terça-feira, 25 de novembro de 2014

São Paulo... em estado de alerta

Temporal coloca SP em estado de atenção para alagamentos, diz CGE

Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: J. Duran Machfee/Estadão Conteúdo)

Chuva forte foi registrada em todas as regiões da capital nesta terça-feira.


De acordo com meteorologistas, pancadas seguem durante a noite.

Um temporal colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos na noite desta terça-feira (25), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Até as 20h, as zonas Sul, Sudeste e Oeste, além da Marginal Pinheiros, ainda eram monitoradas.
Veja abaixo os principais impactos do temporal na rotina da cidade:
Alagamentos intransitáveis

O CGE chegou a registrar 17 pontos de alagamentos na cidade. Às 19h45, o CGE registrava 13 pontos de alagamentos ativos, sendo dois intransitáveis:
- Avenida Munhoz Bonilha (Freguesia do Ó)
- Avenida Rangel Pestana (Mooca)

Trens com velocidade reduzida
Por causa da chuva, linhas do Metrô operam com velocidade reduzida desde as 19h10.
- Linha 1 - Azul, entre as estações Tiradentes e Tucuruvi.
- Linha 2 - Verde, entre as estações Alto do Ipiranga e Chácara Klabin
- Linha 3 - Vermelha, entre as estações Corinthians-Itaquera e Pedro II
- Linha 5 - Lilás, entre as estações Capão Redondo e Largo Treze

Chuva deixou trânsito congestionado na Avenida 23 de Maio, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)
Chuva deixou trânsito congestionado na Avenida 23
de Maio, em São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)











Trânsito intenso
A capital paulista somava 186 km de vias congestionadas às 19h30 desta terça-feira (25), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A lentidão continuava acima da média para o horário, que varia entre 75 km e 129 km de filas.
Além do horário de pico e da chuva que atingia algumas regiões, acidentes e protestos fecharam vias da cidade, complicando o trânsito no horário.

Evolução da chuva
Os bairros da região central, além das zonas Leste, Norte e Oeste, começaram a ser monitorados as 18h30, assim como as marginais Pinheiros e Tietê. Já as Zonas Sul e Sudeste entraram em atenção meia hora depois. Na Zona Leste, a chuva se concentrou principalmente entre os bairros da Mooca, Penha, Ermelino Matarazzo, São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

As zonas Leste e Norte, além da região central e a Marginal Tietê, saíram do estado de atenção às 20h, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências.
Próximos dias
O tempo nublado e chuvoso continua e provoca ligeira queda das temperaturas nos próximos dias. As chuvas previstas devem ajudar a amenizar a estiagem, entretanto ainda devem ser insuficientes para repor o nível dos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo, de acordo com o CGE.

O tempo muda no decorrer da quarta-feira (26) com a propagação da frente fria pelo oceano. É esperada maior nebulosidade e chuvas alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 19ºC e máximas que não devem superar os 26ºC. A continuidade das chuvas eleva o risco para formação de alagamentos e deslizamentos de terra.
A quinta-feira (27) ainda começa com muita nebulosidade e chuvas que diminuem no decorrer do dia. O sol até aparece entre muitas nuvens no decorrer da tarde, mas as temperaturas não sobem muito. Os termômetros variam entre mínimas de 18ºC e máximas que podem chegar aos 27ºC.
Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: Roney Domingos/G1)Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção 
Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Foto: Roney Domingos/G1)Chuva coloca regiões de São Paulo em estado de atenção (Fotos: Roney Domingos/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles estão caçando gays