O que diriam Neruda, Shakespeare e outros mestres da palavra com o novo limite de 280 caracteres testado pelo Twitter?

Imagens do símbolo do TwitterDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionA rede social permitiu que um número restrito de pessoas escrevessem mensagens com o dobro do tamanho tradicional
Era de se esperar, mas não deixa de ser divertido.
A rede social Twitter anunciou, na última terça-feira, que está testando um novo limite de 280 caracteres - o dobro do atual - para permitir que os usuários se "expressem mais facilmente". Bom, alguns deles o fizeram, mas com uma dose de sarcasmo.
As brincadeiras começaram quando o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, utilizou a plataforma para comunicar sobre a novidade (na imagem abaixo, à esquerda).
A jornalista Caitlin Kelly foi uma das primeiras a "editar" o tweet para que ele coubesse no limite atual de 140 caracteres (à direita).
O tweet de Dorsay e a
Image captionO tweet de Dorsay e a "edição" da jornalista Caitlin Kelly
Depois disso, choveram mensagens sobre o assunto, incluindo algumas que expressavam preocupação em relação ao que os grandes fãs dos tweets fariam diante das novas possibilidades.
"Feche os olhos. Imagine Trump usando o Twitter. Agora imagine Trump usando o Twitter com 280 caracteres. Agora feche o Twitter", brincou M.G. Siegler, da empresa de venture capital VG.

Ainda assim...

A BBC Mundo prefere pensar nas coisas maravilhosas que poderiam ser ditas com esses 280 caracteres por um pequeno grupo de grandes mestres da palavra.
Twitter Martin Luther King
Eu ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.
Sonho que um dia esta nação se levantará e viverá o verdadeiro significado de sua crença: "Afirmamos que essas verdades são evidentes: que todos os homens são criados iguais".
#Sonho #SomosTodosIguais #256caracteres
Línea
Twitter Virginia Woolf
As mulheres serviram por séculos de espelhos com o poder de refletir uma imagem do homem com o dobro do seu tamanho natural. Eis porque tanto Napoleão quanto Mussolini insistem na inferioridade da mulher, pois se elas não fossem inferiores, eles parariam de engrandescer-se.
#UmTetoTodoSeu #SomosTodosIguais #274caracteres
Línea
Twitter Aristoteles
Qualquer um pode se zangar - isso é fácil. Mas se zangar com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, pelo motivo certo e da maneira certa, não é fácil.
#AArtedeSeZangar #159caracteres
Línea
Twitter Cervantes
A liberdade, Sancho, é um dos dons mais preciosos que aos homens deram os céus; não se lhe podem igualar os tesouros que há na terra ou no mar: pela liberdade, assim como pela honra, se pode e se deve arriscar a vida.
#DomQuixote #Liberdade #217caracteres
Línea
Twitter Shakespeare
Ser ou não ser, eis a questão. Será mais nobre sofrer na alma pedradas e flechadas do destino feroz ou pegar em armas contra o mar de angústias e, combatendo-o, dar-lhe fim? Morrer, dormir… só isso.
#Hamlet #SerOuNãoSer #198caracteres
Línea
Twitter Neruda
És como a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão longínquo e singelo.
Gosto de ti quando calas porque estás como ausente.
Distante e dolorosa como se tivesses morrido.
Uma palavra então, um sorriso bastam.
E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade.
#VintePoemasdeAmoreumaCançãoDesesperada #Uau #271caracteres
Línea
Twitter Allen
Mais do que em qualquer outra época, a humanidade se encontra em uma encruzilhada. Um caminho conduz ao desespero absoluto. O outro, à extinção total. Queira Deus que tenhamos a sabedoria para escolher corretamente.
#215caracteres
Línea
Twitter Einstein
Se A é o sucesso na vida, então A = X + Y + Z. X é trabalho, Y é prazer e Z é manter a boca fechada.
Quando me perguntaram sobre uma arma capaz de fazer frente ao poder da bomba atômica, eu sugeri a melhor de todas: a paz.
#Gênio #223caracteres

Comentários

Postagens mais visitadas