Foi Por Mim...








                                                                              


Foi por mim...
Que Ele nasceu, cresceu e viveu,
Como um menino comum,
Ajudando a José e Maria, e
Ao Pai obedecendo!

Foi por mim...
Quando chegou a hora,
Igual filho que chora para
Da mãe não se separar,
Ele  sabia da missão...
Assumiu de Deus Pai o chamado
E partiu para pregar no deserto
O caminho da salvação.

Foi por mim...
Que Ele foi mal entendido,
Maltratado, humilhado,
Discriminado, despido,
Após ter sido traído
Por um de seus amigos.

Foi por mim...
Que se fez obediente e
Abraçou a cruz pesada...
A conduziu pelas  vielas, becos e ruas,
Mediante a indiferença
Das pessoas nas calçadas.

Foi por mim...
Que Ele foi crucificado
Após ser condenado por
Aqueles que não lhe aceitaram
E, por isso se fizeram
Seus grandes inimigos!

Foi por mim...
Por você e por todos nós
Que Ele ressuscitou!
E o mundo nos entregou
Para sermos seus "porta voz".

Abracemos, irmãos a missão que
Ele nos deu de anunciar o Evangelho
A todos os filhos seus...
Nossos pecados por seu sangue foi lavado,
A partir de agora nos cabe,
Observar seus mandamentos,
Multiplicar nossos talentos,
Amando ao próximo e servindo ao nosso Deus!



                                                   Isis Dumont

                             Publicado em meu Site do Escritor/Recanto das Letras

Comentários

Postagens mais visitadas