Escola primária é alvo de ataque nos EUA



Segundo informações ainda não confirmadas, disparos deixam entre 20 e 27 mortos, incluindo ao menos 10 crianças e o atirador na cidade de Newtown, Connecticut


Um ataque a uma escola primária deixou entre 20 e 27 mortos, incluindo entre 10 e 18 crianças, na cidade de Newtown, Estado americano de Connecticut, nesta sexta-feira (14), segundo informações ainda não confirmadas. Entre os mortos está o atirador, encontrado em uma sala de aula. Não há informações se ele se suicidou ou foi morto. Duas armas também foram encontradas no local.

AP
Mulher aguarda por notícias sobre sua irmã, uma professora, após um ataque na Escola Elementar Sandy Hook, em Newtown, Connecticut


Em uma coletiva, a polícia local não informou o número de mortos, mas disse que entre as vítimas estão funcionários e alunos. Por enquanto, há relatos diferentes sobre o número de mortos deixados pelo ataque a tiros, um dos piores contra uma escola na história dos EUA. Em 2007, o massacre na universidade de Virginia Tech deixou 33 mortos, incluindo o atirador.
Segundo a rede de TV CNN , cerca de 20 morreram, incluindo ao menos dez crianças. Uma fonte ouvida pela agência Associated Press (AP)  elevou o número de mortos para 27, incluindo 18 crianças e o atirador. A escola tem 600 alunos do jardim de infância à 4ª série.
Citada pela CNN , a mãe de um aluno que estava na escola em uma reunião no momento do ataque disse que o diretor e um psicólogo foram mortos. O vice-diretor da escola foi atingido por um disparo no pé ou na perna. Ela afirmou também que houve cerca de cem disparos.
De acordo com a AP , o atirador era um homem de 20 anos, que tinha ligação com a escola. A arma usada no crime, segundo a agência, foi um rifle de calibe .223. Um homem está sob custódia e sendo interrogado sobre o ataque, mas, segundo a polícia, ele não pode ser considerado um suspeito.
A Casa Branca informou que o presidente dos EUA, Barack Obama, foi informado do ataque à escola e está recebendo atualizações frequentes durante o dia.
Stephen Delgiadice disse que sua filha de 8 anos ouviu dois fortes estrondos e os professores disseram a ela para ficar em um canto. A criança passa bem. "É alarmante, especialmente em Newtown, que pensávamos ser o lugar mais seguro da América", disse.

Último Segundo

Comentários

Postagens mais visitadas