quinta-feira, 28 de maio de 2015

Arrumando sua cama... beijos!!!!!


terça-feira, 26 de maio de 2015

Apenas... brilhe


Um novo dia


















O astro-rei Sol ainda não acordou, não por essas bandas. Certamente aproveita para dar os últimos cochilos e dentro de mais algum tempo estará se espreguiçando, esfregando seu olho gigantesco e entre repetidos bocejos liberando seus raios brilhantes pelas frestas das janelas. Em muitos lugares a terra ainda dorme. E em muitos outros a agitação já começou há algumas horas. Nas grandes cidades o ritmo "frenético", é responsável por trazer para as ruas centenas, milhares de moradores, trabalhadores que acordam antes do sol para ir à luta, cada qual a seu 'modo'.  Mas todos carregando sobre os ombros uma carga de responsabilidades. São esses heróis anônimos, tantas vezes massacrados, vivendo ou sobrevivendo na insegurança das ruas, no proprio ambiente de trabalho e em suas próprias casas, tendo seus direitos absurdamente desrespeitados, quee levam para frente este país de mais de 200 milhões de habitantes...
Caríssimos, quero comunicar-lhes que estou ausente temporariamente. Deverei está de volta, no máximo em uma semana ou talvez antes.
Agradeço do fundo do coração a presença bondosa de cada um de vocês. Ao retornar, estarei também retribuindo visitas e mensagens recebidas, algo que me deixa imensamente feliz.
Que Deus, Pai de todas as criaturas, Senhor e Mestre de todas as coisas no Universo, abençoe, proteja e ilumine sempre e mais as nossas vidas!!
Grande abraço e beijos super aquecidos e ternos!!!
Bom dia
Saudades!!!!
Desculpem, por celular. rs

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Eu, inspiração de um poeta



Ele nasceu atrevido, 
não foi com a intenção atrevida, 
as palavras em nós, que domamos e 
por vezes não domamos as 
palavras em nós, 
ganham vida e falam o que querem 
sem importar-se se queríamos 
que fossem faladas. 
O poema, por vezes, não assimila 
as palavras, mas, as palavras transformam 
o poema e de uma declaração carinhosa 
de amizade se redunda numa pretensa declaração de amor. 
Talvez tenha acontecido isso com o poema 
que você fez nascer, e mesmo 
anônimos, você sempre inspira e 
outros tantos já nasceram e repousam 
plácidos, num arquivo 
em silencio.
********
Jorge de Azevedo
Recife, 2015
Agradecida pela inspiração e beleza 
em versos, 
compartilhada, poeta!!


Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

Photobucket

Ò poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés 
um alma 
desamparada que, necessitando de auxílio, a
vós recorre com 
a doce esperança de ser atendida por
vós que tendes o 
incomparável título de SANTA DOS 
CASOS IMPOSSÍVEIS E 
DESESPERADOS.
Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercede
junto 
a Deus para que me conceda a graça de que tanto
necessito
(dizer a graça que deseja). 
Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés
sem ser 
atendido. Se houver em mim algum obstáculo 
que me impeça 
de obter a graça que imploro, 
auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e
apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união 
com a 
vossa prece.
Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança
por 
vosso intermédio, espero tranquilamente a graça
que 
vos peço.
Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.

Túmulos em alto mar‏


Caros amigos,






Os povos mais perseguidos de nosso planeta estão embarcando em verdadeiros "navios da morte" para fugir da violência e encontrar um lugar seguro para suas famílias. Em vez de responder com humanidade, porém, nossos governos estão fechando as fronteiras, deixando que essa gente morra de fome e se afogue no mar. 

O Mediterrâneo e mar de Andamão estão se tornando cemitérios. 

Mianmar está expulsando o povo da etnia Rohingya e, com isso, milhares de famílias estão à deriva no mar, impotentes, forçadas a beber sua própria urina porque haviam sido rejeitadas pela Malásia, Tailândia e Indonésia. Todas as semanas, cidadãos sírios e africanos também correm o perigo de morrer afogados na costa sul da Europa ao arriscar a travessia assustadora, tida como a última esperança de escapar de tortura, fome e traficantes. 

Estamos enfrentando a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial, mas até agora os governos estão permitindo que pessoas morram em meio a um clima crescente de xenofobia. Agora que a crise chegou, nossa comunidade tem uma oportunidade única de trocar a cultura do medo por uma onda de compaixão. 

Se cada um de nós fizer uma pequena doação agora, vamos ajudar a financiar operações de resgate no mar; criar uma equipe com foco em refugiados na Avaaz para apoiar essas missões e reassentamento; fazer pressão para forçar líderes políticos a abrir as fronteiras; e lançar anúncios para combater o racismo. 

Juntos, podemos ajudar no resgate de refugiados, como também no resgate de nossa humanidade comum. 

Se não agirmos rápido, o ano de 2015 pode vir a ser o ano da “gente dos barcos”! 

Comprometa-se com uma doação para lançarmos urgentemente a campanha de refugiados da Avaaz – a sua doação só será processada se arrecadarmos o suficiente para começar a salvar vidas: 




Os membros da Avaaz no Reino Unido já deram o pontapé inicial nesta campanha. O governo britânico permitiu que apenas 143 cidadãos sírios dentre 4 milhões de refugiados entrassem no país! Em resposta, mais de mil membros da Avaaz uniram forças para desafiar esta política vergonhosa e ofereceram ajuda para reassentar essas pessoas em suas próprias comunidades, exigindo que governos locais oferecessem, cada um, abrigo para 50 refugiados sírios. Quatro distritos já concordaram e esperamos que muitos outros façam o mesmo. 

Mas não se trata de um problema apenas do Reino Unido e da Síria. Quando as pessoas mais vulneráveis ​​do nosso planeta são tratadas como criminosas e largadas à morte, trata-se de uma crise de humanidade. Temos um plano com cinco ações fundamentais que a Avaaz pode implementar se arrecadarmos o suficiente juntos


  1. Apoiar organizações que estão bravamente resgatando refugiados no mar.
  2. Lançar flotilhas humanitárias, juntando barcos privados para auxiliar nas operações de resgate.
  3. Montar uma equipe focada em refugiados na Avaaz para pressionar os governos, a União Europeia e a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), exigindo operações de busca e salvamento eficazes e o aumento das vagas para refugiados.
  4. Apoiar grupos locais na Europa e no Sudeste da Ásia para prestar assistência a refugiados que chegam em centros de acolhimento e nas comunidades.
  5. Executar campanhas fortes em outdoors e anúncios em jornais para combater a cultura da xenofobia.

Trinta mil refugiados poderão morrer afogados apenas no Mediterrâneo neste ano. Estas famílias, que estão fugindo do terror e da miséria, têm como única opção escolher embarcar nestes barcos perigosos. Vamos unir forças para pôr um fim a tragédias no mar. Comprometa-se agora: 




Para se comprometer com outra quantia, clique aqui.


Nossa comunidade é uma das únicas no mundo com milhões de cidadãos tanto nos países dos quais essas famílias estão fugindo quanto naqueles para onde tentam chegar em busca de vidas melhores. Nós já financiamos ações extraordinárias para enfrentar o vírus do ebola e apoiar o trabalho humanitário no Nepal. Agora vamos assumir essa emergência e catalisar a mudança com atos inspirados no amor e na bravura. 

Com esperança e determinação, 

Alice, Ben, Oli, Diego, Mais, Emily, Dalia, Ricken e equipe Avaaz 


FONTES: 

Rohingyas: o povo muçulmano que o mundo esqueceu (BBC)

Rohingya, o povo sem cidadania (O Globo)

Governo das Filipinas dividido sobre a ajuda aos refugiados rohingya (O Público)

Malásia e Indonésia abrigarão por um tempo os refugiados rohingya (El País)

Imigrantes muçulmanos de Mianmar abandonados no mar "bebem a própria urina" para sobreviver (The Independent UK) (em inglês)

Refugiados da Síria: Resposta Regional (UNHCR) (em inglês)

Imigrantes mediterrânicos: Emergem detalhes sobre naufrágio mortal (BBC) (em inglês)

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Médico pode ser cobaia do próprio experimento? Especialista comenta

Oncologista Fernando Maluf explica teste feito por gêmeos ingleses.
Ele afirma que álcool em excesso tem relação com o surgimento do câncer.

Os irmãos gêmeos Alexander e Chris Van Rulleken, que são médicos, fizeram um experimento relacionado à ingestão de bebida alcoólica (Foto: Reprodução/Twitter/@DoctorChrisVT)

O experimento com a ingestão de álcool feito por dois médicos gêmeos mostrou que, independente do quanto você tomar, o consumo em excesso tem efeitos prejudiciais.
A reportagem, feita pela da BBC, mostra que todos os sábados, durante um mês, um dos irmãos tinha como companhia muitos copos – e garrafas – de vodca, vinho e cerveja. Já o outro gêmeo passou o mês bebendo socialmente, um pouco por dia.
Ao longo dos 30 dias, ambos foram monitorados de perto, com testes que iam de simples bafômetros a exames detalhados sobre toxinas na corrente sanguínea. Os resultados mostraram que o efeito do álcool no corpo perdurou muitos dias após a ingestão da bebida.
O oncologista Fernando Maluf, consultor do Bem Estar, lembra o consumo em excesso de bebidas como a pinga, cachaça, vodca e uísque podem ser muito ruins para o corpo. Não só para o fígado, mas para a parte neurológica, fator que é também causador de câncer.
Os tumores que têm maior relação com álcool são os que aparecem na cavidade oral, laringe, esôfago, pâncreas e no fígado. Veja o VÍDEO abaixo.















http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2015/05/video-oncologista-fala-sobre-medicos-cobaias-









União Europeia espera aval da ONU para combater tráfico de pessoas


Depois de uma reunião entre os ministros do Exterior e da Defesa da União Europeia, em Bruxelas, na Bélgica, para discutir uma solução para a questão da imigração ilegal  através do Mar Mediterrâneo, foi anunciada hoje (18) uma missão naval e aérea para destruir barcos e prender traficantes de pessoas que atuam na costa da Líbia. Para que a operação seja estabelecida em mares líbios, é preciso uma autorização do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

A chefe da Política Externa da União Europeia, Federica Mogherini, ressaltou que, com a melhoria das condições climáticas, mais pessoas migrarão ilegalmente através do Mediterrâneo. “Há um claro senso de urgência”, disse, acrescentando que gostaria de ter uma operação em funcionamento o mais rápido possível, até junho.

Desde janeiro deste ano, 51 mil imigrantes, a maioria do Norte da África e do Oriente Médio entraram na Europa por rotas ilegais. Sem ter para onde ir, eles contam com ajuda humanitária para sobreviver. De acordo com dados ONU, 1,8 mil morreram este ano tentando completar a travessia.

A iniciativa europeia gera preocupações entre membros das Nações Unidas e de entidades de defesa de direitos humanos. O temor é que grupos de traficantes que atuam no mar Mediterrâneo se organizem e se armem, criando resistência aos ataques militares europeus. Se isso acontecer, mais vidas poderiam ser perdidas, ampliando a proporção da tragédia.

O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, enfatizou após a reunião que terroristas podem estar misturados aos imigrantes que chegam à Europa, o que, segundo ele, reforça a urgência e a importância de uma resposta adequada da União Europeia ao problema. O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, destacou, entretanto, que “os próximos passos só serão dados quando as bases legais forem estabelecidas”.
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/mundo/2015/05/

Desigualdade entre ricos e pobres atinge maior nível em 30 anos


  • (Arquivo) Pedinte no centro financeiro de Sydney, AustráliaVer foto
    (Arquivo) Pedinte no centro financeiro de Sydney, Austrália
  • A desigualdade entre ricos e pobres atingiu um nível recorde na maioria dos países da OCDE e é ainda mais significativa nas economias emergentes, afirma um relatório da organização, que destaca, em particular, as diferenças entre homens e mulheres.
    Dentro da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne 34 países, o grupo de 10% das pessoas mais ricas têm agora uma renda 9,6 vezes superior aos 10% mais pobres.
    A proporção era de 7,1 vezes nos anos 1980 e de 9,1 na década passada, segundo o relatório da organização divulgado nesta quinta-feira.
    As desigualdades são ainda mais fortes em termos de patrimônio.
    As desigualdades nos países da OCDE são mais expressivas no Chile, México, Turquia, Estados Unidos e Israel, e menos na Dinamarca, Eslovênia, Eslováquia e Noruega.
    O problema é ainda maior nos grandes países emergentes, mas está reduzindo em muitos deles, em particular no Brasil, destaca o relatório.
    "Atingimos um ponto crítico. As desigualdades nos países da OCDE nunca foram tão altas desde que começamos a medir", afirmou o secretário-geral da organização, Angel Gurría, ao apresentar o documento em Paris, ao lado de Marianne Thyssen, comissária europeia para o Emprego.
    "Ao não atacar o problema das desigualdades, os governos fragilizam o tecido social de seus países e comprometem seu crescimento econômico a longo prazo", completou Gurría.
    De acordo com as estimativas, o aumento das desigualdades, entre 1985 e 2005, nos 19 países da OCDE analisados reduziu o crescimento em 4,7 pontos percentuais acumulados entre 1990 e 2010.
    Para reduzir a desigualdade e estimular o crescimento, a OCDE recomenda aos governos que promovam a igualdade entre homens e mulheres em termos de empregos, que ampliem o acesso a trabalhos mais estáveis e que estimulem os investimentos em educação e formação ao longo de toda a vida ativa.
    Entre 1995 e 2013, mais da metade dos empregos criados nos países da OCDE eram de tempo parcial, temporários ou envolviam trabalhadores independentes.
    Mais da metade dos empregos temporários estavam ocupados por pessoas com menos de 30 anos.
    A respeito das mulheres, as probabilidades de ocupar um emprego remunerado são 16% inferiores às dos homens. Além disso, as remunerações são 15% inferiores às dos homens.
  • yahoo

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Excelente mensagem para refletir

Mais Alto

 














Desenrolei meu fio prateado os pedidos avolumaram-se, então orei.
Mais alto!
Estou carregando petições e declaro a todos, sintam a elevação da nossa alma se 
transportar.
Mais alto!
Encontrei a brecha e a potestade do ar não pode nos barrar, preferi as térmicas e com a águia encontrar.
Mais alto!
As negras nuvens são bem vindas e a chuva de bençãos nos molhar.
Mais alto!
Todos de mãos levantadas entoam hinos, outros choram, o perdão é liberado e brado.
Mais alto!
Podemos ver o horizonte perdido da terra entramos no espaço sideral, os luzeiros são maravilhosos o encanto eterno vem nos confortar.
Mais alto!
"Lara Sabiata" É inconfundível a sua linguagem e rumo ao Senhor direcionar.
Mais alto!
As estrelas mostram seu brilho latente a luzes frias vem nos saudar.
Mais alto!
Chegamos ao mural celestial o brilho é intenso e grito:
Mais alto!
Teus mensageiros vem-nos amparar, entrego os pedidos  tranformaram-se em luz.
Mais alto!
Não podemos ultrapassar ao longe avisto seu jardim, e as vestes alvas como é bom aqui estar.
Mais alto!
Em frações estou na sala de reuniões à glória do Senhor preencheu o lugar.
Dentro desta unção estou radiante pronto para curar, libertar, converter e proclamar.
Deus existe e podemos até Ele chegar!
Os irmãos se abraçam, lágrimas de alegrias e a certeza da resposta veio germinar.
Este gozo é uma pequena parcela do que iremos desfrutar.
Amém.

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus o sabe) foi arrebatado até o terceiro céu. 2º Coríntios 12.2.

Maurício de Oliveira
Poeta/escritor. 
Conheçam a página do autor no Recanto das Letras.
http://www.recantodasletras.com.br/mensagens/5246516
Obrigada!!!

Não nos 'conhecemos'


Quanto mais conhecemos as pessoas mais nos surpreendemos. E, em se tratando do ser humano tudo é possível, inclusive o inimaginável. Por mais que a gente pense que conhece alguém, nunca conhecemos totalmente. Nunca poderemos saber do que o ser humano é capaz. Às vezes surpreendemos até a nós mesmos. 

Boa tarde, amados e amadas do Pai!!!

Homem joga mistura de ácido com óleo quente no rosto da mulher em SC

Vítima, que perdeu a visão, passou por nove cirurgias e só deve receber alta em dezembro

Uma mulher ficou cega após ser atacada com óleo quente misturado com ácido pelo marido em Joinville, no interior de Santa Catarina. Desde janeiro, quando o fato aconteceu, a vítima já passou por nove cirurgias e só deve receber alta em dezembro

Uma mulher ficou cega após ser atacada com óleo 
quente misturado com ácido pelo marido em Joinville, no 
interior de Santa Catarina. Desde janeiro, quando o fato 
aconteceu, a vítima já passou por nove cirurgias e só deve 
receber alta em dezembro.
http://noticias.r7.com/cidades/fotos/homem-joga-mistura-de-acido-com-oleo-quente-no-rosto-da-mulher-em-sc-

Vídeo mostra passageira sendo assediada em ônibus de JP; veja como se proteger

Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC) informou que os motoristas são preparados para agir em casos como esse

Abuso foi flagrado por passageiros

Um vídeo mostra um homem de idade avançada assediando uma passageira dentro de um ônibus de João Pessoa. As imagens se espalharam pelas redes sociais; assista abaixo. As autoridades de segurança orientam sobre como proceder.

Conforme a gravação, o homem fica encostando as partes íntimas no ombro da passageira, enquanto, aparentemente, ela tenta escapar da situação constrangedora.

A delegada Vanderleia Gadi orienta que a mulher ou adolescente que se sentir assediada em transportes coletivos deve denunciar. Pedir ajuda a pessoas próximas ou ao motorista para que ele pare o ônibus e a polícia seja acionada são algumas indicações repassadas pela autoridade policial.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD


A Associação de Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa (AETC) informou que os motoristas são preparados para agir em casos como esse. 

A passageira que se sentir assediada pode pedir para que ele pare o ônibus e só dê continuidade à viagem após a chegada da polícia.
http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/cidades/conflito/2015/05/20

Rio que poderia ser usado para abastecimento e lazer está entregue à poluição na Paraíba


UFPB afirma que mesmo com a desativação do lixão, ainda há fatores que agravam a situação do rio, como a habitação irregular de comunidades ribeirinhas




Após 12 anos de desativação, pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) afirmam que o lixão do Roger ainda é responsável pela poluição do Rio Sanhauá, que corta a Grande João Pessoa. O rio poderia ajudar populações que estão sem água, principalmente em um estado onde 88% das cidades estão em situação de emergência por conta da seca.

A UFPB afirma que mesmo com a desativação do lixão, ainda há fatores que agravam a situação do rio, como a habitação irregular de comunidades ribeirinhas.

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), na Capital, negou que o espaço onde funcionava o lixão do Roger polua o Rio Sanhauá.

Assista à matéria exibida na TV Correio HD.

http://portalcorreio.uol.com.br/noticias/ciencia%20-
tecnologia-e-meio-ambiente/