Imprensa internacional destaca processo de impeachment no Brasil

Eduardo Cunha anunciou que acolheu pedido do jurista Hélio Bicudo.
Notícia foi destacada em sites de jornais nos EUA, Reino Unido e Espanha.

Do G1, em São Paulo
A imprensa internacional deu bastante destaque à notícia de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, autorizou a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
'The Wall Street Journal'
O site do jornal dos EUA colocou uma foto da presidente Dilma em destaque em sua seção de notícias internacionais, abaixo de notícias sobre atualidades, negócios, mercados e vida cotidiana. Na matéria, liberada apenas para assinantes, o jornal destaca que Eduardo Cunha afirmou "não estar feliz" tendo que tomar essa decisão.

Abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi noticiada no site do jornal norte-americano 'The Wall Street Journal' (Foto: Reprodução/The Wall Street Journal)Abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi noticiada no site do jornal norte-americano 'The Wall Street Journal' (Foto: Reprodução/The Wall Street Journal)
'The Guardian'
No site de um dos principais jornais britânicos, o 'The Guardian', a notícia foi divulgada também na home, ao lado da principal manchete, sobre um tiroteio ainda em andamento na Califórnia. Em sua matéria, o jornal destaca que "o Brasil afundou em sua pior crise política deste século após o presidente da Câmara ter aceitado o pedido para abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff".

Abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi noticiada no site do jornal britânico 'The Guardian' (Foto: Reprodução/The Guardian)Abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foi noticiada no site do jornal britânico 'The Guardian'; (Foto: Reprodução/The Guardian)
'El País'
O site do diário espanhol "El País" tinha o assunto como manchete principal no início da noite desta quarta (2), destacando que o processo contra a presidente se baseia em "manobras fiscais" do governo federal praticadas durante este ano. O diário cita em sua reportagem que Cunha alegou que não dava andamento ao processo de impeachment por "motivação  política", mas ressaltou que, mais cedo, a bancada do PT na Câmara anunciou que vai votar pela continuidade do processo de cassação do presidente da Câmara no Conselho de Ética.

  •  
Página principal do 'El País' destaca processo de impeachment contra Dilma (Foto: Reprodução/El País)Página principal do 'El País' destaca processo de impeachment contra Dilma (Foto: Reprodução/El País)

Comentários

Postagens mais visitadas