O PREÇO DA DIGNIDADE


Ao Deus da minha vida toda gratidão, honra, glória, poder e louvor!!!!!!



"A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano". 
Voltaire 

Caríssimos seguidores e visitantes leitores (as), é com esse sábio e perfeito pensamento de Voltaire, que desejo iniciar meu texto. Como é do conhecimento da grande maioria que visita minha página, estou Vereadora (1º Mandato) e concorri nas últimas eleições a uma vaga para a Câmara Municipal (de meu município). Dessa vez, não obtive êxito nas urnas. Fiquei como 1ª Suplente, o que para mim não faz a menor diferença. Confesso a vocês que não fiquei triste nem abalada, nem tão pouco magoada com as pessoas (eleitores). Penso que Deus me preparou para mais esse momento em minha vida. Estou tranquila, em paz e com a consciência do dever cumprido. 

Convicta de que cumpri meu dever representando com dignidade, coerência, coragem e responsabilidade a população sertãozinhense. Em nenhum momento me senti derrotada, mas vencedora pelo trabalho que realizei, principalmente tendo a coragem de me posicionar na tribuna, a favor das pessoas mais humildes e contra as injustiças e arbitrariedades cometidas pelo gestor, ainda pertencendo à bancada de situação. Felizmente, nunca me faltou atitude para assumir meu papel na Casa Moisés Felipe dos Santos, quando o assunto era de interesse do povo ou de alguma comunidade. Se isso não foi considerado na hora do voto, pouco importa.  Mas importa deixar, de cabeça erguida, a Câmara Municipal, em 31 de dezembro de 2012, e retomar minha vida "normal", replanejar o que deixei (e gosto) de fazer durante esse período.

Realizei, nesses três meses de Campanha um intenso trabalho de visitação às residências da cidade e dos sítios. Em nenhum momento ofereci valores ou quaisquer outra recompensa para obter o voto de alguém. Não tentei me promover às  custas de métodos ilegais, principalmente usando recursos públicos nem oferendo promessas de emprego, mas o tempo todo me preocupei em valorizar o voto e assumir o compromisso de honrar o Mandato com meu trabalho, durante os quatro anos caso fosse reeleita.

Sabemos que nem sempre o direito ao voto livre e independente é respeitado. Muitas pessoas são subornadas e "aliciadas" para votar em determinados candidatos. Para isso recebem "favores" de todo tipo, não tendo dessa forma a menor responsabilidade para com o bem comum, com a coletividade.

Lamento pelas pessoas humildes que vestiram a camisa e carregaram a bandeira das duas coligações que não obtiveram êxito, porque serão perseguidas quando precisarem dos serviços da Prefeitura ou de alguma secretaria. Essa prática é antiga e certamente irá permanecer. 

Ainda falta muito em matéria de conscientização política em nosso país, para que as pessoas votem com responsabilidade, escolhendo livremente os melhores candidatos para representar os destinos de seus municípios.

Ao meu Deus, devo todas as vitórias alcançadas em minha vida. Só Ele sabe o que é melhor para mim e nesse momento, certamente o melhor foi o que aconteceu.

A todos (as) vocês meu Muito Obrigada!!!! E que Deus derrame sua luz e suas bênçãos sobre todos nós! 

Aparecida Ramos




Comentários

  1. Aparecida Ramos, minha amiga.
    Desculpa-me a demora em entrar em teu blog.
    Realmente tudo que disseste, infelizmente é a pura verdade. Aqui no Rio de Janeiro, tinha um grupo de "milicianos' que estavam exigindo que os eleitores tirassem fotos na hora do voto, para apresentar a eles e assim justificar "o presente recebido".
    Dizem que "a esperança é última que morre", então quem sabe um dia nós teremos, ou melhor dizendo, elegeremos pessoas determinadas a cumprir com o seu dever, ou seja, trabalhar em prol da população, não só para quem o elegeu, mas sim para todos; pois votar com consciência, não é só votar naquele que foi eleito e sim naquele, que você acredita que fará o melhor.
    Beijos e em 2016 teremos nova campanha.
    Que Deus abençoe você e todo seu povo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas