Troca de alianças... "trocando em miúdos" História de vida


Há exatos 35 anos

Um simples, pequeno, mas gigantesco passo, que pode começar aos pés do altar para quem assim deseja. Uma decisão muito importante, porém, às vezes nos leva ao desconhecido, às incertezas e surpresas agradáveis ou não, principalmente quando não conhecemos a personalidade, o lado "avesso" da outra pessoa. 
Decisão (na vida) que necessita de maturidade, quando ainda somos imaturos. Requer muita sensatez para construir o espaço, organizar o mundo que irá envolver diretamente outras pessoas, além do casal, obviamente. 
Pensar que sabia ou sabe de tudo, quando quase tudo pode ser "desconhecido".

É no dia a dia que aprendemos a descobrir e a lidar com virtudes e defeitos nossos e do/a outro/a... Mas até atingir esse conhecimento, é necessário cavar muitos sulcos, depositar sementes infinitas, capinar bastante para eliminar o joio, regar o chão, para em seguida ir gradativamente colhendo os frutos.

Exercitar a tolerância e a paciência é fundamental para compreender as diferenças. Em um relacionamento nem sempre vence a razão. Muitas vezes, mesmo tendo razão, é preciso estar aberto à concessões, ceder diante do outro /a, quando o mesmo/a não entende determinadas situações.

Foi assim, caminhando um passo de cada vez, ouvindo, às vezes literalmente em silêncio sem esboçar sequer um gesto de discordância; em outros momentos discordando mesmo antes que a sentença fosse...
Leia o texto/Crônica (completo) em:
http://www.isisdumont.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=4892544
Bom dia!!!!!

Comentários