POETAS, EU VI!

Poetas, Eu Vi!




Sem saber,
Sem entender,
Sem perguntar,
Sem ninguém para responder...
Eu vi, muitas vezes
Inocentes doentes,
Debilitados, desmamados, 
Desidratados...
De frágeis corpos
Esquálidos.
Sem antibióticos,
Sem anti-diarréicos
Sem soro caseiro,
Sem nenhum remédio
Ou com "algum"... errado,
Contraindicado...

Eu vi, poetas
A maioria, antes de
Completar 01 ano de idade.
Eram anjos
Tragados pela morte,
Muito cedo,
Cedo demais 
Levados à sepultura.
E as mães desorientadas,
Desinformadas, resignadas,
Não demoravam a substituir
Aquele que se foi...

Era grande a minha tristeza
De menina, sem nada entender.

Isis Dumont

PS.: Esse passado me faz, muitas vezes refletir como "nós" 
conseguimos sobreviver tendo nascido nunca época tão atrasada!... 
Deve ser milagre de Deus! Texto real.
Aparecida Ramos 

Comentários

Postagens mais visitadas