Escola de filhos de 13 vítimas de queda de avião busca ajudar com luto


Avião da Chapecoense caiu no dia 29 de novembro e deixou 71 mortos.


Para lidar com luto, alunos escreveram mensagens e colocaram em painel.



Dois colegas do menino são filhos de vítimas da tragédia, por isso, o garoto se preocupou em confortar os amigos.
“Eu resolvi dar alguma coisa de lembrança e dei uma camiseta e uma bola. Eu queria que os familiares superassem a dor, porque a gente não pode fazer nada”, disse Arthur.
Apoio psicológico
Na escola onde estudam os filhos de 13 vítimas da queda do avião, professores e direção estão fazendo um trabalho especial com as crianças. A camisa do aluno Bruno foi autografada pelo xará, Bruno Rangel, dias antes do voo para a Colômbia. “A profe [professora] levou ele lá e ele autografou”, contou o menino.

Para ajudar os alunos a entenderem o luto, os professores pediram para que eles escrevessem uma homenagem às vítimas que foi fixada em um painel, onde se destacam palavras como carinho, amizade e recomeço.
“Deus, você pode cuidar do time da Chapecoense, por favor? Eu sei que as famílias perderam pais, filhos e outros”, leu Elisa Lotici, de oito anos, da carta escrita em aula.
“Eu estava muito triste e eu até chorei quando a professora disse que era para fazer este texto do que tinha acontecido. Aí, eu me senti triste, mas eu fiz e comecei a ficar um pouco mais feliz por ter escrito esta carta para Deus”, disse.
Os professores também receberam apoio psicológico, para compreender o luto e poder lidar com a situação em sala de aula. “Antes de atendermos os alunos, fizemos esse trabalho junto aos professores, para que pudéssemos, da melhor forma possível, enfrentar esse momento difícil”, explicou a gestora escolar Gislaine Moreira Nunes.
Para lidar com luto, alunos escreveram mensagens e colocaram em painel. (Foto: Reprodução/RBS TV)Para lidar com luto, alunos escreveram mensagens e colocaram em painel. (Foto: Reprodução/RBS TV)

tópicos:
  • Chapecó  (http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/escola-de-filhos-de-13-vitimas-de-queda-de-aviao-busca-ajudar-com-luto.html)
  • Confira o vídeo, clicando no link.

Comentários

Postagens mais visitadas