Paraibanos de 'Velho Chico' fazem homenagens a Domingos Montagner


Lucas Veloso e Beto Quirino, da PB, atuaram com Montagner na novela.

Corpo do ator foi encontrado no Rio São Francisco após mergulho


Domingos Montagner como o personagem Santo, da novela 'Velho Chico' (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)Domingos Montagner, o Santo, da novela 'Velho Chico', foi encontrado morto (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)


Artistas paraibanos que fazem parte do elenco da novela “Velho Chico”, da TV Globo, lamentaram e fizeram homenagens para o ator Domingos Montagnerque morreu na quinta-feira (15) após um mergulho no Rio São Francisco, na região de Canindé de São Francisco (SE), após gravações da novela. Nas redes sociais, os atores Lucas Veloso, que vive o “Lucas” na trama e Beto Quirino, que contracenava com o personagem de Montagner na cooperativa, publicaram mensagens com homenagens.


Lucas Veloso, o 'Lucas' da novela, prestou homenagem a Montagner no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/lucasveloso_)Lucas Veloso, o 'Lucas' de Velho Chico, prestou homenagem a Montagner no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram/lucasveloso_)
“É rocha que corta o rio, é o rio guerreiro que não morre sem lutar! Domingão, presida… Obrigado por tudo!! Saudades #LUTO”, publicou Lucas Veloso no Instagram. Na narrativa, o paraibano interpreta “Lucas”, que é administrador da cooperativa de “Santo”, personagem de Montagner.
Quem também prestou homenagens ao ator foi Beto Quirino, que interpreta “Bastião”, membro da cooperativa de Santo. “Conheci Domingos Montagner quando fiz uma participação na novela ‘Cordel Encantado’, a cena era com ele e o que me admirou foi a sua simplicidade para com quem estava ao seu lado. O tempo passou e reencontrei-o na novela ‘Velho Chico’, a nossa relação pessoal e profissional caminhava na mesma vertente sem separação alguma”, disse Quirino em uma postagem no Facebook.
O artista também comentou sobre o fato de ter crescido perto do Rio Jaguaribe, em João Pessoa, e sobre o misticismo em torno das águas. “Nesse rio aprendi a nadar, pescar e cheguei até a salvar uma vida, mas quando recebia a notícia da morte de amigos por afogamento me levava ainda mais a ter o respeito por aquelas águas e suas entidades”, comentou Quirino.
Ator Beto Quirino também fez homenagem a Domingos Montagner (Foto: Reprodução/Facebook/escambando)Ator Beto Quirino também fez homenagem a Domingos Montagner (Foto: Reprodução/Facebook/escambando)
A atriz e cantora Lucy Alves, que interpreta ‘Luzia’, esposa do personagem de Montagner, está muito abalada, segundo o pai dela, o músico Badú. Por telefone, a cantora falou sobre o assunto ao programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo. "É o imponderável da vida. É difícil para os amigos e para quem conviveu com ele. Sempre foi muito generoso, querendo ajudar. Ele queria cescer junto. E agora vamos rezar por ele", disse Lucy. 
A também paraibana Zezita Matos, que vive 'Piedade', mãe de 'Santo' em Velho Chico, também falou sobre a morte do ator ao programa Encontro. "Estou consternada com essa situação, onde a ficção se tornou a realidade, mas o rio foi mais forte e levou o Domingos, um grande amigo". Na trama, o personagem de Montagner desapareceu nas águas do São Francisco, mas depois foi encontrado vivo por uma tribo indígena. 

De acordo com Zezita, o ator era considerado por ela como um filho. "Eu tenho três filhos e a novela 'Velho Chico' me deu mais dois. Além do que estava escrito, ele [Montagner] sempre tinha uma forma carinhosa de me tratar. Fico constrangida de não poder, neste momento, abraçar os filhos dele. Realmente é uma grande perda, mas como me disse um amigo meu, um palhaço não morre, ele fica encantado", falou a atriz. 

Como foi o acidente
O ator gravou cenas da novela na parte da manhã da quinta. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator.

A atriz descreveu o acidente para a polícia. Segundo ela, os dois foram até uma pedra e mergulharam no rio. Depois, ela notou que havia muita correnteza e avisou Domingos. Eles nadaram de volta para a pedra, Camila chegou primeiro e tentou duas vezes segurar na mão do ator. Mas a correnteza o arrastou.
O corpo do ator foi encontrado ainda na quinta-feira, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da prainha de Canindé do Rio São Francisco, onde ele foi visto pela última vez. Montagner morreu após ser arrastado por uma correnteza.
Sobre o ator
Paulistano, Montagner começou a carreira artística trabalhando no teatro e em circos. Ele atuou em 13 programas de TV, entre séries e novelas, além de nove filmes. Alguns papéis de destaque foram o Capitão Herculano Araújo de "Cordel Encantado" (2011) e o presidente Paulo Ventura de "O brado retumbante" (2012).
Ele também chamou atenção como o Zyah de "Salve Jorge" (2012) e João Miguel de "Sete Vidas (2015). O ator estava no ar como o Santo de "Velho Chico" (2016).

Comentários

Postagens mais visitadas