Holanda: noite de oração pelos cristãos perseguidos


A noite de oração pelos cristãos perseguidos terá início esta sexta-feira - RV
Amsterdã (RV) - Realizou-se nesta sexta-feira (17/06), na Holanda, uma noite de oração pelos cristãos perseguidos em 300 localidades do país.
A iniciativa foi promovida pela associação ‘Portas Abertas’ (Open doors) que apoia os cristãos perseguidos e oprimidos por causa de sua fé.
Segundo a Agência Sir, das 19h de ontem às 2h da manhã deste sábado (17/06), “foram relatadas histórias de cristãos perseguidos. Depois se rezou por eles”. 
“A violência contra os cristãos está aumentando. A sua oração fará a diferença para as irmãs e irmãos perseguidos”, destaca o convite da associação, embora “não possamos imaginar quais serão os frutos dessa oração em nossas comunidades locais”, sublinha o texto.
A noite de oração pelos cristãos perseguidos foi organizada por comunidades e pessoas individuais que decidiram abrir sua própria casa a um grupo de pessoas para rezar. A quem se disponibilizou a organizar uma vigília de oração, a associação ‘Portas Abertas’ colocou à disposição indicações para a oração e documentários sobre a perseguição dos cristãos. 
‘Portas Abertas’ foi criada, em 1955, pela jovem Anne van der Bijl, preocupada em oferecer apoio aos cristãos perseguidos nos países comunistas, depois na China, Oriente Médio e América Central. 
(MJ)
16/06/2017 14:20

Comentários

Postagens mais visitadas