VEREADORES DE SERTÃOZINHO-PB RETORNAM AOS TRABALHOS LEGISLATIVOS NO PRIMEIRO PERÍODO ORDINÁRIO DE 2012...





À esq. Vereador Messias, o Presidente da Casa Ver. Rony Vieira e Eu, ontem na                                        Sessão, fazendo a leitura da Ordem do Dia.
Conforme a postagem abaixo, ontem à noite, a CÂMARA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO-PB, deu início aos trabalhos legislativos referentes ao primeiro período ordinário do ano de 2012. Os Vereadores (incluindo a minha pessoa) retornaram para mais uma etapa inerente ao atual Mandato. Com as energias recarregadas e dispostos a levar para a tribuna da Casa Moisés Felipe dos Santos, os reclames, as reivindicações da população. Em meu pronunciamento, eu falava que não estamos fazendo ou prestando nenhum favor às pessoas quando nos preocupamos em exercer um Mandato com responsabilidade e seriedade, mas apenas tentando, a cada dia, cumprir o nosso papel à frente do Poder Legislativo em nosso Município. E como é bom ter a consciência do dever cumprido! Por mais que alguém não nos dê o devido valor, não nos considere, mas nós sabemos, temos consciência da relevância de nosso papel enquanto legítimos representantes da população. Somos legisladores, guardiães dos direitos e das prioridades do povo sertãozinhense. E para exercer as nossas funções jamais precisaremos de reconhecimento da parte de alguém que não entende, não possui consciência do papel do vereador, nem tão pouco precisamos de "missa de corpo presente" de quem não aprendeu a reconhecer, valorizar nem a respeitar a  autonomia do Poder que representamos. Ser respeitado pela grande maioria das pessoas já é bastante gratificante, e nos encoraja a prosseguir na defesa constante dos interesses desse mesmo povo que nos escolheu para representá-los. Esse é o verdadeiro papel e haveremos de cumpri-lo com honradez e dignidade até o último momento de 2012, independente de reeleição ou não. Eu, apesar de todas as dificuldades inerentes ao Mandato, me orgulho (positivamente) em fazer parte desse quadro atual de Vereadores (e aqui eu incluo as duas bancadas, de situação e de oposição). Cada um trabalha como pode, "vai à luta com as armas que tem," cada um com suas peculiaridades e jeito próprio, mas todos imbuídos do mesmo espírito: Prestar um serviço com qualidade à população de Sertãozinho. Me envaidece, (no bom sentido) a nível de região ou de Estado, sermos uma boa referência enquanto Câmara Municipal. Jamais tivemos nossos nomes envolvidos em escândalos, nem jamais participei nem presenciei ou tive conhecimento que nenhum de meus colegas Vereadores participasse de alguma falcatrua ou ação ilegal que viesse a lhe beneficiar politicamente. Penso que isso demonstra o grau de seriedade, de responsabilidade e de compromisso que temos com os destinos de nosso Município. Sabemos que as falhas existem, ninguém, enquanto ser humano estar isento de erros, mas o mais importante é o esforço, a vontade de dar o melhor de si no cumprimento do dever. Nessa primeira Sessão, não levei nenhum  Requerimento escrito, mas me pronunciei a favor das pessoas que me procuraram para reclamar de problemas em suas ruas, e a favor dos meus amigos que "trabalhavam na coleta de materiais recicláveis" e que ficaram prejudicados, conforme um texto que publiquei nessa página há poucos dias.
A Sessão foi tranquila, e todos os Vereadores que utilizaram a tribuna, levaram suas reivindicações e reclamações em prol dos sertãozinhenses.
Espero que Deus possa nos ajudar a conduzir até o fim o nosso trabalho de porta-voz dessa sociedade.


Boa noite! Tenha um sono tranquilo e um amanhecer feliz!
Grande abraço:
Aparecida Ramos
Vereadora-PR

Comentários

Postagens mais visitadas