Pular para o conteúdo principal

"Carta para Jammy""



Resultado de imagem para carta para jimmy
Olá, Jimmy!
Não ouso contar
nem às flores o que sinto agora. Seria desastroso 
para o jardim. Certamente os botões seriam afetados 
e seus aromas retardariam. Os Colibris não iriam me perdoar.

      
     Tão suave quanto o desabrochar dos botões das rosas de todas as cores, é o despertar dessa manhã de Outono.

        Há um toque de saudade pousando sobre os livros que, juntos lemos durante os dias de inverno, quando sair sozinhos era altamente proibido.      Durante muito tempo, parecia haver um “lembrete” em cada canto da casa, uma espécie de linguagem visual como nas placas de Trânsito. Era essa a atmosfera sob os olhares "carrancudos" por baixo das grossas lentes, de meu pai.
           Lembra como eu me apoiava em teu ombro, com as mãos trêmulas e o coração acelerado no início daquelas noites sombrias, quando o canto daquela velha Coruja invadia o pomar?
         O tempo passou. Muita coisa mudou. Nós crescemos e decidimos encarar com um pouco de leveza os “argumentos” proibitivos de meu pai, transformando alguns em divertidas paródias a nosso favor (rs).
           Sabe, Jimmy, escrevo para lembrar que a nossa primeira viagem de férias será nesse fim de semana.  Quero que saibas que tive o cuidado de ver outro itinerário, embora, no mesmo trem parador. Naquelas paragens frias há toda uma mística a nos "envolver", a nos transmitir boas energias, além de muita inspiração. Ah, lembre-se de colocar na mochila meu casaco de tricô, que deixei sobre a escrivaninha, no dia de teu aniversário.

         O final de semana que se aproxima será um dos mais lindos. Serão as primeiras 48 horas livres de trabalho, de estudo rigoroso e do piado da velha Coruja. 48 horas a princípio, longe das sombras daquelas proibições em linguagens verbais e visuais que ainda e apesar do tempo, ressuscitam algumas lembranças uma vez ou outra.
         Querido Jimmy, enquanto escrevo, a noite avança, já é tarde. Preciso descansar. Amanhã terei que começar a organizar os preparativos para a nossa viagem. Sei que não vou conseguir dormir normalmente. A travessia noturna é longa principalmente quando estamos insones. Quando você acordar, de manhã, lembre-se que também já estarei de pé.

        O velho relógio na parede da sala de estar, bateu 00:00h. O frio é convidativo.  Pensemos em nós!
          Ah, não esqueça: Eu ainda sou a mesma garota, só que te amando mais que antes.
                                                                                                  Grande beijo.
​​​​​​​                                                                                                         (...)
http://www.isisdumont.prosaeverso.net/visualizar.php?idt=5981440

Comentários

Eles estão caçando gays

ENTREVISTA NETINHO - LENDA VIVA DO ROCK BRASILEIRO LANÇA BIOGRAFIA

Gente, ontem à noite eu assisti à uma entrevista no Programa "PRAZER EM CONHECER" da REDE VIDA, cujo entrevistado era netinho dos incríveis. confesso que fiquei encantada com sua história de vida, seu jeito simples e com um belo sorriso no rosto durante todo o programa. sua fé em deus e o milagre que alcançou quando há 17 anos teve que de repente se submeter à uma cirurgia para retirar um câncer maligno da laringe, perdeu todas as cordas vocais e parte da laringe. foi desenganado pelos médicos que lhe disseram que ele jamais falaria, mas ele, enfim recuperou a voz e fala bastante. é considerado um miraculoso. recebeu de deus a graça de ter de volta o poder de falar. coisa de deus mesmo! eu me emocionei com suas palavras e sua filosofia de vida, e de muita fé em deus. por isso, achei por bem publicar essa outra entrevista do netinho. penso que as coisas boas devem ser espalhadas, multiplicadas, para que outras pessoas tomem conhecimento. vale à pena conferir!
Aparecida Ramos
Ne…

HIPÉRBOLE EM POESIA

Gostaria de poder te oferecer O sol para aquecer teu coração, A lua para vigiar teu sono, O mar para acolher tuas dores e tristezas E as estrelas para iluminar tua vida.
Gostaria de poder te oferecer A montanha para teu contemplar, O vale para sonhar, O lago para te banhar, E o prado para teu lazer.
Gostaria de poder te oferecer A brisa para te acariciar, O bosque para te trazer paz, A primavera para perfumar tua vida E a ilha para meditar.
Gostaria de poder te oferecer Um oceano de alegrias Para repartir com os outros E um rio de felicidades Para vivê-las junto aos teus.
Gostaria de poder te oferecer Uma montanha de bênçãos Para te coroar, E um arquipélago de carinhos Para te fazer mais feliz.
Gostaria de poder te oferecer A maior constelação De bons sonhos Para que tenhas Mais motivos para viver.
Mas mesmo distante Posso te oferecer Meu amor em oração

Rubem Alves, em frases românticas... Espetacular!!!

Alvo de ação criminal, presidente da Petrobras Bolívia cumpre prisão domiciliar

Direito de imagemDIVULGAÇÃO/AGÊNCIA PETROBRASImage captionConstrução de trecho do gasoduto Bolívia-Brasil; Petrobras afirma que disputa na Justiça boliviana tem natureza estritamente comercial O presidente da Petrobras Bolívia, o brasileiro Marcos Benício Pompa Antunes, está cumprindo prisão em regime domiciliar em Santa Cruz de la Sierra desde o dia 22 de março por causa de uma ação criminal que corre na Justiça boliviana. A Petrobras confirmou à BBC Brasil a prisão de Antunes, mas afirmou, por meio de nota, que "a disputa tem natureza estritamente comercial, tendo sido indevidamente levada à Justiça criminal naquele país". A ação contra a subsidiária da Petrobras está sendo movida desde outubro pela Vialco, uma companhia privada boliviana contratada para prestar um serviço de terraplanagem para perfuração de poço no Bloco San Antonio. Cinco motivos que levaram o Rio à pior crise de segurança em mais de uma décadaAs 3 grandes incógnitas sobre a Assembleia Constituinte convoc…

Viagem... rs Passando para desejar-lhes um dia hiper abençoado!!!!!! Beijosssss