Parabéns a todos os psicólogos, pela passagem de seu Dia!

Foto: PARABÉNS A TODOS OS PSICÓLOGOS!!!!!


Confesso que se tivesse tido mais oportunidade para estudar, uma das profissões (além do magistério) que teria escolhido seria essa. A Psicologia exerce um verdadeiro fascínio sobre mim! Costumo parar para ouvir a palavra desses profissionais, seja no rádio, tv ou pessoalmente. Foi sempre assim. Outro dia, na capital do meu Estado, inventei de fazer uma consulta, só para falar (pela primeira vez) pessoalmente com uma psicóloga rsrs. Eu tinha vontade de saber como acontecia esse tipo de atendimento. Lembro-me que só havia disponibilidade para dois atendimentos no período da manhã. A consulta durava em torno de 40, 50 minutos ou mais. Na sala, além de duas poltronas havia uma mesa de centro, um vaso com rosas vermelhas e uns guardanapos sobre a mesma. Deduzi que os lencinhos de papel deveriam se utilizados pelas pessoas que, ao relatarem seus "dramas" não seguram as lágrimas. Nossa conversa foi um tanto longa, não que eu precisasse de ajuda, mas por curiosidade apenas. No final ela me agradeceu e fez elogios sobre a maneira como tenho "conduzido" minha vida frente à várias situações. Talvez, em meu lugar, outra pessoa  necessitasse de sessões de psicoterapia.

Boa tarde! Paz e bem!
Beijos! Beijos! Beijos!

Aparecida Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas