Ato por Marielle e Anderson reúne milhares no centro do Rio

RIO - Pelo menos 2 mil pessoas se concentraram em frente à Igreja da Candelária, na região central do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 20, em ato para lembrar o sétimo dia dos assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, ocorridos na quarta-feira passada. O grupo fará uma caminhada até a Cinelândia, onde um ato ecumênico estava marcado para as 19 horas.
(MSN)
Ato por Marielle no Rio: Diferentemente da vigília que levou milhares de pessoas à frente da Câmara Municipal do Rio na quinta-feira passada, o ato desta terça conta com bandeiras de partidos de esquerda e discursos políticos contra os governos federal, estadual e municipal© Wilton Júnior/Estadão Diferentemente da vigília que levou milhares de pessoas à frente da Câmara Municipal do Rio na quinta-feira passada, o ato desta terça conta com bandeiras de partidos de esquerda…
Irmã de Marielle, Anielle Silva defendeu a atuação da vereadora, "que lutava pelos direitos humanos, de todos". De cima do carro de som, ela refutou os ataques disseminados em redes sociais contra Marielle e agradeceu o apoio que tem recebido nas ruas e em mensagens nas redes. E encerrou sua fala apontando para o público presente ao ato.
"Não vou abandonar vocês", prometeu.
Ato por Marielle no Rio: Manifestante homenageia Marielle Franco no centro do Rio© Wilton Júnior/Estadão Manifestante homenageia Marielle Franco no centro do Rio
A viúva de Anderson, Agatha Arnaus Reis, também fez um breve discurso. "Ele (Anderson) representava cada um de nós, cada trabalhador que saía de casa para trabalhar", disse, emocionada. Ela agradeceu pelo ato e afirmou que é uma forma de chamar a atenção pela violência no Rio. "Depois dele e da Marielle, tivemos mais quantos mortos?"
Ato por Marielle no Rio: A manifestação se concentrou em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio© Wilton Júnior/Estadão A manifestação se concentrou em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio
Diferentemente da vigília que levou milhares de pessoas à frente da Câmara Municipal do Rio na quinta-feira passada, o ato desta terça conta com bandeiras de partidos de esquerda e discursos políticos contra os governos federal, estadual e municipal. Gritos de "Fora, Temer" e contra a intervenção militar na segurança pública do Rio puderam ser ouvidos. O fim da Polícia Militar também foi aclamado por manifestantes.
Vídeo: A quem interessava matar Marielle Franco? (Via Veja.com)

Comentários

Postagens mais visitadas