sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Minha Luz (Rick e renner)



Música na Capa de meu "Site do Escritor" isisdumontprosaeverso.net   Visite-me! Boa tarde!!!!

Desenho Aquarela do Brasil



Relíquia do passado.

 

 
DESENHO ANIMADO DE 1950: uma verdadeira raridade!
Respondendo a um pedido do governo Americano que buscava a todo custo uma aproximação com o Brasil, WALT DISNEY criou (entre outros) este curta metragem antológico.
Era o fim da 2ª grande guerra mundial.  Operação "caça às bruxas".  McCarty acabava de expulsar do país o seu comediante mais querido - Charlie Chaplin - considerado comunista por conta do seu discurso no filme "O Grande Ditador".  Esse filme não circularia na América Latina.  O governo americano temia que o Brasil, que adorava Chaplin, pudesse se tornar um país comunista.  Veio-nos, então - por compensação - essa pequena maravilha, que mostra o nascimento do personagem brasileiro José Carioca.    Criação da década de 50, inteiramente à mão, sem computadores nem outro tipo de ajuda como os efeitos especiais do cinema de hoje em dia.
  Um abraço.  Fernando. CLIQUE NO LINK ABAIXO E LIGUE O SOM.
 http://www.youtube.com/watch_popup?v=_mQHr8bAojU&vq=small

Alguns dias de "férias"





Por motivos pessoais, precisei me retirar por alguns dias de minhas páginas. Desculpe-me pela ausência, mas precisava fazer exatamente isso! Os últimos dois meses de 2013 foram de muito trabalho e o início do ano novo não foi diferente. Agradeço sua presença, compreensão e amizade!
Só mais um pouco de paciência e "faço" o caminho de volta, com novas inspirações e quem sabe um novo projeto.

Bom dia!!!!
Paz e bem!!!
Beijos e um forte abraço para você!
Aparecida Ramos

Não creio no amor...





Não creio no amor que oprime, aprisiona, controla, espiona.
Não creio no amor agressivo, impulsivo 
que usa as palavras para ferir a alma, 
para destruir os sentimentos e 
os sonhos mais bonitos...

Não creio no amor de quem não pára 
para dialogar, nunca reconhece os próprios erros, por isso, jamais pede 
desculpas ou perdão, nem admite que 
a outra pessoa possui ao 
menos alguma razão.

Não creio no amor de duas faces, 
que atribui tamanha importância às coisas pequenas e esquece de nutrir 
os sentimentos para que a vida 
(a dois) continue fluindo sempre na 
perspectiva de mais felicidade.

Não posso crer no amor massacrante, 
torturante que não demonstra a 
menor reação diante da dor e da tristeza 
da pessoa, supostamente, amada.

Não creio no amor desconfiado, e sobretudo ciumento ao ponto de criar, inventar 
fantasmas que nunca existiram.

Não creio no amor possessivo, que trata a outra pessoa como objeto, peça 
decorativa ou propriedade.

Não creio no amor que não pensa em zelar 
pela unidade de sentimentos, 
nem pela beleza das emoções. 
Não quero para mim um amor assim.


Teu amor desse jeito possui 
os piores defeitos. 
Portanto, um amor assim...
 deve ficar à centenas de milhas 
distante de mim!
*************

isisdumontprosaeverso.net

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Eu te amo!!!!


Pior que isso é verdade e acontece com muita gente!


Um lar para Snowden Joseph H.


Joseph H. - Avaaz.org

Hoje em 5:18 PM
Cara comunidade,



Edward Snowden arriscou tudo para expor o esquema de espionagem ilegal dos Estados Unidos, e agora está correndo o risco de ser preso em uma solitária a vida inteira a menos que o Brasil lhe conceda asilo. Vamos enviar nesta semana o maior pedido de asilo da história para a presidente Dilma e vencer uma batalha pela democracia mundial:

assine a peticao
O maior denunciante do mundo está isolado no inverno russo, correndo o risco de ser preso em uma solitária, ser alvo de humilhações e maus-tratos e até enfrentar pena de prisão perpétua se os agentes norte-americanos colocarem as mãos nele. Mas nesta semana poderemos ajudá-lo a conseguir um porto seguro.

Edward Snowden expôs o estarrecedor e ilegal esquema de espionagem que o governo dos EUA controla e que espia a todos nós. O asilo temporário na Rússia está quase acabando e Snowden não tem para onde ir. Mas a presidente Dilma continua bastante irritada com a espionagem americana e, segundo especialistas, ela pode se contrapor à pressão dos EUA para considerar dar asilo a Snowden!

Vai muito além de um homem em particular. Se o ato de Snowden – contar a verdade – for recebido com repressão, estaremos enviando a mensagem errada a governos abusivos e denunciantes no mundo todo. Se 1 milhão de nós nos mobilizarmos agora, poderemos enviar à presidente Dilma a maior mensagem de apoio cidadã na história. Clique abaixo para garantir a segurança de Snowden e defender a democracia em todo o mundo:

http://www.avaaz.org/po/um_lar_para_snowden/?bMsScdb&v=34317

O prazo do visto russo de Snowden está acabando. Urubus estão voando em círculos para levá-lo de volta aos EUA, onde provavelmente ele será julgado de forma injusta. Mas a presidente Dilma já demonstrou sua insatisfação com o programa de espionagem PRISM, cancelou uma viagem aos EUA como protesto e está trabalhando para proteger os cidadãos brasileiros contra a espionagem. Para apoiar Snowden, ela precisa saber que terá a força necessária para resistir à pressão dos EUA.

Aqueles contrários ao asilo para Snowden dizem que ele infringiu leis e colocou a segurança mundial em risco. Alguns até mesmo o chamam de traidor, e dizem que deixá-lo fugir sem punição poderia incentivar outros a fazer o mesmo. Mas, apesar de Snowden ter contrariado a lei, ele fez isso para revelar um sistema imenso e ilegal em si, espionagem mundial em escala industrial. Este é exatamente o tipo de ação heroica que faz do mundo um lugar melhor e mais seguro para todos. 
E Snowden não é qualquer denunciante; suas revelações já mudaram o mundo para melhor. Alemanha e Brasil iniciaram discussões para aumentar as proteções à privacidade dos cidadãos. O assunto foi debatido abertamente nas Nações Unidas, e um tribunal dos EUA decidiu que algumas formas de espionagem da NSA são ilegais. Hoje, o presidente Obama vai mudar as táticas de espionagem da NSA, em reação às denúncias feitas por Snowden!

A presidente Dilma precisa do nosso apoio para suportar a pressão dos EUA. Vamos mostrar que pessoas do mundo todo apoiarão o Brasil se o país tomar essa decisão corajosa. Junte-se ao maior pedido de asilo do mundo, em nome de Snowden:

http://www.avaaz.org/po/um_lar_para_snowden/?bMsScdb&v=34317

Com mais de 30 milhões de membros em todo o mundo – incluindo 6 milhões no Brasil –, juntos temos tomado medidas eficazes para proteger a nossa internet de leis esdrúxulas propostas por nossos governantes. Agora, podemos apoiar o homem que sacrificou tanto para nos proteger de um esquema enorme de espionagem internacional.

Com esperança e determinação,

Joseph, Christoph, Michael, Sayeeda, Ricken e toda a equipe da Avaaz

PS - Muitas das campanhas da Avaaz foram criadas por membros da nossa comunidade. Crie a sua agora e consiga a vitória em qualquer questão, seja ela local, nacional ou global: http://www.avaaz.org/po/petition/start_a_petition/?bgMYedb&v=23917

MAIS INFORMAÇÕES:

Ativista que delatou governo americano em 1971 diz que Snowden merece asilo (Folha de S. Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/01/1396805-daniel-ellsberg-que-vazou-papeis-do-governo-americano-em-1971-diz-que-snowden-merece-asilo.shtml
Snowden merece perdão ou punição mais leve, diz editoral do NYT (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/snowden-merece-perdao-ou-punicao-mais-leve-diz-editorial-do-new-york-t...

Carta aberta ao povo do Brasil (Folha de S.Paulo)
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/144052-leia-integra-da-carta-escrita-por-delator-ao-povo-bras...

Edward Snowden: eu já venci (O Globo)
http://oglobo.globo.com/mundo/edward-snowden-eu-ja-venci-11146984

Especial: o monitoramento dos EUA (O Estado de S. Paulo)
http://www.estadao.com.br/especiais/o-monitoramento-dos-eua,215553.htm


Apoie a comunidade da Avaaz!
Nós somos totalmente sustentados por doações de indivíduos, não aceitamos financiamento de governos ou empresas. Nossa equipe dedicada garante que até as menores doações sejam bem aproveitadas:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Joanna Amanhã Talvez

Quando papéis são invertidos


É impressionante como pessoas mudam quando os papéis são invertidos! As pessoas continuam as mesmas, mas as ideias e opiniões ficaram no passado, ainda que recente ou... o vento levou!
Fácil é criticar quando o outro é quem calça os sapatos!

Aparecida Ramos

Brincadeiras de amar


Simplicidade e felicidade

Bom dia, queridos amigos e amigas!!!!

Desejo-lhes uma quinta feira de paz, alegria,
felicidade, criatividade e amor no coração!!!
Simplicidade, alegria e felicidade, no fundo
é isso mesmo que todo mundo gosta!



quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Mães, pais, padrastos... ou "monstros"?



MÃES CONIVENTES, PAIS, PADRASTOS, PESSOAS VIOLENTAS, CRIANÇAS MORTAS


Até certo ponto é compreensível quando padrastos não convivem de forma harmoniosa com filhos de sua companheira ou esposa. Para mulheres "habilitadas" a viver uma nova relação, deve ou pelo menos deveria ser uma preocupação a mais a "escolha" daquele que ocupará o lugar do "pai" de seus filhos. É lamentável que muitas não levam isso a sério e acabam se envolvendo com pessoas, em primeiro lugar sem caráter, sem amor, sem respeito, sem Deus.
Colocar "qualquer um" para morar em casa (nesse e em outros casos) junto com os filhos, crianças ou adolescentes principalmente, significa expor esses menores  a  sérios riscos. Não deveria, em primeiro lugar ser levado em consideração apenas o lado afetivo, as paixões que muitas vezes produzem uma certa "cegueira", onde a mulher se torna conivente do companheiro, enquanto o mesmo agride ou pratica outros crimes contra os incapazes.
Onde está o amor de mãe, nesses momentos? Como uma mãe pode justificar o silêncio, a falta de atitude, sabendo que dentro de sua própria casa, seus filhos sofrem violência? Ainda que seja do próprio pai, não é compreensível que uma pessoa que teve o poder de gerar a vida em seu ser, se torne indiferente, insensível e, em nome de um amor, talvez doentio, cego, irresponsável, mantenha o silêncio, nem que seja por temer à represálias por parte do mesmo. Há muitas formas de se denunciar esse e outros tipos de crime.

Jamais deveria pagar com a própria vida, quem não pediu para nascer, quem não tem nenhuma culpa pelos desajustes entre os pais e nem tão pouco sabe ainda se defender. Crimes contra crianças e adolescentes, incapazes, deveria ser classificado como crime hediondo e receber da legislação severas punições.
Mães deveriam ter olhos de águia para estar atentas a quaisquer formas de abusos contra seus filhos, por parte de quem quer que seja.

Não bastam existir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nem tão pouco os Conselhos Tutelares, a violência intrafamiliar ou de qualquer outra forma precisa ser denunciada. Mediante conivência da mãe ou de alguém responsável pela guarda dos menores, outras pessoas, se tiverem conhecimento ou se apenas "suspeitarem" podem e devem denunciar o quanto antes, melhor!

É sabido também que além da falta de vocação para ser mãe de verdade, a mulher pode ser alguém desinformada, com pouca escolaridade, dependente também economicamente do companheiro e temer represálias, mas ainda assim, acho inconcebível a falta de sensibilidade, de empatia mediante a dor, o sofrimento e até a morte desses pequenos. Nada disso deve constituir "desculpa" para que a denúncia deixe de ser feita, pelo menos anonimamente.
   *********************************************
A mãe de Cauã (foto), de seis anos, violentado e espancado até a morte nessa semana, falou que não se arrepende nada.

Só um simples texto.
Aparecida Ramos
(Ísis Dumont)

SP: Menino de seis anos é estuprado e espancado até a morte

Meus desejos hoje para você!... Bom dia!!!!















Não existe o ser feliz "sempre", mas existe a possibilidade de todos os dias cultivarmos dentro de nós motivos para que a vida seja mais bonita e mais feliz! A felicidade está dentro de cada pessoa e, independe de problemas, de condição social, enfim..

Aparecida Ramos

Carlos Celso, poeta (Homenagem)

v



Ao poeta,com amor e afeto


Carlos Celso CARCEL,


um dos primeiros poetas/escritores a ler minhas tímidas publicações, quando comecei por aqui. Se depois de um certo tempo nossas visitas/comentários tornaram-se menos frequente, é um fato bastante natural que ocorre entre os demais recantistas. Detalhe sem relevância na “escolha” dessas singelas homenagens. Dia 04/11 foi seu aniversario natalício. Junto com familiares e amigos festejou a data em que completou 71 anos. Justo nessa data com exceção do ano, fui mãe pela primeira vez, em 1980 rs. 
Carlos é um exemplo de vitalidade, inteligência e jovialidade de espírito. Competente, talentoso escritor e poeta, continua partilhando com seus inúmeros leitores, seu pensamento, suas ideias, numa demonstração de que a idade não constitui barreiras quando há vontade, beleza e paz espiritual. 

A você poeta querido, meus sinceros "Parabéns" e votos de muitas felicidades!!!!

Que você possa permanecer por muitos e muitos anos enriquecendo esse Recanto com textos sábios, bem elaborados e merecedores de reflexão. Outras vezes românticos, mas sempre cheios de brilhantismo, fazendo jus ao talento inquestionável do qual és possuidor.

Que Deus nosso Pai e Salvador continue lhe abençoando e em seu caminho o amor e a paz se façam sempre presentes. 

Feliz por "conhecê-lo" e por partilhar do mesmo espaço literário.
Aplausos ao conhecimento, à experiência e à pessoa de grande coração que é você!

É de pessoas assim, igual a você que o mundo está precisando, principalmente o nosso país!

Com amor, afeto e admiração:

Ísis Dumont

Texto(abaixo) de seu perfil, que agradeço por partilhar sua biografia e nos permitir conhecê-lo um pouco mais.
Publicado em minha Escrivaninha no Recanto das Letras.

"Nasci no bairro do Socorro na cidade do Jaboatão dos Guararapes, área metropolitana do Recife capital de Pernambuco, para onde mudaram-se meus pais e levaram-me consigo ainda muito novinho e lá me registraram com data de nascimento 04 de novembro de 1942.

Tive minha vida quase toda no bairro do pina, beira de praia do atlântico; perdi meu pai em 1955, ele aos 59 anos e eu aos 12, quando fui forçado pelas circunstâncias, não obrigado, mas determinado a trabalhar para ajudar minha mãe no sustento da casa; éramos três após a ida do papai, mamãe, minha irmã Cleonice e eu.

Trabalhei novo, cresci, estudei pouco apenas até o médio, fiz vestibular de direito mas não poude arcar com as despesas dos estudos, mas sobrevivi, ou sobrevivemos, mamãe, que veio a falecer em 1992 com 67 anos, minha irmã e eu. Nunca gostei muito de ler, era preguiçoso, sentia sono, por incrivel que possa parecer, sempre gostei de escrever; sempre fui uma poessoa romântica, gostava e gosto ainda das músicas dos anos 60, 70, 80, boleros, samba-canção,    

guarânia e muitas outras, além do autêntico gênero nordestino, que orgulhosamente sou, tal como o xote, baião e xaxado.

Através de leituras e convivência com colegas de escola, logo cedo tomei gosto pela poesia; comecei a escrever 
nos versos quebrados mas rimados, depois fui me entrosando um pouco mais, talvez por conta da minha época, preferencialmente as poesias rimadas e metrificadas, nada contra as modernas, estou falando do meu gosto. E assim, enfrentando as peripécias da vida, hoje já sou, orgulhosamente, uma bagagem septagenária e, diga-se de passagem, um aprendiz de poeta. Sou simples, modesto, tenho meus muitos defeitos, mas adoro, depois de Deus, a paz".

Carlos Celso CARCEL

Pequenos desabafos


Paraíba teve 82 servidores federais expulsos em dez anos, diz CGU

Maioria das punições foram aplicadas por atos relacionados à corrupção.
Ano que teve mais servidores penalizados foi 2007, com 17 expulsões.

De 2003 a 2013, foram aplicadas 82 punições expulsivas a servidores públicos federais da Paraíba por envolvimento em diversos tipos de irregularidades. Os dados são do Relatório de Punições Expulsivas da Controladoria-Geral da União (CGU), divulgado na segunda-feira (13). A maior parte das punições foram aplicadas por atos relacionados à corrupção.

De acordo com o documento, nos últimos dez anos, foram aplicadas 47 punições por atos relacionados à corrupção, 27 por acumulação ilícita de cargos, abandono de cargo ou inassiduidade habitual, três por procedimento desidioso e cinco por outros fundamentos. Não houve ocorrência de participação em gerência ou administração de sociedade privada na Paraíba.

Das 82 punições expulsivas aplicadas ao longo desses dez anos, 74 foram demissões, cinco foram cassações de aposentadoria e três destituições.

Em 2013, houve 12 penalidades expulsivas diante de 576.174 servidores ativos. O documento traz uma média de servidores ativos de 539.863 nesses dez anos. O ano que teve mais servidores penalizados foi 2007, com 17 expulsões.

A pasta ministerial que mais expulsou servidores foi o Ministério da Previdência Social, com 24 penalidades desde fevereiro de 2003. A média de servidores ativos é de 40.115, o que gera uma porcentagem de 0,060% servidores expulsos em relação ao quadro ativo. Porém, a pasta que teve a maior porcentagem de penalidades expulsivas foi o Ministério da Integração Nacional, com 0,072% de seus servidores punidos. Foram dois expulsos diante de uma média de 2.783 servidores ativos nesses dez anos.

A lista segue com o Ministério da Fazenda, com 13 expulsos (0,042%), Ministério da Justiça, com seis (0,021%), Ministério do Trabalho e Emprego, com um (0,013%), Ministério da Educação, com 23 (0,012%), Ministério do Meio Ambiente, com um (0,011%), Ministério da Saúde, com 11 (0,011%), e Ministério da Defesa, com um (0,004%).
G1 PB

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Todos juntos para ajudar José Roberto - Ser solidário/a é preciso...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Boletim - Congresso em Foco


13/01/2014

Destaques

STF tem 122 pedidos de intervenção na pauta

Há ações contra 14 das 27 unidades da federação. São Paulo e Rio Grande do Sul são os estados com o maior número de processos requisitando a entrada do governo federal em questões estaduais Leia mais

Federação aponta 108 jornalistas mortos em 2013

Apesar de ligeira queda em comparação ao ano anterior, entidades veem crescimento da violência contra profissionais da mídia e cobram medidas de segurança. Só no Brasil, cinco jornalistas foram assassinados Leia mais

Concursos têm mais de 50 mil vagas abertas

Com inscrições prorrogadas até o dia 20, IBGE oferece quase 8 mil vagas temporárias com salário de até R$ 4 mil. Também há vagas para a área da saúde e a Polícia Civil em São Paulo. Confira todas as opções e seus editaisLeia mais

Roseana diz que família Sarney não é oligarquia: “Isso é ignorância ou má-fé”

Em entrevista ao UOL, governadora classifica como “comentário maldoso” associação de sua família a oligarquia. “No Maranhão, assim como no Brasil, há democracia. Os governadores são eleitos” Leia mais

Comissão de Direitos Humanos irá ao Maranhão na segunda-feira

Objetivo da visita é ver de perto a situação do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde foram assassinados cerca de 60 detentos em 2013, e avaliar posição do colegiado sobre possibilidade de intervenção federal no estadoLeia mais

Caixa nega confisco ilegal de R$ 719 milhões de contas inativas

Em nota, banco diz que nenhum depositante da poupança teve prejuízo com o encerramento das contas e que os correntistas puderam pedir a reativação da conta ou a retirada dos valores devidamente corrigidos Leia mais

Nos jornais: Justiça Federal barra revisão de Lei da Anistia

Tese de que crimes como sequestro e ocultação de cadáveres, defendida por procuradores, não tem sido aceita pelos juízes, informa O Estado de S. Paulo. Já a Folha de S. Paulo informa que o TCU apontou falta de critério em licenças para servidores Leia mais
 

Nas revistas: para que servem nossos consulados e embaixadas?

A bilionária máquina diplomática do país proporciona mordomias a servidores públicos, mas falha na missão de dar suporte aos cidadãos brasileiros no exterior, destaca IstoÉ. Semanais também destacam a crise no Maranhão Leia mais
 

Isenção de material escolar entra na pauta da Câmara

“O ano é eleitoral, os políticos estão mais sensíveis e, com alguma articulação, não é tão absurdo supor que os pais poderão ter uma despesa menor no próximo ano com o material escolar dos rebentos”, diz Rodolfo Torres Leia mais
 

Direitos humanos sem orçamento

Colunista critica a prioridade dada à política fiscal em detrimento do financiamento de políticas sociais. “Até quando vai sustentar um discurso forte nos direitos humanos com recursos irrisórios” Leia mais
 

Marcus Pestana: Minas terá papel decisivo nas eleições de 2014

“Minas terá um papel diferenciado na sucessão presidencial. Nos últimos 64 anos, apenas duas gerações tiveram o privilégio de, a partir de Minas, discutir e apresentar uma proposta alternativa para o futuro do país. Só as gerações de JK e Tancredo Neves”, escreve deputado tucano Leia mais
 

Atitude, pequena coisa que fará grande diferença em 2014

Nos primeiros meses de 2014, uma série de editais de concursos serão lançados. “Portanto, para quem está à espera de uma boa chance para conseguir um emprego público, a hora é esta”, diz colunista Leia mais
 

Cenários para 2014: os desafios para a gestão das empresas

“As tendências sinalizam uma baixa taxa de crescimento do PIB nos próximos anos. Tal cenário pode ser explicado em função do esgotamento do modelo de crescimento passado, baseado nos programas de distribuição de renda, no crédito abundante e nas políticas de isenção tributária”, diz Estevão AnselmoLeia mais
 

Celso Lungaretti: reflexões sobre a noite que durou 21 anos

“A quartelada de 1964 foi o coroamento de uma longa série de articulações e tentativas golpistas, nada tendo de espontâneo nem sendo decorrente de situações conjunturais; estas foram apenas pretextos, não causa”, diz Celso Lungaretti Leia mais
 

O PS4, a Sony e a carga tributária

Para sindicalista, a carga tributária não é a única responsável pelos preços exorbitantes pagos por produtos e serviços no país. “Nossos empresários, estes heróis do capitalismo, têm boa parte desta responsabilidade também” Leia mais
 

Silêncio das horas, minutos e segundos




                            Hoje aquietei meu coração.

Precisei de
silêncio.
percebi que a causa
de minha angústia 
é essa
ausência
que me deixa
tensa,
me faz rio sangrando,
barco à
deriva,
ferida
queimando. 
Há uma sensação de
abandono,
e em meu ser
nada existe
de motivação...
Receio, um dia
perder a esperança.
Para mim,
não vale o ditado:
"Quem espera sempre alcança." 
Depois de aquietar
meu coração,
vivo a angústia
das horas,
minutos e
segundos.
Sinto....
uma saudade vazia,
e minha dor
parece
não ter fim...
Vejo sombrio o
meu mundo,
e mesmo precisando de
silêncio,
elevo meus
pensamentos, e imagino você,
lindo,
chegando,
sorrindo, me
abraçando,
me beijando,
... E se descortinando em mim!
************
Isis Dumont