“Alô Comunidade” apresenta a criatividade do artista paraibano

sábado, 4 de fevereiro de 2012

NA RÁDIO COMUNITÁRIA ZUMBI DOS PALMARES

“Alô Comunidade” apresenta a criatividade do artista paraibano

O programa “Alô comunidade” deste sábado, 4 de fevereiro, recebeu Walter, Érica e Sandoval Fagundes (foto), artistas paraibanos que trabalham com música e poesia.

Érica participou do grupo independente Mamma Jazz. Sandoval Fagundes é artista plástico, performer, fotógrafo, serígrafo, desenhista, designer gráfico, ator, cineasta, músico, inventor de instrumentos musicais, educador social, arte educador, militante ecológico, vídeo maker, documentarista e poeta.
O trio executa ao vivo a música “Kitila Makombo” no estúdio da Rádio Tabajara.

E MAIS:

A segunda parte da entrevista exclusiva que o coordenador-executivo da ABRAÇO-BA, professor Jonicael Cedraz, deu ao jornalista Dalmo Oliveira;
Regularizada nova comunidade quilombola na Paraíba;
CNPIR discute mídia étnica;
Fórum Social Mundial discute Mídia Livre em Porto Alegre;
Ainda no Música Paraibana Popular de Qualidade (MPPQ), Jailton Paiva e sua "Cantoria".
Para ouvir siga esse link: http://youtu.be/f9s7-vemAD8


************************************************************************************
O “Alô Comunidade” é produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e transmitido pela Rádio Tabajara (1.110 AM), reproduzido por sete rádios comunitárias e diversos blogs e sites.
O programa vai ao ar todos os sábados às 14h, com apresentação e produção de Dalmo Oliveira, Fábio Mozart, Clévia Paz e Adriana Felizardo, com reportagem de Fabiana Veloso e Marcos Veloso. Apoio técnico de Marcelo Ricardo e Jacinto Moreno.

VERBAS PÚBLICAS


Rádios comunitárias da Paraíba cobram ação mais efetiva da ABRAÇO regional

Alguns governos estaduais anunciaram repasses de recursos para rádios comunitárias, oriundos da verba de publicidade. Na Paraíba, o governador Ricardo Coutinho garantiu essa distribuição para as mídias alternativas, que deveriam fazer a publicidade das empresas públicas e administração direta, o que seria a democratização do acesso desses recursos, antes concentrados nas grandes empresas de comunicação do Estado.

Até o momento, no entanto, as rádios comunitárias não receberam da Abraço Regional nenhuma orientação sobre como proceder para ter acesso a esses recursos estaduais, sabendo-se que o Edital já foi publicado e as agências de publicidade já estão trabalhando os projetos de publicidade estatal com as mídias paraibanas.

A Abraço/PB vive o problema da inadimplência das rádios filiadas. Não seria essa fonte de rendas uma forma de viabilizar o pagamento das anuidades das emissoras e consequente crescimento da entidade no Estado? A verdade é que a Abraço/PB, apesar de ter um quadro de coordenadores de alto nível, pessoas comprometidas com causas sociais e qualificadas, não tem correspondido com as demandas do movimento de rádios comunitárias na Paraíba, no que se refere à sua organização e seus desafios, segundo crítica do radialista comunitário Marcelo Ricardo, da Rádio Comunitária Diversidade, de João Pessoa. “Nem um GPS a gente tem na Abraço, e essa falta de apoio logístico e assessoria técnica tem levado a que muitas rádios procurem outras associações, nem sempre honestas no que se refere aos princípios do verdadeiro radialismo comunitário”, afirmou Marcelo.

Comentários

Postagens mais visitadas