Terror no Iraque...

Grupo terrorista invade café no Iraque e mata 13 pessoas


ataqueiraque (1)
Pelo menos 13 pessoas morreram na madrugada desta sexta-feira (13) em um ataque contra uma cafeteria da cidade de Balad, no Iraque, onde um grupo de fãs do Real Madrid costumava se reunir, informou um de seus membros, Hisham al Baladaui.
clube espanhol confirmou o ataque contra o local onde o grupo costumava se reunir.
A cafeteria Al Furat foi alvo de um ataque de homens armados após a meia-noite. Os terroristas abriram fogo contra os jovens que estavam ali reunidos.
Entre os mortos, dez seriam torcedores do Real Madrid e outros três funcionários do local ou clientes.
O presidente do grupo, Qasem Zanad, explicou em declarações à Efe que esta organização conta com 4.191 membros que compartilham notícias do Real Madrid e organizam encontros para ver as partidas do clube, que muitas vezes são transmitidas na cafeteria Al Furat.
Zanad condenou esta ação de “terroristas assassinos” e afirmou que o grupo não vai deixar de realizar suas atividades, “apesar deste horrível crime cometido contra inocentes torcedores”.
Ao mesmo tempo, Zanad informou que o grupo de torcedores tinha planejado realizar um festival esportivo no dia 28 de maio no local do ataque.
Seguidamente ao ataque, aconteceu um atentado suicida contra as Forças de Segurança iraquianas, no qual morreram policiais e dois membros da Multidão Popular, milícia xiita pró-governo.
Segundo a agência de notícias “Amaq”, associada aos jihadistas, o ataque foi realizado por combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI).
O governo espanhol também condenou o ataque terrorista perpetrado contra um grupo de torcedores do Real Madrid.
“É um ato particularmente abominável pelo fato de que o alvo dos terroristas seja civis que se reuniram com a finalidade de acompanhar um evento esportivo”, afirmou o governo através de um comunicado do Ministério das Relações Exteriores.
O governo transfere suas condolências às famílias dos falecidos e deseja a mais pronta recuperação dos feridos.
“O governo reitera sua plena solidariedade com as autoridades e o povo do Iraque, assim como seu compromisso na luta contra a praga do terrorismo”, acrescenta.
Balad, situada na província de Saladino, é de maioria xiita e não caiu em mãos do EI quando este conquistou amplas zonas da região em 2014, mas foi expulso da maioria delas há cerca de um ano e meio.
G1
MaisPB

Comentários

Postagens mais visitadas