Padre de Campina Grande diz que cristãos não podem ser indiferentes à política

Segundo o religioso, o cristão não pode ser indiferente à política, à cultura, às coisas da sociedade; ele disse que somos todos responsáveis por este mundo ser melhor ou pior

Padre Luciano Guedes


O padre Luciano Guedes, pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, aproveitou a homilia da Missa desse domingo (19) para pedir que os fiéis participem ativamente da vida política na comunidade. Ele aproveitou a leitura do Evangelho para dizer que cada cristão tem o dever de não apenas se dedicar à sua religião, mas também deve ter sua participação nas coisas do mundo.



No Evangelho, Jesus responde a uma provocação dos fariseus sobre o recolhimento do tributo a César, com a famosa frase ‘Dai a César o que é de César; e a Deus o que é de Deus’. “O cristão não pode ser indiferente à política, à cultura, às coisas da sociedade. Somos todos responsáveis por este mundo ser melhor ou pior”, disse ele.

Exatamente uma semana antes do segundo turno das eleições para governador e presidente, o padre disse que até o próximo domingo teremos tempo suficiente para uma profunda reflexão sobre o nosso papel em sociedade. “Este domingo é para que pensemos: como eu estou exercendo a minha cidadania?”, questionou ele.

Segundo ele, ser cristão é ir além da participação na Santa Missa e da vida numa comunidade religiosa. O padre finalizou pedindo que tenhamos uma vida sempre voltada para as coisas do céu, sem esquecer as coisas do mundo.

Portal Correio

Eu, há anos também entendo dessa forma. Não só entendo e concordo, como gosto de participar, não apenas votando.
Boa tarde, amados/as!!!!
Beijossssss

Comentários

Postagens mais visitadas