segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Precisamos reconstruir a Avaaz‏




Caros amigos da Avaaz,


Tenho uma notícia difícil. A tecnologia que permite cada um de nós participar de campanhas de esperança e transformação social – espinha dorsal da nossa comunidade – está instável. 

Quando nossos engenheiros começaram a trabalhar na tecnologia da Avaaz, eles nem sonhavam que tanta gente se uniria ao movimento. Naquela época, a maior base de dados de ativismo do mundo tinha três milhões de emails, uma pequena fração dos 42 milhões que somos hoje. O sucesso sem precedentes da Avaaz vem abalando a tecnologia que usamos. Estamos saturados: o site já caiu cinco vezes nos últimos quatro meses, o que levou nossa equipe a concluir que temos apenas uma opção: 

Precisamos reconstruir todo o sistema. 

Podemos entrar em crise ou usar esse momento como oportunidade para desenvolver a melhor tecnologia de ativismo social que o mundo já viu. Tecnologia esta que nos permitirá ter ainda mais ambições. No entanto, nossa equipe já está sobrecarregada com a tarefa de manter a máquina atual funcionando e precisamos contratar novos especialistas para construir a próxima Avaaz. Trata-se de um investimento caro e, se quisermos continuar fazendo campanhas diversas sobre mudanças climáticas, meio ambiente e direitos humanos, não teremos dinheiro para investir na nova tecnologia. Porém, se cada um de nós contribuir com uma pequena quantia, teremos o suficiente para assumir este desafio. 

Clique para ajudar a reconstruir uma Avaaz mais forte:


A Avaaz é muito mais do que apenas um site: a tecnologia é o pilar invisível do nosso movimento. Os membros da Avaaz já participaram mais de 500 MILHÕES de vezes em diferentes campanhas online! Alguns exemplos do que a tecnologia nos permite fazer:
  • enviar 42 milhões de emails em questão de horas (quem mais consegue fazer isso?!)
  • possibilitar que milhões de pessoas assinem, doem, compartilhem, telefonem, escrevam, enviem mensagens e pressionem os alvos de uma campanha para serem ouvidas
  • criar milhares de eventos offline para unir as pessoas, como aconteceu na marcha do clima
  • possibilitar que qualquer um crie sua própria campanha
  • proporcionar grande interatividade, como por meio dos mapas de notícias e conversas ao vivo
  • manter todas nossas informações e dados, assim como nossa equipe, seguros e protegidos (muito importante!)
  • …fazer tudo isso – e muito mais – em 17 idiomas!
Estamos acostumados a ver grandes sites como Facebook e Google funcionarem sem problemas. Mas eles têm *milhares* de engenheiros, enquanto a Avaaz tem apenas 15. Nossa pequena equipe faz coisas incríveis, mas não podemos exigir que faça o trabalho que já tem e lide com mais este novo projeto. Precisamos de uma nova equipe de arquitetos de tecnologia de primeira linha 

Contribua para ajudar a reconstruir uma Avaaz mais forte do que nunca: 


A Avaaz é um movimento forte e como nenhum outro. Somos feitos por pessoas comuns: a organização é 100% financiada e conduzida por seus membros. Não aceitamos dinheiro de governos, empresas, fundações nem grandes doadores, e as decisões sobre as campanhas nas quais atuamos são tomadas em conjunto. A Avaaz é formada por todos nós, e a comunidade – você – é quem diz o que eu e minha equipe devemos fazer. Por isso, venho até todos os membros da Avaaz com esta recomendação: arrecadar fundos para construir uma base mais robusta para nosso futuro. 

De muitas maneiras, estamos nos dando conta da promessa do que a internet deveria ser: uma força que move as pessoas a se reunirem sem a mediação de grandes empresas ou interesses dos poderosos. Vamos cuidar deste cantinho do mundo e da internet, feito por gente como a gente. E a melhor tecnologia do planeta pode ajudar a todos nós a seguir mudando o mundo. 

Com esperança e gratidão, 

Ricken e toda a equipe da Avaaz. 

PS - caso seja ou conheça alguém excepcional da área de tecnologia que queira usar suas habilidades para contribuir um dos mais valiosos projetos de tecnologia de transformação social do mundo, a Avaaz está recrutando um Diretor Executivo de Tecnologia e um Diretor de Engenharia, além de um Desenvolvedor Sênior. Seremos muito gratos por indicações! Expresse interesse por meio deste LINK. 

FONTES 

Ricken Patel: "O mundo deve ser moldado pelas pessoas" (Revista Época)

Conexão e ação - entrevista com Ricken Patel (Página 22)

Perfil da Avaaz no Guardian Observer (em inglês):

Perfil: Grupo Global de Campanhas Avaaz (BBC) (em inglês)

Marchas contra as mudanças climáticas reúnem milhares de pessoas em todo o mundo (RFI)

O homem por trás da Avaaz (Economist Magazine Intelligent Life) (em inglês)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles estão caçando gays