A guerra na Faixa de Gaza...

... Herodes vive e continua cada vez mais tirano assassinando criancinhas e muitos outros inocentes... E o mundo como tem reagido a essa monstruosidade? CHEGA, "seres" que fazem a guerra!!! Não suportamos mais ver tanta dor, tanto choro diante de tanto sangue derramado!!!!!

Aparecida Ramos

Agradeço ao padre José Rodrigues, por compartilhar a matéria abaixo, entre tantas outras relevantes!
"A estupidez que mata friamente"

Comentando esta foto...













"Todas as guerras são estúpidas. A guerra na Faixa de Gaza está a revelar-se o cúmulo da estupidez. O mundo está impávido e sereno diante de uma tragédia estúpida e prepotente. Israel pode ter todas as razões do mundo para reagir assim de forma tão desmedida, porém, perde todas as razões do mundo diante da morte de inocentes, especialmente, crianças. A meu ver estamos diante de um crime bárbaro que devia ser combatido pelo mundo. Não é só os palestinianos da Faixa de Gaza que morrem, uma parte da humanidade, daí que alguém devia ser responsabilizado por mais este crime contra a humanidade. A dor e a angústia arrastam também a vergonha perante o facto de termos ainda uma humanidade tão barbara e tão insensível perante aquilo que é capaz de fazer contra os seus semelhantes. 
Porque não aplicam os Estados Unidos e a Europa contra Israel sanções como acaba de fazer contra a Rússia por causa da Ucrânia? – Algo está mal neste mundo. Tudo continua a funcionar com dois pesos e duas medidas. A hipocrisia é nojenta. A insensibilidade perante a morte de crianças é revoltante.
Por isso, é impossível não se indignar perante a morte de crianças. É incompreensível que um país como Israel a todos os níveis próspero tenha atitudes deste género na base de uma violência atroz. É mais ainda não entendível que um povo como o judeu, massacrado ao longo da história e, especialmente, tenha sofrido o pior nas garras do nazismo durante o século XX, afinal, tenha esquecido toda essa memória e proceda de forma tão fria sobre inocentes na Faixa de Gaza.
Todas as guerras são horríveis e estúpidas. Esta excede toda a possibilidade de compreensão. E revelou o quanto a estupidez comanda a vida da humanidade, mesmo que aparentemente desenvolvida em muitos aspectos. Se querem manter este jogo bárbaro, retirem-se para o deserto, longe das populações e façam o vosso jogo de morte. Mas não se esqueçam de colocar à frente dos exércitos toda claque governamental responsável por esta chacina, os de uma parte e da outra. À cabeça Benjamin Netanyahu de Israel e Ismail Haniyeh, líder do Hamas na Faixa de Gaza. Em nome da vida, em nome das crianças parem com esta desgraça, com esta chacina estúpida, com esta barbaridade vergonhosa".     

Comentários