VIA CELULAR - DDD ( 041)...





Àquela noite (última quarta feira), sua ligação me surpreendeu. Eu já me preparava para dormir, e de repente o celular tocou! Não sabia de qual Estado era aquele DDD - 041?... De repente ouvi sua voz chamando pelo meu nome. Era você, Dinho (Washington Vieira) meu primo/irmão e afilhado tão querido, direto de Curitiba - PR... Que surpresa  mais agradável!!! Vindo de você, querido, tudo é maravilhoso. Sua voz, suas palavras, é música cantante aos meus ouvidos, seu sorriso meigo é luz irradiante para os meus olhos, e para os olhos e ouvidos de quem sabe ou aprendeu a ler a tua alma, a conhecê-la bem de perto, a te olhar nos olhos e a sentir a paz que transmites. Recentemente, em dezembro último, estivemos juntos, você veio do Rio de Janeiro visitar sua mãe e irmãos. Lembro de todas às vezes que aqui em minha casa conversamos bastante sobre as coisa da vida, da tua e da minha vida. Nossas longas conversas nem queriam terminar, às vezes. 
Sei, Dinho, de quanto foi difícil a tua infância e adolescência por seres criado sem pai. Mas o mais importante agora é que você cresceu,e cresceu também em maturidade, em consciência cidadã e, principalmente em espiritualidade.
Fiquei muiiiiito feliz por saber que estais trabalhando na companhia de pessoas de bem, de amigos que te acolhem como se da família fosses. Apesar da distância e da saudade, torço para que continues assim, corajoso, ousado, batalhador. E a outra notícia que me destes e que é maravilhosa é a tua breve entrada para o Seminário, em Minas Gerais. Ah!... Se eu pudesse teria mais um filho, se soubesse que ele seria um sacerdote! Posso parecer egoísta, mas gosto de ser verdadeira.
Essa notícia muito me alegra e me deixa envaidecida, por ser sua prima. Peço muito a Deus que lhe acolha e preserve-o como vocacionado e que nada neste mundo atrapalhe essa linda vocação. Esse chamado, esse desejo não é somente teu, mas é de Deus em primeiro lugar. Certamente, já fostes escolhido desde o teu nascimento. E quando isso acontece, é muito forte e profundo, muito mais que a força para dizer, não!
Portanto, meu primo/irmão querido, conte com as minhas orações e toda a minha admiração por você ser essa pessoa que sabe falar de Deus, tão bem, e que transmite paz e luz por onde passas.
Que Deus te abençoe, sempre!

Beijos ternos de sua prima:
Aparecida Ramos

Comentários

  1. Parabéns pela vitória do seu ente querido, que Deus possa abençoá-lo grandemente para que ele sempre deixe você feliz. Parabéns, bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas