Divulgada programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2017, na Paraíba



Roteiro passa por nove cidades do Brejo 

paraibano, de 3 de julho a 3 de setembro.



Alcymar Monteiro se apresenta em Remígio (Foto: Edson Fernandes/Secom)Alcymar Monteiro se apresenta em Remígio (Foto: Edson Fernandes/Secom)Alcymar Monteiro se apresenta em Remígio (Foto: Edson Fernandes/Secom)
A programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 foi lançada, nesta terça-feira (20), durante um evento no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur). Passando por nove cidades do Brejo paraibano - Areia, Pilões, Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande -, o roteiro acontece de 3 de julho a 3 de setembro. Confira a programação completa.
A edição 2017 começa em Areia, com o tema “Frio Cachaça e Arte”, de 3 a 9 de julho. A programação conta com trilhas, passeio a cavalo e bicicleta, exposições e música na praça central, além da Oficina de Cachaça, com degustação das cachaças do Brejo. Uma das atração do Caminhos do Frio em Areia é a cantora Lara Amélia.
Cezzinha faz show em Pilões (Foto: Edson Fernandes/Secom)Cezzinha faz show em Pilões (Foto: Edson Fernandes/Secom)
Cezzinha faz show em Pilões (Foto: Edson Fernandes/Secom)
Em seguida, o evento vai para Pilões, onde a programação acontece de 10 a 16 de julho. O tema é “Flores, Cultura e Arte”. A cidade tem atividades de aventura, a exemplo de passeio de ciclismo, caminhadas ecológicas e rapel em locais como a Cachoeira de Ouricuri, a Cachoeira da Manga e a Pedra do Espinho. Entre as atrações musicais, estão Cezzinha e Os 3 do Xamego.
Em Remígio, o tema é “Cultura e Agroecologia na Serra”, de 17 a 23 de julho, com shows de Alcymar Monteiro, Os Fulano e Alex Cohen. Além de música e apresentações culturais, a rota tem corrida de jegue, concurso do jegue mais enfeitado e feira gastronômica.
“Memorial de Fé, Arte e Cultura” é o tema do Caminhos do Frio em Solânea, de 24 a 30 de julho. Na programação, tem oficinas, visitas a pontos turísticos da cidade e ao Memorial Santuário do Padre Ibiapina. Entre as atrações musicais, tem show de Os Nonatos.
Músico Amazan integra a programação de Serraria (Foto: Paula Cavalcante/ G1)Músico Amazan integra a programação de Serraria (Foto: Paula Cavalcante/ G1)
Músico Amazan integra a programação de Serraria (Foto: Paula Cavalcante/ G1)
De 31 de julho a 6 de agosto, o roteiro passa por Serraria, com uma programação com o tema “Natureza, Engenho e Seresta”. O sábado à noite vai ser comandando por Ton Oliveira e Amazan, mas durante a semana, a cidade ainda oferece várias atrações, como uma triha ecológica no Engenho Martiniano e Baixa Verde e visitação à Fábrica de Cachaça.
Cantor Chico César é atração em Bananeiras (Foto: Divulgação)Cantor Chico César é atração em Bananeiras (Foto: Divulgação)
Cantor Chico César é atração em Bananeiras (Foto: Divulgação)
Em Bananeiras, o tema é "Aventura e Arte na Serra" e o evento acontece de 7 a 13 de agosto. A programação tem encontro de grupos de ciclismo, trilha para a Cachoeira do Roncador, trilha 4x4, além de shows de Chico César e Tuareg's.
A próxima parada do Caminhos do Frio é em Matinhas, de 13 a 20 de agosto, com o tema "Laranja, Arte e Cultura". O público vai poder aproveitar uma trilha ecológica para a Cachoeira do Pinga e trilhas ecológicas religiosas para a Pedra de Santo Antônio e a Igreja de São Severino.
Alagoa Nova, com o tema "Festival da Galinha e da Cachaça", participa do roteiro de 21 a 27 de agosto. A programação conta com visitação aos Engenhos Vitória e Serra Preta, rapel na Barragem de Nova Camará e shows de Val Donato e Os Gonzagas.
Os Gonzagas se apresenta em Alagoa Nova (Foto: Kamylla Lima/G1)Os Gonzagas se apresenta em Alagoa Nova (Foto: Kamylla Lima/G1)
Os Gonzagas se apresenta em Alagoa Nova (Foto: Kamylla Lima/G1)
A programação chega ao fim em Alagoa Grande, de 28 de agosto a 3 de setembro. O tema da cidade é "Rota Cultural Jackson do Pandeiro". A cidade oferece uma exposição de Jackson do Pandeiro, show da banda Jackson Envenenado, além de atividades de aventura.
O Caminhos do Frio aproveita o clima frio da Serra da Borborema, localizada a uma altitude de 550m, e realiza com uma programação diversificada, contemplando música, teatro, gastronomia e trilhas ecológicas.

Comentários

Postagens mais visitadas