sábado, 4 de abril de 2020

NÃO CAIAM EM CONVERSA DE BOTEQUIM...

Não caiam em conversa de botequim...
Fico muito triste ao observar o comportamento de pessoas, que se dizem esclarecidas e insistem em perambular pelas ruas e reunir-se em porta de biroscas ao longo das periferias. O argumento é, para uns – que são da “favela” e estão imunes ao vírus. Outros, dizem que o fato de comerem comidas fortes, tomarem cachaça entre outros hábitos, os fazem bizarramente livres de qualquer contaminação.
Há aqueles que portam-se como informados, e ficam a discursar entre parceiros alegando que a pandemia é coisa de chinês imundo que come cachorros e morcegos, e que a presença destes em outros países disseminou o vírus e infectou toda uma população, e citam a Itália como exemplo, e não sei de onde tiram esses dados, ao afirmar que a causa foi a presença maciça de chineses por lá.
Os que dizem que isto é uma conspiração comunista para dominar o mundo, e que o mercado sofrerá com este terrorismo implantado para afetar os negócios. Pessoas movidas a determinados slogans de cunho fascista e que esqueceram por conveniência, que o que move o mercado não é necessariamente o capital, mas o trabalho, a mão de obra do trabalhador, por isto, quer a todo custo que seus empregados voltem ao trabalho.
Estranho este não se dar conta dos fatos, é preocupante. Ou essas pessoas são ingênuas ao sair como se nada estivesse acontecendo, ou são massas de manobra de políticos irresponsáveis, e “pastores” que querem suas igrejas cheias para não faltar as contribuições dos fies.
Vejam as notícias, vejam os países que tem um sistema de saúde mais equipado que o nosso e o número de mortos é assustador, vejam a Espanha, a Itália, e muitos outros.
Não é porque ainda não disparou o número de infectados que estamos todos imunes ao vírus Covid -19.
Ontem chorei. O que está a acontecer no Equador, país de terceiro mundo como o nosso me fez imaginar se esse vírus recrudescer por aqui, nas periferias das grandes cidades, não só não teremos onde atender os nossos infectados como teremos dificuldades para enterrar os mortos. É isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

VÍDEO: veja momento de explosão em frente ao STF

  Homem que detonou explosivos amarrados no próprio corpo foi candidato a vereador pelo PL em Santa Catarina e esteve no STF em agosto Um ví...