Lista de discursos tem 79 para defender governo e 170 contra

Inscrições foram abertas às 9h e se encerraram às 11h desta sexta-feira.
Parlamentares vão discursar na sessão de sábado até madrugada.



A lista de inscrições para discursos de deputados sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff reúne 249 deputados, sendo que 170 se registraram para defender o afastamento da petista e outros 79, para pedir o arquivamento do processo. As inscrições se iniciaram às 9h desta sexta-feira (15) e foram encerradas às 11h.
Os deputados terão o direito de discursar, pela ordem de inscrição, na sessão de sábado (16), a partir das 11h. A intenção do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é que levar a sessão até às 2h de domingo (17).
Nesta sexta (15), a Câmara iniciou a análise do pedido de impeachment de Dilma. Haverá debates e pronunciamentos até o domingo (17), quando está marcada a votação. Os deputados vão decidir se encaminham o processo para o Senado ou se arquivam. Para aprovar a continuidade, são necessários os votos de 342 parlamentares.
A sessão desta sexta teve início com discurso de 25 minutos do jurista Miguel Reale Júnior, autor do pedido de impeachment, seguido por pronunciamento, também de 25 minutos, do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo.
Miguel Reale Júnior afirmou que Dilma cometeu um “golpe” ao “quebrar o país” e “mascarar” a situação econômica, para garantir a reeleição. Já Cardozo afirmou que o processo de impeachment teve início num “ato viciado”, fruto de uma “retaliação” do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
G1

Comentários

Postagens mais visitadas