"Luz Divina Esclarece e Educa"

LITURGIA DIÁRIA - A LUZ DO ESPÍRITO SANTO NOS ESCLARECE E EDUCA

 Imagem relacionada













s!

Imagem relacionada
Evangelho - Marcos 12,35-37
Aleluia, aleluia, aleluia. Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14,23). 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos.
 12 35 Continuava Jesus a ensinar no templo e propôs esta questão: “Como dizem os escribas que Cristo é o filho de Davi? 36 Pois o mesmo Davi diz, inspirado pelo Espírito Santo: ‘Disse o Senhor a meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos sob os teus pés’. 37 Ora, se o próprio Davi o chama Senhor, como então é ele seu filho?” E a grande multidão ouvia-o com satisfação.
Palavra da Salvação.

 Reflexão

Os mestres da lei perturbavam as pessoas com ensinamentos enganadores, porém, com muita simplicidade, Jesus ensinava no templo as coisas que Lhe eram reveladas pelo Pai e orientava ao povo para distinguir as coisas do alto das coisas da terra. Hoje também a humanidade se confunde com as aparências, com o que é superficial tirando conclusões precipitadas de tudo o que acontece. Para os que têm conhecimento das coisas ensinadas por Jesus, porém, o Espírito Santo esclarece tudo de acordo com a Palavra. É o mesmo Espírito, que já naquele tempo, motivara a Davi a reconhecer em Jesus, o Messias filho de Deus e O salmodiava em versos. A nós também nos é dada a chance de discernir por meio do Espírito Santo o que é de Deus e o que é dos homens. Não podemos ficar como os mestres da lei limitados às nossas próprias conjecturas e guiados pela nossa humanidade restrita, querendo tirar prova real das coisas espirituais. Somos chamados a confiar na luz do Espírito Santo que nos esclarece e educa nas coisas de Deus. - Você também percebe quando a sugestão vem dos homens ou vem do Espírito Santo? – Você escuta o Senhor com prazer? – Você se considera uma pessoa movida pelo Espírito Santo?




Helena Serpa 

Comentários

Postagens mais visitadas