Papa reza pela "amada" Venezuela, que hoje vota simbolicamente políticas de Maduro


O papa Francisco rezou hoje, na oração do Angelus dominical, pela "amada" Venezuela, que hoje vota simbolicamente o projeto de Assembleia Constituinte de Nicolás Maduro num plebiscito convocado pela oposição.
"Uma saudação especial dirigida à comunidade católica venezuelana em Itália, renovando a oração pelo vosso amado país", disse o sumo pontífice da Igreja Católica, na varanda do Palácio Apostólico diante dos fiéis que se encontravam na praça de São Pedro, adiantou a EFE.
Na praça era possível identificar um grupo de venezuelanos que levavam balões com as cores da bandeira do seu país: vermelho, amarelo e azul.
Os venezuelanos foram hoje chamados às urnas, numa consulta simbólica promovida pela oposição a Nicolás Maduro para expressarem o seu parecer relativo ao projeto de Assembleia Constituinte promovido pelo Governo venezuelano.
Em Itália foram instaladas mesas de voto, denominadas "pontos soberanos", em ruas e praças de várias cidades, como Roma, Bari, Bolonha, Milão, Nápoles, Palermo, Turim e Verona.
http://www.dn.pt/lusa/interior/papa-reza-pela-amada-venezuela-que-hoje-vota-simbolicamente-politicas-de-maduro-8641074.html

Comentários

Postagens mais visitadas