O ÚLTIMO MERGULHO... DOMINGOS MONTAGNER




Domingos Montagner gravou vídeo 




sobre fim de 'Velho Chico'; assista


'Nossa derradeira viagem neste épico maravilhoso cheio de amor', disse.

Ator paulistano de 54 anos morreu nesta quinta-feira em Sergipe.










Domingos Montagner, que morreu nesta quinta-feira (15) após ser levado pela correnteza no rio São Francisco, comemorou o fim das gravações da novela "Velho Chico", em vídeo exibido peloJornal Nacional com a despedida do elenco. Ele estava Canindé de São Francisco, na divisa entre Sergipe e Alagoas, e havia gravado cenas da novela durante a manhã. As imagens foram cedidas pelo Gshow.
"Nossa derradeira viagem de gravações de 'Velho Chico', encerrando esse épico maravilhoso cheio de amor, de emoção, de carinho, de amizade... Olha a família", disse o ator, abraçado a Gabriel Leone e Camila Pitanga. O vídeo foi gravado logo após sua última cena.
Após o término da gravação nesta manhã, Domingos almoçou e foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, ele afundou e não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.
Equipes de busca localizaram o corpo do ator de 54 anos, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.
Correnteza
Em depoimento à polícia, a atriz descreveu o acidente - ela e Domingos foram até uma pedra e mergulharam no rio.

Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou de volta para água.
Foi montada uma operação com mais de 50 pessoas entre Corpo de Bombeiros, polícias Civil e Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA), composta por um helicóptero e um avião bimotor, além de uma equipe de mergulhadores participaram das buscas pelo ator.
Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.
Domingos Montagner, Gabriel Leone e Camila Pitanga no fim de 'Velho Chico' (Foto: Reprodução/TV Globo)Domingos Montagner, Gabriel Leone e Camila Pitanga no fim de 'Velho Chico' (Foto: Reprodução/TV Globo)
Começo no teatro e no circo
O ator paulistano começou sua carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em treze programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes.
Entre os papéis de destaque estão o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012), seu primeiro protagonista.

Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e o João Miguel de "Sete Vidas (2015). Montagner conta, em seu site oficial, que iniciou sua carreira no teatro, através do curso de interpretação de Myriam Muniz, e no Circo Escola Picadeiro.

Em 1997, formou o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, criou o Circo Zanni, do qual foi diretor artístico.
O primeiro papel na TV foi no seriado "Mothern" (2006), do GNT, canal da TV por assinatura. A estreia na Globo foi também em seriados: "Força Tarefa", "A Cura" e "Divã". A primeira novela, "Cordel Encantado", foi em 2011. No ano seguinte, estreou no cinema, com uma participação no longa "Gonzaga - de Pai Pra Filho", de Breno Silveira.
  •  
Mapa Prainha de Canindé de São Francisco (Foto: G1)
Domingos Montagner Arte Linha do Tempo (Foto: G1)

Comentários

Postagens mais visitadas