Jamil Luz... até quando, lá também estaremos! (Homenagem)



É muito triste quando alguém parte para o além, mesmo sendo amigo virtual, aqui no Recanto, é como se conhecêssemos pessoalmente e fôssemos amigos de muito tempo. A dor e saudade são iguais!
Copiei de sua página no FACE (a poesia abaixo), publicada por ele, no dia 30/06/2013, quatro dias antes de sua morte.

"[COM VONTADE E FÉ]".
Procuro a fonte
do seu Ser,
no escuro
horizonte
do amanhecer
do meu coração
tão atribulado
pra sentir emoção
do Seu legado
na energia
que transmites
de paz e alegria
que permites
na doçura
do Seu olhar
e da ternura
de Seu amar.
Quero Sua luz
no meu caminho
que produz
tanto carinho
distribuído
pelo mundo
com sentido
no amor profundo
eternizando
felicidade
me mostrando
toda a verdade
que a vida
é passageira
onde na subida
verdadeira
encontrarei
o que preciso
e morarei
no paraíso...
(Jamil Luz)
Jamil Luz

Um dia, ele me contou que era sargento reformado da polícia militar/São Paulo, e para ocupar a mente, além de escrever no RL, trabalhava como caminhoneiro.

Meu Deus!!! Esse tempo todo e eu não sabia! Faz bastante tempo, logo quando entrei no FACE, conversamos poucas vezes e já nos "conhecíamos" também do Recanto das Letras. Nos visitamos (por lá) algumas vezes. Mas, fiquei hoje muito triste, por saber em meu Face, por sua irmã, que o mesmo agora "escreve para as estrelas". Certamente lá onde está, sua paz e seus dias de glória são infinitos!! Grande e digno Poeta/Escritor e cidadão: Jamil Luz... que a luz de Deus brilhe eternamente para você!!! 
PS.: Deixei este comentário (acima) e a imagem abaixo, em sua página no FACE.

Foto de Aparecida Ramos.









NOSSA!!! EM LÁGRIMAS, NEM SEI O QUE DIZER! LAMENTO DEMAIS NÃO TER VINDO MUITAS VEZES AQUI, PARA LER E COMENTAR TÃO BELO TRABALHO POÉTICO/LITERÁRIO DESSE IRMÃO E QUERIDO POETA QUE ...(UTILIZANDO PALAVRAS DE SUA IRMÃ EM MENSAGEM NO MEU FACE) ..."JAMIL AGORA ESCREVE PARA AS ESTRELAS"! NEM SOU AMIGA VIRTUAL (DELA), MAS RECEBI ESSE DOLOROSO RECADO. CONFESSO QUE FIQUEI SURPRESA DEMAIS, POIS NUNCA OUVI FALAR QUE ESTIVESSE DOENTE, NEM TÃO POUCO SEI COMO FOI SUA PASSAGEM. HAVÍAMOS TROCADO ALGUMAS PALAVRAS (NO FACE) NOS ÚLTIMOS DIAS DE 2012. NOS DESEJAMOS FELIZ ANO NOVO, E SÓ AGORA ESSA TRISTE NOTÍCIA! FUI EM SUA PÁGINA E DESCOBRI QUE FALECEU NO DIA 04/07/13. ESTEJA EM PAZ, ANJO POETA JAMIL, ESCREVENDO OU CANTANDO VERSOS DE GLÓRIAS E ALELUIAS NA MORADA DO PAI! AQUELES QUE AMASSE AQUI NA TERRA CONTINUARÃO A TE AMAR À DISTÂNCIA E CONVIVERÃO COM A DOR DA ETERNA SAUDADE!

Comentário deixado em sua escrivaninha, há poucos dias, junto ao seu último texto que, por sinal, não foi de despedida.
********************************
Ísis Dumont

isisdumontprosaeverso.net

Comentários