quinta-feira, 31 de julho de 2014

MOACYR FRANCO - Eu nunca mais vou te esquecer

LUIZ VIEIRA - PRELUDIO PARA NINAR GENTE GRANDE ( MENINO PASSARINHO )

A guerra na Faixa de Gaza...

... Herodes vive e continua cada vez mais tirano assassinando criancinhas e muitos outros inocentes... E o mundo como tem reagido a essa monstruosidade? CHEGA, "seres" que fazem a guerra!!! Não suportamos mais ver tanta dor, tanto choro diante de tanto sangue derramado!!!!!

Aparecida Ramos

Agradeço ao padre José Rodrigues, por compartilhar a matéria abaixo, entre tantas outras relevantes!
"A estupidez que mata friamente"

Comentando esta foto...













"Todas as guerras são estúpidas. A guerra na Faixa de Gaza está a revelar-se o cúmulo da estupidez. O mundo está impávido e sereno diante de uma tragédia estúpida e prepotente. Israel pode ter todas as razões do mundo para reagir assim de forma tão desmedida, porém, perde todas as razões do mundo diante da morte de inocentes, especialmente, crianças. A meu ver estamos diante de um crime bárbaro que devia ser combatido pelo mundo. Não é só os palestinianos da Faixa de Gaza que morrem, uma parte da humanidade, daí que alguém devia ser responsabilizado por mais este crime contra a humanidade. A dor e a angústia arrastam também a vergonha perante o facto de termos ainda uma humanidade tão barbara e tão insensível perante aquilo que é capaz de fazer contra os seus semelhantes. 
Porque não aplicam os Estados Unidos e a Europa contra Israel sanções como acaba de fazer contra a Rússia por causa da Ucrânia? – Algo está mal neste mundo. Tudo continua a funcionar com dois pesos e duas medidas. A hipocrisia é nojenta. A insensibilidade perante a morte de crianças é revoltante.
Por isso, é impossível não se indignar perante a morte de crianças. É incompreensível que um país como Israel a todos os níveis próspero tenha atitudes deste género na base de uma violência atroz. É mais ainda não entendível que um povo como o judeu, massacrado ao longo da história e, especialmente, tenha sofrido o pior nas garras do nazismo durante o século XX, afinal, tenha esquecido toda essa memória e proceda de forma tão fria sobre inocentes na Faixa de Gaza.
Todas as guerras são horríveis e estúpidas. Esta excede toda a possibilidade de compreensão. E revelou o quanto a estupidez comanda a vida da humanidade, mesmo que aparentemente desenvolvida em muitos aspectos. Se querem manter este jogo bárbaro, retirem-se para o deserto, longe das populações e façam o vosso jogo de morte. Mas não se esqueçam de colocar à frente dos exércitos toda claque governamental responsável por esta chacina, os de uma parte e da outra. À cabeça Benjamin Netanyahu de Israel e Ismail Haniyeh, líder do Hamas na Faixa de Gaza. Em nome da vida, em nome das crianças parem com esta desgraça, com esta chacina estúpida, com esta barbaridade vergonhosa".     

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Sensibilidade além do "natural"



Hoje estou assim, sensível além do "normal".
Boa noite, Caríssimos internautas!!

Tentativa...


Foto

Vamos assinar a petição... Israel - Palestina

Israel-Palestina: uma solução para o conflito

2.000.000
1.568.623
1.568.623 assinaram. Vamos chegar em 2.000.000
Uma nova onda de violência se espalha entre Israel e Palestina, e mais crianças foram mortas. Não basta apenas pedir mais um cessar-fogo. É hora de uma ação pacífica para acabar com esse pesadelo de décadas. 


Nossos governos fracassaram. Enquanto falam de paz e aprovam resoluções da ONU, eles mesmos (e grandes empresas internacionais) continuam financiando, apoiando e investindo na violência. A única maneira de interromper esse ciclo infernal no qual Israel confisca as terras palestinas, famílias palestinas inocentes são punidas colectivamente diariamente, o Hamas continua a lançar foguetes e Israel não cessa seu bombardeio à Gaza, é tornando o custo econômico desse conflito alto demais

Sabemos que essa estratégia funciona. Quando os países-membros da União Europeia emitiram diretrizes para não financiar os assentamentos israelenses ilegais, a medida fez o chão tremer nos gabinetes. E, quando uma campanha cidadã persuadiu com sucesso um fundo de pensão holandês, o PGGM, a retirar seus recursos dos assentamentos, foi um alvoroço político. 

Talvez não pareça que esse tipo de ação acabe com a matança atual, mas a história nos ensina que aumentar o custo financeiro da opressão pode abrir o caminho para a paz. Assine a petição e pressione os 6 principais bancos, fundos de pensão e negócios com investimentos em Israel a retirarem tais investimentos. Se cada um de nós tomar essa atitude agora e ajudar a fazer pressão, eles poderão retroceder, a economia de Israel vai sofrer um impacto e poderemos derrubar os extremistas que lucram politicamente com essa situação infernal.

Nas últimas seis semanas, três adolescentes israelenses foram mortos na Cisjordânia, um garoto palestino foi queimado vivo, e um jovem americano foi brutalmente espancado pela polícia de Israel. Quase 100 crianças de Gaza já foram mortas em ataques aéreos feitos pelo exército de Israel. Isso não é um "conflito do Oriente Médio", mas sim uma guerra contra as crianças. E estamos nos tornando insensíveis a essa vergonha global. 

A imprensa teima em dizer que este é um conflito insuperável entre duas partes de igual força, mas não é. Os ataques dos extremistas palestinos contra civis inocentes não têm justificativa e o anti-semitismo do Hamas dá nojo. Mas esses extremistas reivindicam legitimidade após lutarem por décadas contra a grotesca repressão do Estado de Israel. Atualmente Israel ocupa, coloniza, bombardeia, ataca, e controla a água, comércio e fronteiras de uma nação legalmente livre reconhecida pelas Nações Unidas. Em Gaza, Israel criou a maior prisão a céu aberto do mundo, e fechou as saídas. Agora, ao passo em que as bombas caem em Gaza, não há como sair de lá. 

Isso é crime de guerra e não aceitaríamos se estivesse acontecendo em outro lugar: mas porque aceitamos na Palestina? Há 50 anos, Israel e seus vizinhos árabes entraram em guerra e Israel ocupou a Cisjordânia e Gaza. A ocupação de territórios após uma guerra acontece com frequência. Mas nenhuma ocupação militar pode se transformar numa tirania de décadas, apenas alimentando e dando força aos extremistas que usam o terrorismo contra inocentes. E quem sofre? A maioria das famílias em ambos os lados que anseiam apenas por liberdade e paz. 

Para muitos, principalmente na Europa e na América do Norte, pedir que empresas retirem seus investimentos, diretos ou indiretos, da ocupação de Israel sobre território palestino parece algo completamente parcial. Mas essa campanha não é anti-Israel -- trata-se da estratégia de não-violência mais poderosa para acabar com o ciclo de violência, garantir a segurança de Israel e alcançar a libertação da Palestina. Embora o Hamas também deve ser foco de atenção, ele já está sob sanções e sendo pressionado por todos os lados. Comparados a Israel, o poder e riqueza palestinos são mínimos. Mesmo assim, Israel se nega a interromper a ocupação ilegal de territórios. O mundo precisa agir ou o custo disso será insuportável.

O fundo de pensão holandês ABP investe em bancos israelenses responsáveis por patrocinar a colonização da Palestina. Bancos de peso, como Barclays investem em fornecedores de armas israelenses e outras empresas envolvidas com a ocupação. A britânica G4S fornece amplo equipamento de segurança utilizado pelas Forças de Defesa de Israel na ocupação. A Veolia, da França, opera o transporte para os colonos israelenses que vivem ilegalmente em terras palestinas. A gigante da informática Hewlett-Packard oferece um sistema sofisticado que monitora o movimento dos palestinos. A Caterpillar fornece tratores que são usados ​​para demolir casas e destruir fazendas palestinas. Se criarmos o maior apelo global da história para que essas empresas retirem seus investimentos em negócios ligados à ocupação, vamos mostrar claramente que o mundo não será mais cúmplice deste derramamento de sangue. O povo palestino está pedindo ao mundo que apoiemos essa solução e israelenses progressistas também a apoiam. Vamos nos juntar a eles!

Nossa comunidade tem trabalhado para trazer paz, esperança e mudanças a alguns dos conflitos mais intensos do mundo. Em muitas ocasiões, isso exige que tomemos atitudes duras para atacar a raiz do problema. Durante anos, temos procurado soluções para este pesadelo, mas com essa nova onda de horrores em Gaza chegou a hora de apelar para sanções e corte de investimentos e, finalmente, dar um fim ao conflito entre israelenses e palestinos. 

Avaaz.org vai proteger sua privacidade e lhe manter atualizado sobre essa e outras campanhas semelhantes.

https://secure.avaaz.org/po/israel_palestine_this_is_how_it_ends_rb/?sCegJhb

Bom dia, amados e amadas de Deus!!! Também amo todos e todas, meus irmãos/ãs em Cristo! Eu assim acredito...


terça-feira, 29 de julho de 2014

Para os homens... apenas quatro letras rs Boa noite!!!


Foto: concordam meninas?

Receita "divina" para ser feliz... Papa Francisco

Os 10 mandamentos da felicidade, segundo o Papa Francisco


Papa Francisco

Papa Francisco concedeu uma entrevista pela primeira vez a um veículo argentino, a revista dominical Viva, do jornal Clarín. A conversa gerou grande repercussão na mídia mundial e foi reproduzida em vários países da América Latina e Europa. 
As palavras do pontífice viralizou tanto nas redes sociais que foi compartilhada milhões de vezes pelos usuários do Twitter e Facebook. O que tornou a entrevista tão interessante? O Papa indicou os dez comportamentos capazes de tornar as pessoas mais felizes. Quer saber quais? Veja abaixo:

1     "Viva e deixe viver"
"Esqueça-se rapidamente do que é negativo"
"Busque ativamente a paz"
"Compartilhe os domingos com a família"
"Brinque com as crianças"
"Respeite quem pensa diferente"
"Ajude os jovens a conseguir emprego"
"Aja respeitosamente"
"Junte-se aos outros"
"Cuide da natureza"
   ****************
https://br.noticias.yahoo.com/fotos/os-10-mandamentos-da-felicidade-segundo-o-papa-francisco-slideshow

Mãe confessa que matou criança encontrada dentro de sofá em MG


Mãe diz que matou criança achada em sofá


Mulher alegou que jogou o menino de 2 anos contra uma parede porque ele não obedeceu a ordem para que não mexesse no celular



BELO HORIZONTE - A dona de casa Marília Cristiano Gomes, de 19 anos, confessou na tarde desta segunda-feira, 28, que matou o próprio filho, Keven Gomes Sobral, de 2 anos, cujo corpo foi encontrado no domingo dentro de um sofá na casa dos tios da criança, que moram no mesmo terreno que a família da vítima, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. 
Ao ser ouvida pela Polícia Civil, a mulher alegou que jogou a criança na parede porque ela não obedeceu a uma ordem para que não mexesse no telefone celular da mãe. Marília foi presa em flagrante por ocultação de cadáver.
Na quinta-feira, 24, a mulher procurou a Polícia Militar para registrar queixa alegando que o filho havia desaparecido enquanto ela lavava roupas no quintal. Os tios do menino, Ailton Silva Sobral, de 23 anos, e Lucimeire de Souza Antunes, de 21, haviam viajado no mesmo dia e encontraram o corpo ao retornarem no domingo.
Após sentirem o mau cheiro dentro de casa, arrastaram o sofá e encontraram a criança enrolada em um lençol e uma poça de sangue sob o móvel.
A residência já havia sido vasculhada na sexta-feira por policiais militares e homens do Corpo de Bombeiros, que também chegaram a fazer buscas pela região por causa da denúncia de desaparecimento. Após o corpo ser encontrado não foi possível confirmar se Keven havia sofrido algum tipo de violência por causa do avançado estado de decomposição do corpo.
Até então o caso era tratado como encontro de cadáver. Mas Marília foi ouvida na manhã desta segunda no Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), em Belo Horizonte, e, após o pai prestar depoimento, a mulher foi chamada novamente por causa de contradições. Na nova oitiva ela confessou o crime. A jovem negou que tivesse intenção de matar o filho, mas foi presa.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/m%C3%A3e-confessa-que-matou-crian%C3%A7a-encontrada-dentro-de-sof%C3%A1-em-mg

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Um mimo em poesia... deixe que minha saudade visite seu sono

Deixei partir



Logo quando o sol vai declinando,
eis que ela chega,
chuva de verão, agitada, assanhada,
à tardinha,  faz subir o cheiro
da terra quente, borrifada, escaldada,
sedenta...

Chuvas no fim do dia
vem só para provocar, aumentar a sede,
deixar desejos
irremediáveis, saudade, melancolia.

Ligeiras elas vem e vão, sem
se "despedir",
partem, nem olham atrás,
vão em busca de outra região.


As roseiras lamentam,
rosas suspiram
 rouxinol entristecido, perdeu a voz,
esqueceu a melodia,
beija flores se desentendem,
antes do pôr do sol, recolhem-se no jardim,
 a tarde perde o bailado;
a palmeira entra em greve,
enroscando suas folhas,
enfim...

Assim é a saudade que, com lágrimas nos
olhos deixei partir...
Mesmo com o coração partido, porque
durante muito tempo esteve
aprisionada a mim.
*********

http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4786230

Momento político do qual participei na noite do último sábado...


Foto: Momento político na residência de Vando Cardoso, do qual participei na noite do último sábado, onde estiveram presentes o candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, senador Cássio Cunha Lima, na companhia dos companheiros de chapa Ruy Carneiro (vice) e Wilson Santiago (senador) pelo Estado da Paraíba, juntamente com diversas lideranças locais. 

Leia mais em:
http://www.rvnoticias.com/cassio-visita-municipios-de-sertaozinho-e-mari/?fb_action_ids=1020188

Cássio visita municípios de Sertãozinho 

e Mari

O candidato da Coligação “A Vontade do Povo”, senador Cássio Cunha Lima, na companhia dos companheiros de chapa Ruy Carneiro (vice) e Wilson Santiago (senador), visitou, na noite deste sábado (27), as cidades de Sertãozinho e Mari, no Agreste paraibano. “Eleito governador, vou procurar olhar para as pequenas cidades, descobrir suas vocações econômicas e fazer investimentos necessários”, prometeu Cássio.

Após ter sido recebido pela gestora municipal Márcia ao sair de Sertãozinho,Cássio Cunha Lima visitou outras lideranças do município que sempre acompanharão a trajetória política do Senador Tucano, a exemplo do ex –  vereador Vando Cardoso atual presidente do PSDB de Sertãozinho e que tem sua esposa Glaucione como vereadora, estiveram também presentes Rony Vieira, Nildo de Bal, Dioclécio Salvador, Aparecida Ramos, Beto Sena e Francisco da Farmácia bem como lideranças comunitárias estiveram presente e recepcionaram Cássio que por sua vez agradeceu o apoio.

Matéria completa no link:

Desejo para todos/as nós... Feliz semana, com amor, paz e alegria!!! Bom dia!!!!!

Amor aos inimigos


AMANDO O INIMIGO!

Quando lemos o evangelho de Mateus encontramos em seu capítulo 5 nos versos de 43 a 44 a seguinte recomendação dada pelo Senhor Jesus: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus”. Mt 5:43-44.
Amar o inimigo só é possível quando entendemos o que é o amor, afinal de contas como amar alguém que quer ver o nosso mal, a nossa ruína ou daqueles que amamos? Será isso possível? Evidentemente que sim! Amar o inimigo é possível quando entendo que o amor não esta relacionado apenas aos sentimentos, pelo contrário, amor é atitude e ação.
O apóstolo Paulo ao escrever sobre o amor aos Coríntios o descreve como um caminho a ser percorrido e caracterizado por uma série de atitudes e não apenas por sentimos, para Paulo o amor deve ser paciente, benigno, não arder em ciúmes, não ser soberbo, não se conduzir inconvenientemente, não procurar seus interesses, o amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, o amor jamais acaba (1Co 12.31-13.13).
Portanto, se o amor está muito mais relacionado com a ação e as atitudes então posso amar os meus inimigos a partir do momento que decido a não pagar o mal com o mal, ou seja, quando caluniado não calunio, quando inventam mentiras trato com a verdade, quando desejarem o meu mal, oro pela misericórdia do Senhor.
Entretanto amar o inimigo não significa convidá-lo para conviver com você, ou abrir as portas da sua casa para ele, afinal de contas ele não é de confiança, amar é devolver o mal sofrido com o bem.
Pr. Alexandre Rodrigues

Painel PB...


ESTREIA DO PAINEL PB É PRESTIGIADA POR AUTORIDADES E PERSONALIDADES DA REGIÃO


DSCF2536
Na noite desta sexta-feira (18) aconteceu na Associação Comercial e Empresarial de Guarabira – ACEG a estreia do mais novo portal de notícias de Guarabira, o Painel PB.

A solenidade foi bastante prestigiada por autoridades e personalidades da rainha do brejo e cidade vizinhas.
Na ocasião os integrantes da equipe do site apresentaram as funcionalidades da página, e explanaram sobre a importância de mais um canal de informação para a população, que tem como destaque a interatividade com os internautas, grande tendência mundial.
Na plateia do auditório da ACEG estiveram diversos integrantes da imprensa, assim como a presidente da AGI, Angelita Lucas, que ressaltou a importância de mais um empreendimento na comunicação guarabirense de forma a contribuir com a boa informação dos internautas.
Também estiveram presentes vários profissionais da imprensa e entidades locais como o 4º BPM; o prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, o vice-prefeito Zé do Empenho; os vereadores guarabirenses Lulas das Molas, Tiago do Mutirão, Marcos de Enoque, Costinha; secretários da administração municipal; os vereadores alagoinheses Zé Ronaldo e Maria de Zé Roberto; entre outros.
Painel PB
Com a proposta de levar informação e opinião levantando os mais diversos debates, o Painel PB surge na imprensa do brejo com seriedade no seu jornalismo, apostando também na interatividade com os internautas através de recursos como o email painelpb@gmail.com, assim como da fan page na rede sociai Facebook, e WhatsApp pelo número (83) 8830-7662.

O portal também conta com uma equipe de colunistas gabaritada que levará para os leitores diferentes pontos de vista do que acontece na sociedade.

Redação

sábado, 26 de julho de 2014

Você!

Acontece






Pouca coisa não me abate



Festa rolando e nada de sono!! Feliz Domingo para você!!! Bom dia!!!

Foto: LEIAM E MEDITEM, VALE A PENA:

"Certa manha, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silencio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia .
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça esta vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia; por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e ate hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grosseria inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: 'Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz…'"

Boa noite!!!


Rir não custa nada, além de ser "o melhor remédio" para muitos males



Imagem super fofa da página de Valdemir Correia Junior



Por isso, vem rir comigo,
Rir das coisas que não deram certo,
Dos sonhos que, de tão distantes foram esquecidos,
Rir das contradições,
Dos tombos que a vida traz;
Rir dos amores roubados,
Do beijo sem graça,
Do "fora"que outro dia alguém 
recebeu lá na praça.
Rir para sensibilizar outras pessoas,
Dizer-lhes que a vida é maravilhosa.
Vamos fazer piada do ridículo e
mostrar que ser feliz é possível.
Rir para mostrar ao mundo
que um sorriso pode significar  além de afeto,
acolhimento e caridade, a esperança de que
no coração a paz possa renascer.
*******
Aparecida Ramos
isisdumontprosaeverso.net



Para viver um grande amor...


Simples assim


Se eu pudesse...


Troca de alianças... "trocando em miúdos" História de vida


Há exatos 35 anos

Um simples, pequeno, mas gigantesco passo, que pode começar aos pés do altar para quem assim deseja. Uma decisão muito importante, porém, às vezes nos leva ao desconhecido, às incertezas e surpresas agradáveis ou não, principalmente quando não conhecemos a personalidade, o lado "avesso" da outra pessoa. 
Decisão (na vida) que necessita de maturidade, quando ainda somos imaturos. Requer muita sensatez para construir o espaço, organizar o mundo que irá envolver diretamente outras pessoas, além do casal, obviamente. 
Pensar que sabia ou sabe de tudo, quando quase tudo pode ser "desconhecido".

É no dia a dia que aprendemos a descobrir e a lidar com virtudes e defeitos nossos e do/a outro/a... Mas até atingir esse conhecimento, é necessário cavar muitos sulcos, depositar sementes infinitas, capinar bastante para eliminar o joio, regar o chão, para em seguida ir gradativamente colhendo os frutos.

Exercitar a tolerância e a paciência é fundamental para compreender as diferenças. Em um relacionamento nem sempre vence a razão. Muitas vezes, mesmo tendo razão, é preciso estar aberto à concessões, ceder diante do outro /a, quando o mesmo/a não entende determinadas situações.

Foi assim, caminhando um passo de cada vez, ouvindo, às vezes literalmente em silêncio sem esboçar sequer um gesto de discordância; em outros momentos discordando mesmo antes que a sentença fosse...
Leia o texto/Crônica (completo) em:
http://www.isisdumont.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=4892544
Bom dia!!!!!

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Feliz Dia do Escritor!!!!!












Banho de chuva (poesia/recordação)




A chuva cai lenta e contínua.
Gotas se multiplicam rapidamente, 
embaçando o vidro da janela...
Observo seu bailado sobre os paralelepípedos da rua.
De short e camiseta, me arrisco a caminhar descalça 
e sem guarda chuva...
Leia mais em:
http://www.isisdumont.prosaeverso.net/publicacoes.php

Clemência para inocentes injustiçados pelo Estado

MG: #Justiça condena Estado a pagar indenização a 
pedreiro preso indevidamente por 5 anos Ele ficou detido por estupros que outro homem cometeu. em http://oesta.do/1rOJCzE

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Inaceitável!!!!!!!!


"Inaceitável"  a escalada da violência na Faixa de Gaza. A face da Terra deveria evitar a todo custo praticar atos bárbaros contra os seus próprios irmãos. 


As histórias e os dramas motivados pela violência são muitos e acontecem com uma freqüência cada vez maior. Pode-se dizer que a violência está em todo lugar e não tem fronteiras pois que diariamente os meios de comunicação nos informam de lamentáveis acontecimentos ao redor do planeta e até daqueles bem próximos de nossas moradas.



É irônico, numa época em que se te guerra banais, por torcer por um time de futebol, discussão no trânsito e a falta de pagamento - e até falta de troco - de Um Real (certamente os leitores devem saber de motivos ainda mais triviais e ridículos) seja a causa de assassinatos e dramas diversos que certamente dificultarão nossa caminhada até os Planos de Luz.



Enquanto não fizer parte do coração de cada Ser Humano a máxima ensinada por Jesus de "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" teremos, por muito tempo ainda, grandes fatos a lamentar.



Através da oração, manter nossas mentes e corações sintonizados em Jesus, nosso Irmão e Mestre, para que, como um farol, passemos a irradiar Paz e Amor para coletividade em que nos encontramos, suavizando dessa forma a atmosfera de pessimismo que envolve a todos.
Mensageiro da Luz

Uma Espetacular lição de amor!!!


 
Gratidão e amor ! Jovem que foi cuidada por avó na infância carrega idosa para o trabalho todos os dias para evitar deixá-la na solidão. (R7.com)

ROBERTO CARLOS - POR AMOR



Recordando grandes, antigos ou novos momentos, 

com o rei RC! 

Bom dia!!!!

Resposta positiva (pensamento) Bom dia... de Adorar e agradecer!!!!!


Ceder ou recuar (se for possível) quando nossos argumentos não são suficientes para convencer a outra pessoa, em determinadas situações, principalmente quando sabemos que temos razão, pode não ser tão ruim assim. Observe que mais adiante, de alguma forma isso será revertido a seu favor. Mas antes é necessário deixar o orgulho de lado para dar lugar à humildade... Esses dois não se "batem". Depois, ter paciência e observar os ganhos.
Forte abraço e um beijo carinhoso por sua visita!!
Bom dia!!!!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna

Ele sofreu um AVC na noite de segunda-feira e passou por cirurgia.
Nascido na Paraíba, ele vivia no Recife desde 1942.


Em março de 2010, Ariano Suassuna deu uma aula-espetáculo durante o Festival de Teatro de Curitiba (Foto: Lenise Pinheiro / Folhapress)

Na noite de segunda-feira (21), Ariano Suassuna deu entrada no hospital e foi operado após o diagnóstico do AVC. A cirurgia foi para a colocação de dois drenos, na tentativa de controlar a pressão intracraniana. Na noite de terça, o quadro dele se agravou, devido a "queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada, conforme foi informado em boletim.

Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15. "O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana".
O velório do corpo do escritor começa ainda esta noite, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, que decretou luto oficial de três dias. A partir das 23h, será aberto o acesso do público ao local. O enterro está previsto para a tarde de quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Internamentos
Em 2013, Ariano foi internado duas vezes. A primeira delas em 21 de agosto, quando sentiu-se mal após sofrer um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, de acordo com os médicos, e ficou internado na unidade coronária, mas depois foi transferido para um apartamento no hospital. Recebeu alta após seis dias, com recomendação de repouso e nenhuma visita.

Dias depois, um aneurisma cerebral o levou de volta ao hospital. Uma arteriografia foi feita para tratamento e ele saiu da UTI para um apartamento do hospital, de onde recebeu alta seis dias depois da internação, no dia 4 de setembro.
Na aula-espetáculo, Ariano mistura causos, informações sobre elementos da cultura popular nordestin a (Foto: Costa Neto / Secretaria de Cultura de Pernambuco)Na aula-espetáculo que ministrou no Festival de Inverno de Garanhuns, na semana passada, mais uma vez Ariano misturou causos, informações sobre elementos da cultura popular nordestina; o grupo Arraial foi o convidado para os números de música e dança (Foto: Costa Neto / Secretaria de Cultura de Pernambuco)
Ativo até o fim
Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Mesmo com os problemas na saúde, ele permanecia em plena atividade profissional. "No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra", disse ele, em dezembro de 2013, durante a retomada de suas aulas-espetáculo.

Em março deste ano, Ariano foi homenageado pelo maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada.  Ele pediu que a decoração fosse feita nas cores do Sport, vermelho e preto, e ficou muito contente com a homenagem. “Eu acho o futebol uma manifestação cultural que tem muitas ligações com o carnaval”, disse, na ocasião.
No mesmo mês, o escritor concedeu uma entrevista à TV Globo Nordeste sobre a finalização de seu novo livro, “O jumento sedutor”. Os manuscritos começaram a ser trabalhados há mais de trinta anos.
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2014/07/morre-no-recife-aos-87-anos-o-escritor-ariano-suassuna.html