IBOPE Media e CONECTA apresentam perfil do jovem brasileiro no youPix Festival 2013


Segundo estudos, jovens representam 17% da população das principais capitais e regiões metropolitanas


​Para 34% dos jovens, as mídias sociais são percebidas como uma companhia.








​Nesta sexta-feira (5), no prédio da Bienal, em São Paulo, teve início o youPix Festival 2013. O evento, que apresenta as principais tendências e novidades do mundo digital, contou com um público diversificado, mas com forte presença de jovens. E justamente essa geração, que nasceu e cresceu com a existência da internet, foi tema de estudos do IBOPE Media, do CONECTA e do youPix, apresentados durante o festival.

De acordo com dados do Target Group Index, os jovens com idade entre 18 e 25 anos representam 17% da população das principais capitais e regiões metropolitanas do país, num total de 12 milhões de brasileiros. 

A maioria do grupo (74%) é composta por solteiros, porém, 21% se encontram casados e 19% já têm filhos ou são responsáveis por alguma criança.

Segundo o estudo, apenas 5% dos jovens moram sozinhos. No total, pouco mais da metade dos jovens (54%) permanece vivendo na casa dos pais. 

Trabalho
A maior parte dos jovens (62%) trabalha, sendo que entre eles, 90% o fazem em jornada integral. Há também 36% que trabalham e estudam ao mesmo tempo. 

No total dos jovens, 23% são chefes de família, ou seja, arcam com a maior parte das contas da casa onde moram. 

Já entre os 38% que não trabalham, 10% estão à procura do primeiro emprego. Sobre o domínio de línguas estrangeiras, na média geral dos jovens, 26% afirmam saber inglês e 15%, o espanhol. 

Mídias
O consumo simultâneo dos meios é um hábito para 60% dos jovens brasileiros. A navegação em redes sociais também é outra ação comum ao grupo: 92% as acessam. 

Para 34% dos jovens, as mídias sociais são percebidas como uma companhia. Mas estudos apontam que a interação real entre as pessoas é menor do que se imagina.

Em média, um internauta tem cerca de 352 contatos ou amigos na mídias sociais, porém, o número de pessoas com quem realmente se relaciona gira em torno de 31, ou seja, menos de 10% do total da sua rede. 

Do site: IBOPE

Comentários

Postagens mais visitadas