sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Fotos... 'Perdidos em Marte'

Nasa divulga fotos reais de locações citadas no filme 'Perdido em Marte'

Imagens recentes foram feitas pela sonda MRO (Mars Reconaissance Orbiter).
Roteiro faz referência a localidades marcianas batizadas por astrônomos.


Do G1, em São Paulo
Cratera na planície de Acidalia, em Marte, local onde pousou missão fictícia do filme "Perdido em Marte" (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)Cratera na planície de Acidalia, em Marte, local onde pousou missão fictícia do filme "Perdido em Marte" (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)


A Nasa divulgou hoje uma coleção de fotografias mostrando como são as locações reais citadas no filme “Perdido em Marte”, do diretor Ridley Scott.


O romance no qual o filme foi baseado usa nomes de regiões que foram efetivamente batizadas por astrônomos para o pouso das missões tripuladas fictícias descritas na história.
A missão “Ares 3” pousou na planície de Acidalia, mostrada na foto acima e aqui abaixo, em imagens numa foto da sonda MRO (Mars Reconaissance Orbiter).
A planície de Acidalia com algumas de suas crateras, local onde pousou missão fictícia do filme "Perdido em Marte" (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)A planície de Acidalia com algumas de suas crateras, local onde pousou missão fictícia do filme "Perdido em Marte" (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)
As fotos, que estão no último pacote de imagens liberado pelos controladores da sonda, também incluem uma imagem do solo na planície Schiaparelli, mostrada aqui abaixo, local de pouso da missão “Ares 4”.
A planície Schiaparelli, em Marte, local de pouso da missão fictícia "Ares 4", do filme perdido em Marte. (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)A planície Schiaparelli, em Marte, local de pouso da missão fictícia "Ares 4", do filme perdido em Marte. (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)
A cratera Mawrth, também citada no romance que originou o fime, aparece em outra foto da MRO, aqui abaixo.
A borda da cratera não é muito clara e só pode ser vista pelo padrão de sombreamento. Marcas de impacto menores dentro da grande cratera são mais visíveis.
A cratera Mawrth, de borda tênue, com marcas de impacto menores. Local aparece no filme "Perdido em Marte" (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)A cratera Mawrth, de borda tênue, com marcas de impacto menores. Local aparece no filme "Perdido em Marte" (Foto: JPL/Nasa/Univ. do Arizona)
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles estão caçando gays