Corpo de alpinista morto no monte Aconcágua é velado em Guarabira



Corpo de alpinista morto no monte Aconcágua é velado em Guarabira


O corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, encontrado morto após ficar desparecido por duas semanas no monte Aconcágua, chegou a Guarabira, no Brejo paraibano, por volta das 15h40 desta sexta-feira (29). De acordo com a esposa do alpinista, Alessandra Pereira, o corpo de Josenildo será velado da tarde desta sexta, na Central de Velorios Sono Eterno, até as 16h do sábado (30), quando acontece o sepultamento na própria cidade.
A previsão inicial era de que o corpo chegasse à Paraíba ainda na madrugada da sexta-feira, mas devido às dificuldades com voos, o corpo de Josenildo só chegou à sua cidade natal durante a tarde. O governo da Paraíba havia informado na segunda-feira (25) que iria arcar com os custo dos translado do alpinista alçado em cerca de R$ 20 mil.
Josenildo desapareceu na quarta-feira (6) quando pretendia chegar ao cume do monte Aconcágua na Argentina, ele liderava um grupo de cinco brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. O corpo dele foi encontrado no dia 20 deste mês por uma equipe de buscas da da Guarda Florestal do Parque do Aconcágua. Depois de encontrado, o corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, foi levado para a cidade argentina de Uspallata onde passou por perícia na quinta-feira (21).

Corpo de Josenildo Correia é enterrado em meio a aplausos e homenagens, em Guarabira

Corpo de Josenildo Correia é enterrado em meio a aplausos e homenagens, em Guarabira













Em meio a comoção dos familiares e às homenagens de colegas e amigos que o corpo do alpinista Josenildo Correia da Silva, de 48 anos, foi enterrado na tarde deste sábado (30), no cemitério Bom Jesus, em Guarabira.
O cortejo saiu da Central de Veórios Sono Eterno e percorreu as principais avenidas do centro da cidade. Um grupo de ciclistas e motociclistas o qual Josenildo fazia parte acompanharam a marcha fúnebre.
Apesar da tristeza, as pessoas que compareceram ao enterro bateram palmas e aplaudiram a coragem e bravura do alpinista por ter realizado seu sonho em chegar ao topo do Aconcágua e se tornar o primeiro paraibano a conseguir este feito.
Josenildo desapareceu na quarta-feira (6), e seu corpo foi encontrado no dia 20 deste mês por uma equipe de buscas da Guarda Florestal do Parque do Aconcágua. Depois de encontrado, o corpo do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva, foi levado para a cidade argentina de Uspallata onde passou por perícia na quinta-feira (21).



Da Redação
Com G1

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas