MEGAOPERAÇÃO CUMPRE 24 MANDADOS E PRENDE SECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA DE ARAÇAGI

DSC00239
Mais de 200 homens das polícias Civil e Militar, com um forte aparato contando com 56 viaturas, cumpriram mandados de prisão no município de Araçagi e região através da operação denominada “Jocasta”, desencadeada na madrugada desta quarta-feira (13).
O objetivo foi desarticular o comércio de drogas e armas e cumprir mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas e homicídios, segundo informou a assessoria da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds).
Entre os presos está o ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura do município Araçagi, Francisco Pessoa (Chico Pessoa), em sua residência teria sido encontrado um revólver calibre 38. O secretário nega todas as acusações e disse que irá provar a sua inocência. Segundo declaração do delegado Walter Brandão, foram expedidos 33 mandados pela Justiça, dos quais foram cumpridos 24.
Os policiais contam com apoio de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros, dois reboques do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e uma equipe de médicos peritos. Segundo a Secretaria de Segurança, o nome da operação é uma referência à mitologia grega, na qual a expressão significa ‘mulher que cura o veneno’.
Com um trabalho bem elaborado, a polícia já estava há 10 meses investigando os acusados através de escutas telefônicas autorizadas pela justiça, um trabalho minucioso que culminou numa super operação. O coronel Valério, um dos comandantes da operação, disse que alguns dos envolvidos mantinham contato com presidiários em casas de detenção no Estado da Paraíba.
DSC00267
Francisco Pessoa
DSC00334Redação Painel PB com portais / Imagens: Nordeste1

Comentários

Postagens mais visitadas