Quando eu nasci




Quando Eu Nasci (poesia pensamento)


Quando eu nasci, penso que nada
aconteceu demais,
além do tempo que me olhou
sorridente, vi estampado no rosto a
felicidade de meus pais.
Minha mãe sorriu... e feliz agradeceu
por estar livre dos seus “ais.”

Meu pai sentado na sala, pegou o seu violão e
perante familiares, fez pra mim
uma canção.

Ouvi sua linda voz cantando uma poesia.
Senti minha alma vibrar, depois do
primeiro choro, foi minha
primeira alegria.

Quando eu nasci, a vida me olhou com ternura.
Sabia que eu iria percorrer tortuosos caminhos,
porque viver não é fácil...
Suspendeu os óculos sobre o grande nariz e,
sussurrou no meu pequeno ouvido:
“Tenha medo, não! Tudo vai passar! Você vai vencer!”

Em meu Site, visite-me! Grata! 

Escrevi no dia do meu niver: 18/08/13

http://www.isisdumont.prosaeverso.net/

visualizar.php?idt=4440764





Comentários

  1. Olá, Aparecida. Que linda postagem! Gostei do toque inusitado, de lembrar-se de quando nasceu. Grande ideia!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana, querida! Obrigada por ter vindo aqui! Obrigada por comentar! Que bom saber que "ajudei" com o texto "Siga adiante" Persista até o fim"! rsrs Lindo fim de tarde, amiga! Vim agora do seu Blog, mas não consegui comentar por lá! Abraços nordestinos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas