigos em todas .Deus queira que nosso povo viva , se entenda e defenda o País como País e não como Regiões e que esqueçam as malditas palavras de políticos ante Brasil proferiram na época de eleições para angarias votos . Querida amiga , desculpa o desabafo mas , sou um patriota ferrenho por amor a este País lindo em todas as Regiões sem distinção cada uma delas com suas características próprias . Beijos no seu coração minha querida amiga e desculpa o desabafo .
******************************************

Suas palavras sensatas, solidárias, ecoaram como um hino, justamente da forma que este tema precisava!
Muito obrigada, querido amigo das letras!!!!
Que sua vida e de todos os meus amigos seja infinitamente abençoada!!!!
********************************************

Mulher é detida por correr nua em parque no RS

Se essa moda "pega"!... rsrs



Uma mulher foi detida ao correr nua pelo Parque Moinhos de Vento, em Porto Alegre, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo testemunhas, por volta de 11h, ela começou a se despir e deixou os tenis, a calça e a blusa embaixo de um dos bancos. Em seguida, tirou as vestes íntimas e prosseguiu a corrida, sendo detida pela Brigada.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/fotos/mulher-%C3%A9-detida-por-correr-nua-em-parque-no-rs/ss-BBc4en8?ocid=mailsignout

Bolsa Família: 11 anos e 11 conquistas | Artigos JusBrasil



A gente que viu a miséria de perto, ao ler esse levantamento com dados estatísticos, fruto de um estudo científico de qualidade, até se emociona.  Realmente, traz elementos que eu desconhecia.
Muito Bom!  Espero seja esse um grande passo para a real abolição da escravatura no Brasil.

SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.


Pior do que feministas que invadem catedrais são católicos que banalizam o próprio pecado em nome da misericórdia de Deus.




Na oração do Pai-nosso, após manifestar seu afeto filial, Jesus faz um primeiro pedido a Deus-Pai: Santificado seja o vosso nome. Esse pedido remete diretamente para o segundo preceito do Decálogo. Trata-se de honrar a Revelação de Deus ao homem. Ora, informar o nome a alguém significa tornar-se acessível. Antes da Revelação, os pagãos utilizavam-se dos nomes das divindades de forma deliberada. Acreditavam que os deuses estavam submetidos à vontade do homem; eram-lhes subordinados. Por outro lado, Deus, quando se revela, obriga a humanidade a contentar-se com esta afirmação: “Eu sou aquele que sou” (Ex 3, 14). Deus é desde sempre e para a eternidade. Não está submetido à vontade humana.

Na encarnação de Cristo, porém, o nome de Deus é manifestado mais diretamente, de maneira que já é possível instrumentalizá-lO. O nome de Jesus pode ser usado para justificar atrocidades e extorsões. É justamente o que comenta Bento XVI na primeira parte do famoso livro Jesus de Nazaré: “Agora o nome de Deus pode ser abusado e Deus ser desonrado. O nome de Deus pode ser instrumentalizado para nossos objetivos e assim deformada a sua imagem” [1]. Como não pensar no uso indiscriminado do nome de Deus para justificar atos terroristas, contrários à vida e à dignidade da pessoa humana?

A honra ao nome do pai expressa de maneira concreta o amor filial. Nada é mais gratificante a um filho que um elogio a seus pais. A blasfêmia, não obstante, é o típico pecado do Diabo. Basta lembrar que, por serem criaturas puramente espirituais, os anjos não podem fornicar. Por isso, o ataque demoníaco a Deus faz-se pelo orgulho. Dizia Santo Tomás de Aquino: “O orgulho é por natureza o pior de todos os pecados, mais grave que a infidelidade, o desespero, o homicídio, a luxúria etc” [2]. A blasfêmia, por conseguinte, nada mais é do que um meio para Satanás desonrar a essência divina, parodiando-a impunemente, a fim de que o homem tenha de Deus somente uma caricatura. Foi pensando nisso que, certa vez, Santa Teresinha pediu permissão a Jesus para amá-lO no inferno [3]:
[...] Uma tarde não sabendo como dizer a Jesus que o amava e quanto desejava que Ele fosse por toda parte amado e glorificado, eu pensava com dor que Ele nunca poderia receber no inferno um só ato de amor, então disse a Deus que para lhe dar prazer eu consentiria em ver-me aí mergulhada, a fim de que Ele seja amado eternamente nesse lugar de blasfêmia.
A blasfêmia significa um esquecimento da filiação divina e um esquecimento de si mesmo. É um atentado ao próprio homem. Tamanha é a gravidade desse pecado, que o Cura d’Ars perguntava-se espantado: “Não é um milagre extraordinário que a casa onde se acha um blasfemo não seja destruída por um raio ou cumulada com toda sorte de desgraças?” [4]. Em síntese, a agressão ao nome de Deus esconde em seu seio uma revolta contra o plano divino. Desse modo, o pecado contra o segundo mandamento não se traduz somente em ridicularizações hediondas - embora sejam elas as mais comuns, como se costuma apresentar em programas humorísticos, filmes, revistas, etc - às vezes, trata-se de algo muito mais sutil e, por essa razão, muito mais nocivo.

Em nome de um falso conceito de “misericórdia”, inúmeras pessoas têm caído na presunção da tibieza, recusando-se a buscar a santidade pessoal. Essa é, sem dúvida, a pior de todas as blasfêmias, pois nessa atitude não só se espezinha o conteúdo das Tábuas da Lei, a pretexto de uma época que segue a regra materialista do laissez faire, laissez passer, le monde va de lui même (deixe fazer, deixe passar, o mundo vai por si mesmo), como também se deturpa a natureza do nome de Deus ao utilizá-lO para justificar posições morais claramente pecaminosas. É como dizer que a crucifixão de Cristo não teve nenhum valor. 

Não significou a purificação de nossos pecados. Ora, Jesus verteu sangue do alto do madeiro justamente para assumir a nossa culpa. Com efeito, quando a misericórdia é utilizada para a banalização do mal, aí já não há mais misericórdia. Pior do que feministas que invadem catedrais são católicos que banalizam o próprio pecado em nome da misericórdia de Deus.
Sobre essa tendência pouco cristã de se aceitar somente a face misericordiosa de Cristo, criticava o então Cardeal Joseph Ratzinger, na Via-Sacra de 2005 [5]:
Apesar de todas as nossas palavras de horror à vista do mal e dos sofrimentos dos inocentes, não somos nós porventura demasiado inclinados a banalizar o mistério do mal? Da imagem de Deus e de Jesus, no fim de contas, admitimos apenas o aspecto terno e amável, enquanto tranquilamente cancelamos o aspecto do juízo? Como poderia Deus fazer-Se um drama com a nossa fragilidade — pensamos cá conosco —, não passamos de simples homens?! Mas, fixando os sofrimentos do Filho, vemos toda a seriedade do pecado, vemos como tem de ser expiado até ao fim para poder ser superado. Não se pode continuar a banalizar o mal, quando vemos a imagem do Senhor que sofre. Também a nós, diz Ele: Não choreis por Mim, chorai por vós próprios... porque se tratam assim o madeiro verde, que será do madeiro seco?
“Toda a santidade, toda a perfeição de nossa alma consiste em amar a Jesus Cristo nosso Deus, nosso Sumo Bem e Salvador” [6]. Por esta sentença, Santo Afonso de Ligório introduzia seus discípulos à escola de perfeição cristã. Essa perfeição é atingida no louvor ao nome de Nosso Senhor, tornando-O conhecido entre todos os povos e nações. Ainda mais: traduz-se no amor àqueles que são queridos por Deus, a saber, a Virgem Maria e os santos. A forma mais eficaz de santificar o nome de Deus, por conseguinte, é fazendo que cada vez mais pessoas aproximem-se d’Ele com devoção e piedade. Nisto consiste o amor cristão.

Por Christo Nihil Praeponere
Grupo de Oração Semeando a Paz

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Em nome da Avaaz



   Caros amigos, 




Junte-se a equipe de heróis na linha de frente do combate ao Ebola clicando abaixo: 

R$5    R$10    R$20    R$40   R$80
Se comprometa com outra quantia 


Nas últimas duas semanas, milhares de corajosos membros da Avaaz se voluntariaram para viajar até a África Ocidental e ajudar a conter o vírus mortal do Ebola. É um ato de heroísmo e uma prova da interdependência que todos nós sentimos como parte desta comunidade global.

Mas nem todos nós podemos viajar para a África ou temos as habilidades necessárias para ajudar. Portanto, a Avaaz perguntou a uma das organizações na linha de frente o que o restante da nossa comunidade de 39 milhões de pessoas poderia fazer para ajudar os profissionais de saúde no local a salvar vidas e conter a expansão da doença. A resposta foi tão simples, concreta e trágica que quase me fez chorar: fornecer materiais de saneamento - luvas, sabão, cloro; kits de Equipamento de Proteção Individual (EPI), ambulâncias, camas, equipamentos e suprimentos para os Centros de Tratamento de Ebola.

É praticamente um crime que a comunidade internacional ainda não tenha conseguido fornecer essas coisas básicas para os necessitados. Mas nós podemos! Kits de EPI custam R$690, e como parte desses kits são descartados depois do uso, o pessoal de saúde usa mais de 15 mil kits de EPI por mês. Com R$120 mil poderíamos comprar, fornecer e equipar uma ambulância.

Então, basicamente, se 50 mil membros da Avaaz doarem R$50 cada, poderíamos comprar 10 ambulâncias e 2.000 vestimentas de proteção. As organizações que atuam na área de crise provavelmente podem distribuir os equipamentos rapidamente para os médicos e enfermeiros locais e internacionais que se encontram na região, e os incríveis voluntários da nossa comunidade poderiam chegar na África em tempo, antes que seja tarde de mais para conter o vírus do Ebola.

Clique abaixo para se comprometer com uma doação para conter o Ebola. As doações não serão processadas ​​até que consigamos o suficiente para fazer a diferença: 




Esta é a realidade: sistemas de saúde inteiros entraram em colapso devido à crise. Profissionais de saúde locais morreram tentando tratar pacientes sem o equipamento certo e a resposta internacional tem sido inadequada. Algumas das nações mais ricas do mundo comprometeram-se com menos médicos do que o número de voluntários da Avaaz. Neste momento, a ONU prevê 10 mil novos casos de Ebola por semana, mas há apenas 4.300 leitos garantidos para tratá-los!

Os governos estão lentamente começando a se mobilizar, graças à intensa repercussão sobre a crise, mas a maioria não está respondendo rápido o suficiente. A verdade assustadora é que a ONU diz que só temos algumas semanas para conter o Ebola ou então milhões de pessoas poderão estar em perigo. É por isso que esse comprometimento é tão importante. Se todos nós doarmos agora, a Avaaz poderá fornecer os recursos que conseguirmos para as organizações na linha de frente em apenas algumas horas, assim que atingirmos a meta.

Aqui está uma lista do que poderíamos ajudar a comprar:

  • R$5 poderiam comprar sabão para prevenir infecções.
  • R$72 poderiam treinar um professor a explicar a prevenção do Ebola para as crianças, para que elas aprendam como evitar a doença.
  • R$690 poderiam pagar por um kit de equipamentos de proteção individual completo para permitir que os profissionais de saúde na linha de frente cuidem com segurança das pessoas com Ebola.
  • R$120.000 poderiam comprar, fornecer e equipar uma ambulância.
  • R$300.000 poderiam fornecer o equipamento e materiais para criar um centro de tratamento de 50 leitos.

A Avaaz está trabalhando com várias organizações humanitárias e consultando os governos da Libéria e Serra Leoa. Juntos, podemos apoiar aqueles que estão na batalha contra o Ebola. Participe clicando abaixo. As doações só serão recolhidas se conseguirmos o suficiente para fazer a diferença:

           

Para se comprometer com outra quantia, clique aqui.

Nossa resposta a esta doença mortal agora pode não apenas salvar vidas, mas definir o que somos. Uma comunidade global que acredita e age motivada pelos elos que a unem, como um só povo. Os voluntários da Avaaz são heróis e nos mostraram que vale a pena arriscar nossas vidas. Vamos apoiar esse exemplo bonito de humanidade onde quer que estejamos por meio das nossas doações e antes que seja tarde demais.

Com gratidão por tudo que já construímos juntos,

Alice, Mia, Ricken, Emma, Patricia, Ari, Emily e toda a equipe da Avaaz


Mais informações: 

Epidemia de ebola pode contaminar até 1,4 milhão de pessoas na África até janeiro, diz CDC (O Globo)
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/epidemia-de-ebola-pode-contaminar-ate-14-milhao-de-pessoas-na-africa-ate-janeiro-diz-cdc-14021920#ixzz3H4sNfrAI  

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Suzane Von Richthofen se casa com ex-namorada de Eliza Matsunaga


Suzane Von Richthofen

Suzane Von Richthofen voltou a ser assunto na penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Condenada por ter idealizado e participado do assassinato dos pais, a detenta casou-se com Sandra Regina Gomes, que cumpre pena pelo sequestro de uma empresária no mesmo estado. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Um fato curioso é que fontes ligadas ao casal afirmam que, desde o começo do ano, Sandra Regina mantinha um relacionamento com Eliza Matsunaga, condenada por matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga, em 2012. Segundo essas pessoas, Suzane teria sido a responsável pelo fim da relação entre Sandra e Eliza.
Ao assumir a união com Sandra Regina Gomes, Suzane Von Richthofen deixa de viver na ala das evangélicas e passa a ficar na ala das casadas, onde dividirá espaço com mais oito casais. Para ter direito a essa condição, Suzane teve que assinar um documento em que reconhece o relacionamento homoafetivo com Sandra Regina. O procedimento é obrigatório a todas as presas que resolvem “morar juntas”.
Agentes penitenciários da unidade prisional disseram à reportagem da Folha que Suzane é uma espécie de “Marcola de saias”, em alusão ao chefe do PCC, William Herbas Camacho, conhecido por sua grande capacidade de persuasão. A detenta também é considerada muito sedutora. Duas funcionárias do presídio de Rio Claro, onde passou um tempo, teriam se apaixonado por ela e, conforme revelado pela própria Suzane, um promotor de Justiça também manifestou interesse em manter relações com ela.
Suzane Von Richthofen está presa há 12 anos.
Portal Correio

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, dentre os demais Regionais Eleitoral, no ranking geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de excelência em Tecnologia da Informação. A média global foi de 77,17% para o tribunal paraibano, que perde apenas para os TREs dos Estados do Espírito Santo (83,16%), Tocantins (80,74%), Amapá (79,97%) e Paraná (77,62%). Para definição do ranking foram avaliados quesitos como: o porte do Tribunal baseado em tecnologia, na força de trabalho total mínima de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em automação, em governança de Tecnologia da Informação (TI) e em capacitação dos servidores. Em todas as análises, o TRE-PB obteve classificação satisfatória. O melhor desempenho foi no quesito porte do Tribunal baseado na força de trabalho total mínima de TIC, no qual o TRE-PB obteve o peso máximo de 20%.

TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) é o primeiro do Nordeste e o quinto do país, dentre os demais Regionais Eleitoral, no ranking geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de excelência em Tecnologia da Informação. A média global foi de 77,17% para o tribunal paraibano, que perde apenas para os TREs dos Estados do Espírito Santo (83,16%), Tocantins (80,74%), Amapá (79,97%) e Paraná (77,62%).
Para definição do ranking foram avaliados quesitos como: o porte do Tribunal baseado em tecnologia, na força de trabalho total mínima de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), em automação, em governança de Tecnologia da Informação (TI) e em capacitação dos servidores.
Em todas as análises, o TRE-PB obteve classificação satisfatória. O melhor desempenho foi no quesito porte do Tribunal baseado na força de trabalho total mínima de TIC, no qual o TRE-PB obteve o peso máximo de 20%.
Portal Correio

Músicas Internacionais Românticas - Muito Love



Curto muitoooooooo

Sou eterna românticaapaixonada rs

Boa tarde!!!!!!!!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Mesmo derrotado, Aécio supera votações de Alckmin e Serra e perde para FHC




  • Aécio reconhece derrota em discurso neste domingo (26)
    Aécio reconhece derrota em discurso neste domingo (26)
Derrotado por Dilma Rousseff (PT) na disputa deste domingo (26), Aécio Neves teve o melhor resultado do PSDB em eleições presidenciais desde 2002. Com 48% dos votos, o tucano superou o desempenho de José Serra e Geraldo Alckmin, candidatos em pleitos anteriores.
Ele só perde para Fernando Henrique Cardoso, que em 1994, impulsionado pelo sucesso do Plano Real, foi eleito já em primeiro turno, feito que se repetiu em 1998.
Apesar de ter largado na frente nas pesquisas neste segundo turno e do apoio de Marina Silva (PSB) à sua campanha, o tucano perdeu fôlego na reta final da disputa. Mesmo assim, o bom resultado obtido nas urnas consolida seu nome no quadro político do PSDB.
Mais do que uma renovação, o sucesso de Aécio forma uma alternativa ao eixo paulista do partido, cuja liderança é contestada pelos mineiros. Desde 1989, com Mário Covas, os tucanos tiveram alguém que fez carreira política em São Paulo como candidato à Presidência. Aécio almejava a disputa presidencial já em 2010, mas, na ocasião, Serra foi o escolhido pela agremiação.


Nesta eleição, São Paulo deu ao candidato tucano sua votação mais expressiva. Ele superou a petista no Estado por quase 7 milhões de votos.
A candidatura de Aécio também marcou posição ao defender o legado de Fernando Henrique Cardoso e expor publicamente o ex-presidente, postura diferente do que tiveram Alckmin e Serra quando foram candidatos.
Em recente entrevista, o ex-presidente elogiou a lealdade de Aécio, mas poupou críticas a Serra e Alckmin, ao afirmar que "não adianta dizer as coisas que as pessoas não querem ouvir".
Com a derrota, Aécio volta ao Senado, e tentará fortalecer sua plataforma de oposição ao governo Dilma. Durante toda a campanha, o tucano marcou posição antipetista e chegou a dizer que iria "libertar o país do PT".
O tom duro da disputa deve ajudar a tarefa de contraposição de ideias. Especialmente durante o segundo turno, a troca de propostas foi substituída por ataques entre PT e PSDB. A agressividade dos candidatos nos debates motivou, por exemplo, o surgimento de peças publicitárias associando Aécio a agressões contra mulheres.

Eleições anteriores

Antes deste ano, a disputa de segundo turno mais apertada havia sido em 1989, o único ano em que a votação petista foi inferior a de Dilma em 2014. Na primeira eleição pós-redemocratização, Collor derrotou Lula por 53% a 47%.
Há 20 anos, tucanos e petistas polarizam a disputa presidencial. Desde 2002, o presidente só é conhecido após duas rodadas de votação. Lula, que foi candidato em 2002 e 2006, conseguiu 61% dos votos no segundo turno das duas disputas, contra Serra e Alckmin, respectivamente. Já com Dilma, há quatro anos, a vantagem do PT diminuiu: a então candidata foi eleita com 56% dos votos, contra 44% de Serra (PSDB). 


Campanha presidencial 2014200 fotos

1 /
26.out.2014 - O candidato derrotado à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves (dir.), cumprimenta seu candidato a vice na chapa, Aloysio Nunes (PSDB), em entrevista concedida após o reconhecimento da derrota para a candidata do PT, Dilma Rousseff neste domingo (26). "Cumpri minha missão", disse ele Yasuyoshi Chiba/AFP

http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/10/26/mesmo-derrotado-aecio-supera-votacoes-de-alckmin-e-serra-e-



Petrobras desaba 14% na Bolsa; estatais e bancos têm queda


As ações da Petrobras lideravam as quedas da Bovespa nesta segunda-feira (27), depois que a presidente Dilma Rousseff (PT) conquistou a reeleição, vencendo nas urnas seu oponente Aécio Neves (PSDB), que era o candidato preferido do mercado. Por volta das 15h30, as ações preferenciais da Petrobras (PETR4), com prioridade na distribuição de dividendos, recuavam 14,17%, a R$ 13,99. As ações ordinárias (PETR3), com direito a voto, perdiam 12,36%, a R$ 13,76. Papéis de bancos e estatais, que também foram bastante influenciados pelo cenário político, operavam em queda. As ações ordinárias da Eletrobras (ELET3) caíam 12,66%, a R$ 5,31. O Banco do Brasil (BBAS3) tinha perdas de 7,5%, a R$ 23,82. Bradesco (BBDC4) recuava 3,77% a R$ 32,38, e o Itaú (ITUB4) tinha desvalorização de 4,04%, a R$ 31,81. No mesmo momento, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, recuava 2,75%, a 50.513,91 pontos.

Bovespa tem queda de 3%, e dólar sobe mais de 2,5%, perto de R$ 2,52


Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, tinha forte queda, e o dólar comercialsubia nesta segunda-feira (27), após a presidente Dilma Rousseff (PT) vencer a disputa contra Aécio Neves (PSDB) e conquistar a reeleição. Por volta das 15h20, a Bolsa caía 3,18%, a 50.288,73, e a moeda norte-americana subia 2,67%, a R$ 2,523 na venda. O dólar chegou a avançar 4,21% na abertura dos mercados, a R$ 2,561, maior nível intradia desde 5 de dezembro de 2008, quando atingiu R$ 2,619. Mais cedo, a Bolsa chegou a perder 6%. Nesta manhã, o Banco Central deu continuidade às intervenções diárias no mercado de câmbio, vendendo 4.000 novos contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda futura de dólares). O BC também realizou mais um leilão para rolar os swaps que vencem em 3 de novembro.
Mais notícias:
http://economia.uol.com.br/ao-vivo/2014/10/27/direto-da-bolsa

domingo, 26 de outubro de 2014

Aos amigos/irmãos do meu país e do exterior! Sua presença é muito importante!! Agradeço à vida porque você existe e está aqui bem perto de mim, embora não possamos nos ver fisicamente! Mas consigo enxergar a todos com os olhos da alma e do coração! Boa noite!!!

Muitas "coisas"... somos nós quem permitimos que os outros façam conosco!

Ricardo Coutinho é reeleito governador da Paraíba com 53% dos votos válidos


Ricardo Coutinho e a vice-governadora Lígia Feliciano

Os eleitores da Paraíba escolheram manter Ricardo Coutinho (PSB) no cargo de governador do Estado por mais quatro anos. Pouco mais de 2,7 milhões de paraibanos foram às urnas neste domingo (26) e reelegeram o socialista, que teve 52,59% dos votos válidos, com 99,5% de urnas apuradas, às 18h42. Ricardo Coutinho disputou o segundo turno das Eleições 2014 com Cássio Cunha Lima, do PSDB, que recebeu 47,41% dos votos válidos. Pouco mais de 504,8 mil não compareceram ao pleito, o que corresponde a cerca de 18%. Brancos e nulos somaram 7,92%

No segundo turno, Ricardo Coutinho teve 1,1 milhão de votos válidos, enquanto Cássio teve 1,01 milhão dos votos válidos, uma diferença de aproximadamente 111 mil votos. Nas redes sociais, o socialista agradeceu pelos resultados e prometeu fazer o melhor mandato.
"Vou fazer o melhor mandato da minha vida".
Portal Correio

Dilma Rousseff é reeleita presidente do Brasil

Dilma Rousseff

Dilma Rousseff é reeleita presidente da República com 51% dos votos válidos


Dilma teve apoio do ex-presidente Lula durante a campanha
Dilma teve apoio do ex-presidente Lula durante a campanha

Os eleitores brasileiros escolheram manter Dilma Rousseff na presidência da República por mais quatro anos. A candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) foi reeleita neste domingo (26), com 51% dos votos válidos, divulgados oficialmente pelo Tribunal Superior Eleitoral 19h04 (horário da Paraíba), quando 96,73% das urnas estavam apuradas. A porcentagem corresponde ao apoio de 52 milhões de pessoas nas urnas. Ela disputou o segundo turno com Aécio Neves (PSDB), que teve 49,9 milhões de votos, igual a 48,91%. Brancos e nulos somaram 6,3%. 

Até as 19h08, Dilma conseguiu 1,3 milhão de votos na Paraíba, o que equivale a 64% dos votos válidos, enquanto Aécio obteve 767,5 mil, igual a 35,74%. 
No primeiro turno, Dilma Rousseff obteve 41,59% dos votos, enquanto Aécio ficou com 33,55%. A terceira candidata mais votada, Marina Silva (PSB), declarou apoio a Aécio no segundo turno; o tucano também recebeu adesões de Eduardo Jorge e Pastor Everaldo, que somaram 1,36% dos votos no dia 5 de outubro. 
Entre as propostas defendidas por Dilma Rousseff durante a corrida eleitoral estão o combate à pobreza; controle da inflação; aumento da taxa de investimento na economia; ampliação dos serviços de saúde, através da expansão do programa Mais Médicos e da rede de unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e ampliação do acesso da população a medicamentos. Ela também considerou prioridade a luta pelos direitos humanos e políticas públicas que garantam mais empoderamento, autonomia e violência zero para as mulheres.
Para o segundo governo, Dilma também prometeu transformar a qualidade do ensino e destinar recursos originários da exploração do petróleo no pré e pós sal para ações na área da Educação. Além disso, a petista se comprometeu em presença do Estado em territórios vulneráveis, incentivando os governos estaduais a aderirem ao Programa Brasil Seguro e ao Programa Crack, é Possível Vencer. Ela propôs a criação da Academia Nacional de Segurança Pública, para formação das polícias, formulação e difusão de procedimentos operacionais padronizados e formação de analistas e garantiu que vai fortalecer o combate às organizações criminosas e à lavagem de dinheiro e o controle das fronteiras.
Natural de Belo Horizonte, capital mineira, Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil pela primeira vez em 2010, com 56,05% dos votos. Ela substituiu Luis Inácio Lula da Silva e recebeu o apoio de 55,7 milhões de brasileiros nas urnas. Antes disso, Dilma foi Ministra-Chefe da Casa Civil, Ministra de Minas e Energia, Secretaria Estadual de Energia, Minas e Comunicações, no Rio Grande do Sul, e Secretária Municipal da Fazenda, em Porto Alegre.
http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/eleicoes/2014

Boa noite com poesia, amigos e amigas!!! Beijos!!!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pedreiro é achado morto a pedradas e com rosto queimado por plástico quente


Corpo estava despido e a Polícia Civil descartou que a vítima tenha sofrido violência sexual

Corpo estava despido numa estrada de barro

O pedreiro Marcos Lopes Barbosa, de 43 anos, foi encontrado morto no início da manhã desta quinta-feira (23), em uma estrada de barro do loteamento Caixa D’água, periferia da cidade de Alhandra, no Litoral Sul do estado. O corpo estava com marcas provocadas por pedras e o rosto queimado e coberto com um saco plástico.
Segundo o delegado Francisco Basílio, que esteve no local do crime, moradores ligaram para o 190, por volta das 5h30, e informaram sobre o corpo de um homem, que estava com sinais de violência.
“A Polícia Militar chegou no local e isolou a área. Foi comprovado o homicídio e os levantamentos feitos pela PM e PC constataram que a vítima não tinha ficha criminal. O homem era pedreiro e estava consumindo diariamente bebida alcoólica depois de separar da esposa. Nos últimos dias, Marcos Lopes estava morando na rua. O homem foi morto a pedradas e teve o rosto queimado”, confirmou o delegado.
A Polícia Civil descartou que a vítima tenha sofrido violência sexual. “O corpo estava despido. As roupas estavam próximas, mas a perícia descartou completamente que o homem tenha sido abusado sexualmente antes de morrer”, falou o delegado Francisco Basílio.
O corpo foi removido para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital, onde será periciado.
Corpo estava despido numa estrada de barro
Portal Correio

Juíza decreta Lei Seca em seis municípios, mas TJPB libera venda de bebidas no estado


Já prevendo eventual portaria a ser publicada pela Secretaria de Segurança do Estado e pela Justiça Eleitoral estabelecendo a Lei Seca, a Abrasel entrou na Justiça com um mandado de segurança preventivo

Imagem Ilustrativa


A juíza da 31ª Zona Eleitoral, Isabelle Braga Guimarães de Melo, baixou portaria determinando Lei Seca no segundo turno das eleições, no próximo domingo (26), nos municípios de Pombal, Paulista, Cajazeirinhas, São Domingos, São Bentinho e Lagoa.

Apesar da decisão da juíza, os estabelecimentos comerciais que são vinculados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) poderão vender bebidas alcoólicas em todo o estado. Já prevendo eventual portaria a ser publicada pela Secretaria de Segurança do Estado e pela Justiça Eleitoral estabelecendo a Lei Seca, a Abrasel entrou na Justiça com um mandado de segurança preventivo, com pedido de liminar, contra a possível proibição. 

O juiz João Batista Barbosa acolheu o pedido de liminar e em seu despacho, entendeu que na ausência de previsão legal “no sentido de proibir a comercialização de bebida alcoólica no dia de eleições” liberou à venda na Paraíba. Decisão isenta os associados à Abrasel da proibição.

http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/eleicoes/2014/10/23/N