quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Maranhão: Exército começa a retirada de assentados em S. João do Carú


Não entendo como o Governo, com uma decisão dessas, vai"cobrir um santo e descobrir outros"! Compreendo os direitos dos povos indígenas, mas os que estão sendo retirados à força, deveriam estar apenas sendo "relocalizados" em um local que lhes permitisse o mínimo de dignidade! Não é justo em nome da "justiça" cometer graves injustiças, gerando mais um gravíssimo problema social! 
Aparecida Ramos



"A desintrusão dos assentados na regiao de S. João do Caru (MA) já começou! São moradores de 4 vilarejos (que abrigam mais de 1.200 familias) que estão sendo retirados pelo Exercito, em obediencia à decisão judicial pleiteada pela Funai (e autorizada pela Presidencia da Republica). No local a Funai pretende abrigar 33 indisso da etnia awá-guajá que, segundo os antropólogos, precisam de espaço para "perambular"... 
Dois dias antes do prazo definido pela justiça, a ação da Força Nacional e exército começou pela expulsão das famílias mais carentes. Lembramos que não há reassentamento definido para essas famílias, diz o deputado Weverton Rocha, do PDT do Maranhão. As familias não tem para onde ir, pois o Incra ainda não providenciou novas terras para a população.
Na segunda-feira o deputado Weverton e outros parlamentares estarão reunidos com o juiz responsável pela decisão.

Mais informações: http://www.saojoaodocaru.com/
Desintrusão em São João do Caru 1
Desintrusão em São João do Caru 2
Desintrusão em São João do Caru 3 
Do Site: Rural BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles estão caçando gays