quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Nasce Um Herói Brasileiro







 Ele usa capa preta, mas não é o batman.

   Tem pulso, mas não é o homem aranha. 

  Usa o martelo, mas não é o Thor.

  Ele é o ministro do STF Joaquim Barbosa. Um herói sem máscara. 

  Mas por que um herói ? E quem ele esta salvando ou libertando?


    É preciso voltar no tempo para entender o enredo. Depois de uma eleição para presidente da republica, em 2002, foi eleito àquele que viria ser chamado de o "filho do Brasil", talvez por ter a cara da pobreza, Luiz Inácio Lula da Silva.
   Passada a euforia, o choro copioso do vencedor e aquela frase emblemática... " Mariza meu bem, não estudei ... mas conseguimos" ( sic ). 

   Era hora de governar prá todos os brasileiros de fato e democraticamente.E este foi o problema! 


 Segue, abaixo, um dialogo da primeira reunião governamental dos "comunas" e guerrilheiros, com o chefe eleito, no palácio ( eu juro que é fictício):

    - Nós precisamos tomar o poder! Gritou um reacionário 
 - Como assim??! ... Nós já tomamos posse democraticamente. ( argumentou o chefe.
   - Esse é o problema! .. Nós somos guerrilheiros de esquerda, esqueceram! Fomos eleitos democraticamente mas não governamos democraticamente. Lembrou um, assumidamente, guerrilheiro.
- Estamos em guerra permanente contra as elites, contra burguês , contra o capitalismo, contra a liberdade de expressão, os religiosos, os "milicos", os americanos e contra os que são contra. Se não for assim, morreremos! 
   - É isso mesmo!( Bradou um companheiro ) Somos pró Cuba, pró Rússia , pró Venezuela, pró China, somos companheiros dos companheiros.
   - Ah...tá!?!... acho que entendi... Tá decidido ! Depois de tantos "prós" vamos governar "pros" companheiros. (respondeu o "chefe" com aquela peculiar sabedoria chavista- não o presidente da Venezuela mas o do seriado mexicano da tv).
  -Deixa isso comigo! ..(disse o companheiro-mor recém empossado à ministro da casa civil).
    Finda a reunião deu-se inicio o plano para os companheiros dos companheiros não largarem mais o osso. A ordem foi aparelhar o Estado, infiltrar militantes, cooptar políticos corruptos, calar a mídia e usar a poderosa arma secreta de destruição em massa da democracia ( todo comunista que se preze tem que ter uma arma secreta). O MENSALÃO!
    Só não contavam com a astucia do mui amigo-companheiro Roberto Jeferson (uma espécie de Chapolim amarelo-tucano que se convertera aos vermelhos depois de um batismo em rios de dinheiro) foi ele quem botou um " mineirinho" no lugar da coca-cola no cuba-libre da comunistada.
  A ressaca começou quando pela tv, o X9-dedo-duro-Juderferson viu um de seus pupilos escorregar sorrateiramente uma merreca , perto das malas , aviões e carros fortes prá dentro do bolso em rede nacional.

     Pronto! Jeferson incorporou um ninja-ventilador e fez voar estrela do PT prá todo lado. E aí, meu irmão, foi briga de foice e martelada nas cabeças ou nos cabeças dos "comunas" comandados pelo escorpião rei, mas entre mortos e feridos escaparam todos.

    Depois disso, Dirceu e Jeferson , dois dos protagonistas do MMA AVVV ( Meu Mensalão Acabou Agora Você Vai Ver) saíram do ring e foram para os bastidores para livrar a cara do... " eu-não-sabia". 

    O delator saiu com um olho roxo, mas cantando o fantasma da ópera. E o "primeiro ministro" tornou-se uma eminência parda do governo, por trás das moitas e na moita.

   Mas ficaram soltos na pista, os " pipas voadas" e os aloprados sem cabeça que, como um helicóptero desgovernado poderiam derrubar todo mundo.
    Helicóptero, esse, pilotado por um careca, que antes de ser "caguetado "na CPI dos correios, era um ilustre "comi-quieto" (característica de um bom mineiro), co-pilotado, também, por um tesoureiro de voz pastosa (efeito causado por overdose de rivotril,) e um publicitário baiano querendo tirar, desesperadamente, o fiófó da reta antes do meio-dia ( tempos atrás era comum dizer que baiano era homem só até o meio-dia, depois disso ele dormia até o dia seguinte). Por muito pouco quase caiu, junto com o helicóptero desgovernado, a República.
  Começa, então , uma operação que denominei de "soviética", (guerra fria de informações, intrigas, contra-propaganda etc.) que consiste em desqualificar a denuncia do mensalão, dizer que é intriga da oposição, golpe das elites e principalmente repetir exaustivamente que o mensalão foi uma peça de ficção. 
   Assim, trataram de acalmar os aloprados prometendo - lhes impunidade e lembrando- lhes que o STF nunca condenou um político desde sua fundação. 
  A operação incluiria usar a máquina governamental, pressionar ministros do STF e indicar no futuro, àqueles afinados com eles . 
   -Mas.... e a mídia ? Perguntou um mensaleiro preocupado com tanta certeza. 
   - Ah..! Essa, é que nem prostituta. É só perguntar quanto custa o "programa", e pagar. Disseram eles... (só que esqueceram que nem todo mundo se prostitui.)
     Alguém lembrou: 
    - Mas tá cheio de tucano no STF.
   - Calma!... No STF esta tudo sobre controle. Temos um negão que é nosso eleitor. Também tem o gringo levandoviski (cruzes!...parece mais jogador da seleção checa da copa de 70...todos os nomes terminavam com ....ovski...) 
  Também prometeram os mais caros e renomados "adevagados" ( é isso mesmo que você leu, a-de-va-ga-dos ) profissionais do direito especializados em arrastar processos políticos até a prescrição. ( já percebeu que são sempre os mesmos advogados?..). E mais a mãe de todas as leis; a lei do direito de permanecer em silêncio dos "inocentes".

    Pronto! A partir daí, o presidente assumiu o controle do helicóptero desgovernado.

    Mas por ironia do destino, um sorteio, em 2006, para a relatoria da denúncia do mensalão fez do "negão nosso" do PT, o Nosso Negão. Não deles," comunas", mas nosso! Dos brasileiros cansados do escárnio, da dissimulação, da impunidade. Logo, ele, um descendente de escravos, filho de pedreiro, mãe faxineira, aluno de escola pública do tempo dos "milicos" , mineiro comedor de angú, nascido nos cafundó de Minas Gerais, veio nos libertar da escravidão de uma chibata corrupta. 
    Lá estava ele no caminho das brechas, das interpretações pró- réu da lei, dos datas vênias, da escuridade das trevas das recamaras obscuras da justiça. Veio libertar-nos e lavar a nossa alma do mar de " jacintos lamas" .
   Não foi fácil! Foram sete anos. O revisor pediu vistas do processo. Protelar, procrastinar foi o plano B. Mas, lá estava o nosso herói sem mascara, implacável, destemido e tendo que, vez ou outra, "rodar" a toga. Dar a cara à bater. 
     Até a publicação deste artigo o nosso herói negão, que fala alemão e mais outros três idiomas inclusive o português impecável, esta aplicando as mais justas penas nas chamadas dozemetrias e mesmo nesta fase final, que parecia ser mais tranqüila, seu colega de toga ministro "vampirovisk" vem sugando a nossa paciência ao deixar claro que esta ali desde o começo para fazer vistas grossa na, já ceguinha ,justiça.
     Sei que, nosso herói, não vai ser presidente da República. Não porquê não queira ou não possa. Mas porque não vão deixar que um outro filho do Brasil de origem pobre, que sofreu preconceito, que saiu dos cafundós do Brasil, vindo para Brasília a capital do poder,ofusque o atual filho do Brasil, exatamente porque as coincidências param por aí e diferente do seu irmão por parte de Brasil, Joaquim Barbosa, preferiu construir sua história com ajuda dos livros, sem nenhum privilegio de cota racial ou partido político. 
    Ele estudou, fez concurso , passou e venceu. Não deve nada a ninguém. É um herói sem máscara, sem rabo preso, sem medo. Ele é honesto. Ele é corajoso. Ele é bom. E os bons quando não se calam, os maus ficam incomodados. 

   Obrigado excelentíssimo eminente ministro presidente do STF Joaquim Barbosa .


     Forte abraço Rev. Ricardo Rodrigues 



     Peguei do Blog da Rô, a quem agradeço a importante partilha.

SEMPRE UM CARINHO E MAIS...


Foto

Bom dia, queridos amigos/as, seguidores 
e visitantes!!!
A vocês, meu Muito Obrigada pelas visitas, leituras e comentários sempre 
tão valiosos.
Desculpem-me por não ter disponibilidade para visitar como merecem, as páginas de vocês, mas  sintam-se 
abraçados/as e contem com minha 
amizade, meu carinho e amor num cantinho especial do meu coração. 
Sempre haverá lugar para quem chegar, ninguém ficará de fora rsrs.
A presença e apoio de vocês me motiva cada vez mais a prosseguir.
Deus abençoe cada um/a de vocês, que por aqui passa, de boa vontade.
Beijosssssss

Aparecida Ramos


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Quando o Dia Ainda Não Era Dia...






Cansado, exausto, frustrado, amargurado
Bateste em minha porta...
Fiz-me tua dama e com todas as honras, igual a quem, 
Pela primeira vez ama alguém, te recebi, te acolhi, 
Te abracei, te beijei igual a quem beija pela primeira vez.
Afaguei teus cabelos, teu rosto, teu corpo fatigado...
Te dei meu colo, todo meu afeto, meu amor...
Fostes meu confidente, meu cúmplice, meu namorado, 
Meu conselheiro, meu amante, meu rei...
Se ficas, se permaneces em meu castelo, tenho dúvidas...
Sinceramente... não sei!
Sinto que és muito racional, enquanto eu sou muito emoção!
Embora, sou ajuizada o suficiente para saber que preciso usar
De vez em quando a razão...
Tudo o que mais sei é o que tu sabes também...
Que em minha alcova terás sempre abrigo, ternura, 
calor, um ombro amigo.
Um abraço acolhedor... sem cobrança, sem explicação,
 sem sermão.
Não perguntei de onde vinhas nem quem te causou tanta dor...
Saibas que ainda tens meu carinho, meu abraço, 
meu verdadeiro amor.
Que ainda podes beber na taça das minhas sensações e emoção.
E que para isso, se desejares quero que apenas sejas
O GPS do meu coração.


Isis Dumont
Publicado no Recanto das Letras

Ação de conscientização sobre o câncer de mama no Centro de Guarabira






Na manhã desta terça-feira (30) aconteceu na Praça da Juventude no Centro de Guarabira uma ação com vistas à conscientização do público feminino sobre a prevenção ao câncer de mama e faz parte das atividades relacionadas ao movimento internacional Outubro Rosa. O evento foi uma realização do Instituto Avon e Prefeitura.
Várias mulheres se fizeram presentes na atividade que aconteceu na frente da Unidade Básica de Saúde João Soares, onde puderam ter atividades físicas e uma palestra de sensibilização sobre o câncer de mama, que é o segundo que mais causa mortes de mulheres.
Segundo a enfermeira Fernanda Macedo, se diagnosticada no estágio inicial a doença tem 100% chances de curas, mas para isso a detecção deve ser em tempo hábil através do exame conhecido como mamografia. Ela ressaltou que o exame de toque que pode ser feito pela própria mulher também contribui, porém, se detectado o nódulo ele já estará acima dos 1cm e num estágio mais avançado da doença.
Ainda conforme a enfermeira os principais sintomas do câncer de mama são os caroços fixos no interior da mama, manchas irregulares, pele com aspecto estranho, e secreções saindo dos mamilos.
O principal intuito do Outubro Rosa é encorajar as mulheres a realizarem os exames necessários e se protegerem contra a doença.





Do: Portal Independente
       Agradeço a partilha.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Gandhi e espiritualidade cristã


Dom Aldo Pagotto - Arcebispo da Paraíba
* Arcebispo da Paraíba

Perguntaram a Gandhi o que leva o ser humano à destruição. Resposta: “a política sem princípios; o prazer sem compromisso; a riqueza sem trabalho; a sabedoria sem caráter; os negócios sem moral; a ciência sem humanidade; a oração sem caridade”. Resposta sábia e prudente, fruto da experiência de vida e não repetição de uma ideologia. 
Gandhi explica sua vivência: “a vida me ensinou que as pessoas são amigáveis se eu sou amável. As pessoas são tristes, se estou triste. Todos me querem, se eu os quero. Todos são ruins, se eu os odeio. Há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio. Há faces amargas, se eu sou amargo. O mundo está feliz, se eu estou feliz. As pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva. As pessoas são gratas, se eu sou grato. A vida é como um espelho. Se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim. Quem quer ser amado, ame. O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas, os equívocos. Há semáforos, os amigos. Há luzes e faróis, a família. Tudo se consegue se você possui um estepe, a decisão. Há um motor poderoso, o amor. Há um bom seguro, a Fé. Há um combustível abundante, a paciência. Acima de tudo o motorista habilidoso, Deus”.

Nada se acrescente ao que Gandhi ensina. Somente agradeçamos a Deus e a Gandhi com uma frase de Teresa de Calcutá: “inútil botar nos nossos lábios as palavras se elas não brotam do profundo do coração”. 

Continuemos a extrair alguns sentimentos de Gandhi, com acenos cristãos. Chega-se aos graus de elevada sabedoria somente com uma profunda experiência vivida no cotidiano da vida. A vivência do amor é um dom dado pelo Pai. Em seu Filho Jesus, o Pai nos doa o seu Espírito. Quem recebe o dom de Deus serve aos semelhantes sob as mais diversas formas. O povo precisa de gente generosa que se disponha a servir, desprendida de vaidades. A verdade vivida esclarece a quem se equivocou. 

A paz é fruto da justiça, é também construção coletiva, não sem grandes sacrifícios. O empenho perseverante da caridade reconcilia corações feridos e divididos pelo ódio. A caridade é signo da fé que transforma os corações, provocando o reencontro daqueles que se desviaram do caminho ou que se perderam pelos desmandos da rejeição. Os que buscam a espiritualidade não acreditam em ideologias. Para quem se sente frustrado pelas decepções e fracassos resta a lição do aperfeiçoamento. Ninguém consegue mentir a si mesmo por muito tempo. Assim também acontece com as ideologias que se desmascaram por si. O mal se destrói por si mesmo. Quem insistir na mentira a si próprio se sentirá dividido, enlouquecido, pois a mentira destrói. Jesus nos diz com certeza: “se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Cf. Jo 8, 32).

Paraíba online.com.br

AOS NOVOS E ANTIGOS SEGUIDORES... MEU ABRAÇO



A vocês do Brasil e de outros países, que se associaram ao meu Blog, meu abraço carinhoso, meu beijo e minha amizade verdadeira, ainda que não nos conheçamos.
 E desejos de que possamos estar juntos por muito e muito tempo.
Peço-lhe desculpas por não ter muita disponibilidade para visitar suas páginas.
Confesso que as que visitei possuem conteúdos admiráveis e inquestionáveis. 
Sou muito grata a todos e todas por me prestigiarem com suas presenças ilustres através da associação, visitas e comentários preciosos.
Eu não existiria por aqui e do mesmo jeito sem esse apoio e esse carinho de todos vocês e de tantos visitantes e leitores anônimos que, apesar de não identificarem-se, são muito importantes no crescimento dessa página.
Que Deus abençoe a todos nós, sempre. 
E que possamos fazer desses espaços virtuais um lugar para transmitir a boa e verdadeira informação, levar cultura às demais pessoas e principalmente propagar  o Amor. 



Aparecida Ramos

terça-feira, 23 de outubro de 2012

SUPREMO CONDENA 25 E ABSOLVE 12 NO JULGAMENTO DO MENSALÃO





Plenário decidiu absolver réus em cujo julgamento houve empate em 5 a 5.
Tribunal deve começar a discutir tamanho das penas dos condenados.

Com a decisão de absolver os réus em cujo julgamento houve empate nesta terça-feira (23), o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou 25 réus e absolveu 12 das acusações de integrar esquema de desvio de recursos públicos e obtenção de empréstimos fraudulentos para o pagamento de propina a parlamentares da base aliada. O objetivo, entendeu o Supremo, foi beneficiar o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em votações no Congresso.

(Veja ao final deste texto a lista de todos os condenados e absolvidos e os crimes pelos quais responderam); clique aqui para saber como votou cada um dos ministros).

Entre os condenados estão o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partidoDelúbio Soares e Marcos Valério, apontado como operador do esquema do mensalão.
O Supremo condenou os réus pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, evasão de divisas, formação de quadrilha, gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro e peculato.
Foram analisados sete itens: desvio de dinheiro na Câmara e no Banco do Brasil, gestão fraudulenta no Banco Rural, lavagem de dinheiro, corrupção por parte de partidos da base aliada e corrupção ativa, lavagem de dinheiro por parte do PT e formação de quadrilha.
Entre os absolvidos pela corte nos diversos itens estão o ex-ministro do governo Lula Luiz Gushiken e o emprésário Duda Mendonça. Os ministros entenderam que não havia provas da participação deles e de mais sete acusados no esquema.

Dosimetria
A partir desta terça, a corte deve começar a definir o tamanho das penas dos 25 condenados. Já existe consenso de que aqueles ministros que votaram pela absolvição de determinado réu (e foram vencidos pela maioria, pró-condenação) não participem do cálculo da pena deste acusado, afinal condenado.

Para agilizar esta etapa, os ministros estabeleceram informalmente um critério, de modo a assegurar que o julgamento termine até a próxima quinta (25).
Pelo acordo firmado fora do plenário entre os ministros, o voto do relator será o referencial para a fixação das penas. Se um ministro tiver voto parecido com o de Barbosa, ele acompanha o relator, o primeiro a votar. Se houver uma divergência expressiva, esse ministro se manifestará separadamente. Os ministros seguintes poderão, então, seguir o voto do relator ou os votos divergentes eventualmente apresentados.
Dessa maneira, avaliam os ministros, diminuirá o risco de haver dez votos distintos para cada réu, o que ampliaria a discussão sobre os critérios e prolongaria o julgamento.
Após todos os votos, será feita uma média em relação às propostas. O presidente do STF, Carlos Ayres Britto, considera que com muitos votos diferentes o cálculo pode ser complexo e demorado.
Depois das penas, o Supremo também deve decidir se vai determinar a perda do cargo dos três deputados federais condenados: Valdemar, João Paulo Cunha (PT-SP) e Pedro Henry (PP-MT).
Veja abaixo a relação de todos os condenados, absolvidos e os casos de empate (há réus que foram absolvidos de um crime e condenados por outro):

RÉUS CONDENADOS
- Bispo Rodrigues (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- Breno Fishberg (lavagem de dinheiro)
Cristiano Paz (corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha)
- Delúbio Soares (corrupção ativa e formação de quadrilha)
- Emerson Palmieri (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- Enivaldo Quadrado (formação de quadrilha e lavagem de dinheiro)
- Henrique Pizzolatto (corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro)
- Jacinto Lamas (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- João Cláudio Genu (formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- João Paulo Cunha (corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro)
- José Borba (corrupção passiva)
- José Dirceu (corrupção ativa e formação de quadrilha)
- José Genoino (corrupção ativa e formação de quadrilha)
José Roberto Salgado (gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha)
Kátia Rabello (gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha)
- Marcos Valério (Corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha)
- Pedro Corrêa (formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- Pedro Henry (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- Ramon Hollerbach (corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha)
- Roberto Jefferson (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
Rogério Tolentino (lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha)
- Romeu Queiroz (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
Simone Vasconcelos (lavagem de dinheiro, corrupção ativa, evasão de divisas, formação de quadrilha)
- Valdemar Costa Neto (lavagem de dinheiro e corrupção passiva)
- Vinícius Samarane (gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro)

RÉUS PARCIALMENTE ABSOLVIDOS
(absolvidos de um crime, mas condenados em outro)
- Breno Fischberg (formação de quadrilha)
- Cristiano Paz (evasão de divisas)
- Jacinto Lamas (formação de quadrilha)
- João Paulo Cunha (peculato)
- José Borba (lavagem de dinheiro)
- Pedro Henry (formação de quadrilha)
- Valdemar Costa Neto (formação de quadrilha)
Vinícius Samarane (formação de quadrilha e evasão de divisas)

RÉUS TOTALMENTE ABSOLVIDOS
- Anderson Adauto (corrupção ativa e lavagem de dinheiro)
- Anita Leocádia (lavagem de dinheiro)
- Antônio Lamas (lavagem de dinheiro e formação de quadrilha)
- Ayanna Tenório (gestão fraudulenta, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha)
- Duda Mendonça (lavagem de dinheiro e evasão de divisas)
Geiza Dias 
(lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha)
- João Magno (lavagem de dinheiro)
- José Luiz Alves (lavagem de dinheiro)
- Luiz Gushiken (peculato)
- Paulo Rocha (lavagem de dinheiro)
- Professor Luizinho (lavagem de dinheiro)
- Zilmar Fernandes (lavagem de dinheiro e evasão de divisas)


 Do: G1



"O STF fez justiça à sociedade brasileira. Esse verdadeiro ninho de cobras cascavel envergonha nosso país perante o mundo.  Quantos milhares  de brasileiros pagaram,  estão pagando e irão pagar o "alto preço" por conta da corrupção praticada por esses salafrários e por tantos outros que estão aí "dissimulados", livres para continuar com a prática miserável de roubar o herário público?"

Aparecida Ramos

PILHAS DE ÁRVORES NO CHÃO - AJUDE A SALVAR O PLANETA





Sobrevoo pela Reserva Extrativista Verde para Sempre
 
Olá Maria Aparecida Ramos da,
Há alguns dias, o Greenpeace sobrevoou o entorno da Reserva Extrativista Verde para Sempre e encontrou pilhas de árvores no chão, caminhões e balsas cheias de madeira. A área é protegida e reservada para populações tradicionais do Pará, mas vem sendo constantemente pressionada por madeireiros que querem explorar comercialmente a unidade de conservação.
Uma denúncia foi entregue ao Ministério Público e ao Ministério do Meio Ambiente pedindo a investigação sobre a retirada de madeira da região.Você pode se juntar a nós usando seu título de eleitor para validar sua assinatura na campanha pelo Desmatamento Zero e ajudar a proteger as florestas. Caso você não saiba seu número, basta consultá-lo no site do Tribunal Superior Eleitoral.
Dê o seu título de eleitor
O número do título de eleitor é exigido pela Constituição para verificar a legitimidade da campanha. Compartilhe a iniciativa de lei popular que pede o fim da devastação das florestas brasileiras.
Este ano completamos 20 anos no Brasil, graças a pessoas como você, que acreditam que um futuro mais verde e pacífico é possível. Faça parte do Greenpeace, junte-se a nós.
 
Marcio Astrini Um abraço,
Marcio Astrini
Coordenador da Campanha da Amazônia
Greenpeace
Ajude o Greenpeace a proteger o planeta
Recebeu este e-mail de alguém?
» Encaminhe esse e-mail para um(a) amigo(a)
 Junte-se a nós

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AGRADEÇA E COMEMORE A MARAVILHA DE TAMBÉM SER ÚNICO



"Nenhum momento se repete, por isso, faça de cada oportunidade um palco a mais para exibir com humildade e categoria o show de sua vida, ainda que algumas vezes a platéia seja apenas você..."



Aparecida Ramos

FAÇA SEU DIA E SUA SEMANA FELIZ> É POSSÍVEL! ACREDITE!



Maravilhosa semana para você meu querido amigo e amiga.
Beijos, carinho e luzes.

Aparecida Ramos

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

"EU AMO AMAR O MAR" (Imagens)

Nosso feriadão incluiu a cidade de Nova Cruz/RN, Tibau do Sul/RN, além do Parque Estadual Pedra da Boca - Araruna - PB, BRASIL.

Imagens feitas no dia 12 de outubro de 2012, na praia de Tibau do Sul/RN, onde o mar estava uma delícia!!!

Chegando à praia e saudando o mar. rs (12/10/12)


Amo viajar, curtir natureza, renovar energias e assim poder ganhar mais inspiração. São momentos inesquecíveis!

Lívia (filha querida), residente no RN.

PEDRA D BOCA - ARARUNA - PB
Voltando da escalada.

Em 14/10/2012.

Árvore desfolhada. (Ronaldo, genro).
Placa/Entrada do Parque:
"Deixe somente pegadas.
   Leve apenas lembranças."

"Feliz!... independente de ontem e de hoje, porque o amanhã ainda é desconhecido e não nos pertence enquanto não for presente."

Muito grata por sua visita, associação e simpatia. 
Amo todos (as) vocês!
Beijos de paz, carinhos, luzes e saudades!!!
BOM DIA!!!!!

Aparecida Ramos







Lewandowski absolve todos os 13 réus do crime de formação de quadrilha



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, absolveu hoje (18) todos os 13 réus acusados de formação de quadrilha no Capítulo 2 do processo do mensalão. O ministro ainda mudou o voto para absolver parlamentares condenados por ele no Capítulo 6, que tratava do crime de corrupção passiva.


O ministro aderiu à tese lançada anteriormente pela ministra Rosa Weber, para quem os réus nem sempre se associam como quadrilha para cometer crimes. Na visão de Weber, manifestada no Capítulo 6, há situações em que os réus fazem apenas uma coparticipação para obter vantagens individuais.

Lewandowski releu grande parte do voto da ministra, argumentando que só existe quadrilha quando os réus se associam de forma permanente para perturbar a paz social. Ele destacou que os acusados devem sobreviver apenas do produto do crime, o que, em sua opinião, não ocorreu em relação aos 13 réus julgados nesse capítulo.

“Imputou-se a alguns réus uma série de crimes, alguns dos quais poderiam ser dispensados, ou talvez não estivessem caracterizados com a precisão técnica que se exige de uma denúncia”, disse o ministro, que fez apenas considerações teóricas e pouco citou o nome dos réus dessa etapa.

Lewandowski ainda criticou o trabalho do Ministério Público Federal (MPF), que segundo ele, não está fazendo a diferenciação necessária entre coparticipação de réus e formação de quadrilha nos crimes que envolvem mais de três pessoas.  

“O órgão acusatório entende que as penas possam ser tênues ou insatisfatórias para a resposta penal que o Estado deve dar aos ilícitos, aí agrega a formação de quadrilha. Nós, juízes, que trabalhamos na área técnica, precisamos separar o joio do trigo”, argumentou.

O ministro criticou o fato de o MPF ter usado termos diferentes para se referir à quadrilha – como “organização criminosa” e “associação criminosa”. O ministro entendeu que não é possível fazer a aproximação semântica entre os termos, afirmando que isso prejudicou a denúncia. “Essa verdadeira miscelânea conceitual, a meu ver, enfraqueceu sobremaneira as imputações assacadas contra os réus, em especial José Dirceu [ex-chefe da Casa Civil]”.

Lewandowski encerrou as considerações alterando o voto no Capítulo 6, no qual tinha condenado vários réus por formação de quadrilha. A alteração resultou em empates em relação a dois réus que tinham placar de 6 votos a 4 pela condenação: o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP) e o ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas.

A situação desses réus será definida apenas no final do julgamento, na fase de dosimetria das penas, juntamente com os empates no crime de lavagem de dinheiro imputado aos ex-deputados José Borba (PMPD-PR), Paulo Rocha (PT-PA) e João Magno (PT-MG) e o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto (PL).

A sessão foi encerrada logo após o voto do revisor, e será retomada na próxima segunda-feira (22) com os votos dos ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Antonio Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e o presidente Carlos Ayres Britto.

Confira o placar parcial do Capítulo 2 – formação de quadrilha envolvendo os núcleos político, publicitário e financeiro:

1) José Dirceu: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

2) José Genoino: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

3) Delúbio Soares: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

4) Marcos Valério: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

5) Ramon Hollerbach: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

6) Cristiano Paz: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

7) Rogério Tolentino: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

8) Simone Vasconcelos: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

9) Geiza Dias: 2 votos pela absolvição

10) Kátia Rabello: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

11) José Roberto Salgado: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

12) Ayanna Tenório: 2 votos pela absolvição

13) Vinícius Samarane: 1 voto a 1 (Condena: Joaquim Barbosa / Absolve: Ricardo Lewandowski)

Yahoo Notícias