Conheça Stratford-upon-Avon, a cidade inglesa onde Shakespeare nasceu e morreu

Conheça Stratford-upon-Avon, a cidade inglesa onde Shakespeare nasceu e morreu Britain on View,Visit Britain/Divulgação
Espetáculo da Royal Shakespeare Company, uma das atrações da cidadeFoto: Britain on View,Visit Britain / Divulgação













Aproveite a celebração dos 450 anos de nascimento do dramaturgo inglês com um passeio por sua cidade


O dia 23 de abril de 2014 marca os 450 anos do nascimento e os 398 anos da morte de William Shakespeare. Será o momento ideal para visitar o local de seu nascimento emStratford-upon-Avon, onde seu legado será celebrado com eventos durante o ano todo.

A seguir, confira dicas compiladas pela Visit Britain, órgão de divulgação turística da Grã-Bretanha, e de leitores do Viagem.
Casa de Shakespeare 
"A casa é praticamente toda decorada como era na época em que o casal viveu lá, preservando inclusive o mobiliário da época. Guias do local contam detalhes da história do escritor. E a paisagem, ao sol do entardecer é deslumbrante!"
Sabrina Estelle Dullius (foto abaixo), de Santa Rosa, em janeiro de 2013
Foto: arquivo pessoal

Casa de Anne Hathaway
Além do lar de Shakespeare, a cidade tem uma coleção de outras casas ao estilo Tudor que pertenciam a seus amigos e parentes. A mulher do dramaturgo, Anne Hathaway (não a atriz!), viveu em um chalé idílico a uma breve caminhada do centro de Stratford, e esse é o local em que ele a visitaria antes do casamento. A casa ainda conserva os móveis usados pelos próprios Hathaways, e os jardins também são muito bonitos.
Hall's Croft
A filha mais velha de Shakespeare viveu em Hall's Croft com o marido, Dr. Hall — um médico visionário em seu tempo. No local, há uma série de quadros e móveis dos séculos 16 e 17, além de uma exposição sobre Dr. Hall e a medicina daquela época.
Túmulo de Shakespeare
O dramaturgo está enterrado na Holy Trinity Church, a mesma igreja em que ele foi batizado, em 1564. O local de seu descanso final é famoso por seu epitáfio, que teria sido escrito pelo próprio poeta com uma maldição:
"Amigo, evite, por Jesus sagrado. De cavar o pó aqui enterrado. Abençoado quem poupar estes destroços. E amaldiçoado quem mover meus ossos".
Royal Shakespeare Company
É a principal companhia teatral responsável por produzir peças de Shakespeare. Você pode assistir a alguma peça (em inglês, claro) e fazer um tour no local durante o dia ou à noite (tem até uma opção "assustadora").
Em Londres
Shakespeare's Globe
Depois da Royal Shakespeare Company, o melhor local para assistir a performances das obras de Shakespeare. É uma restauração fiel de um teatro do século 16. O Globe ainda é palco da primeira apresentação de Hamlet em uma ambiciosa turnê de dois anos — incluindo todos os países do globo — que começa amanhã, no aniversário de Shakespeare, 23 de abril, e termina em 23 de abril de 2016, o 400º aniversário de morte do dramaturgo (ele morreu precisamente na data em que completava 52 anos).
Confira a programação em www.shakespeare.org.uk ewww.shakespearesglobe.com 
CADERNO VIAGEM

Comentários

Postagens mais visitadas