O ANO É NOVO!!! COMEMORE!!!...






 













O Ano é Novo!!! Comemore!!!...  A partir de agora, com essa privilegiada colocação do Brasil em 6º lugar na economia entre os demais países, a educação brasileira passa a ser vista com outros olhos perante o mundo. As escolas vão contar com excelentes estruturas físicas, com bons investimentos em recursos materiais e humanos, e funcionarão em período integral, principalmente nas regiões onde as mães precisam trabalhar e não podem pagar a alguém para cuidar dos filhos pequenos. Não mais haverá analfabetos nem analfabetos funcionais.  E os alunos, a partir dos 14 anos anos de idade entrarão num programa de excelência em capacitação profissional. Nenhum jovem  deixará a escola antes de concluir o ensino básico. O IDEB?... Ah, esse vai dá um pulo bastante significativo até o final de 2012! A população brasileira será invejada pelos outros países!









O Ano é Novo!!! Comemore!!!.. Os lixões em todos os municípios brasileiros deixarão de ser um grave problema. O Governo Federal implantará até o final de 2012 a Política Nacional de Resíduos Sólidos, que irá estimular o uso dos resíduos de maneira sustentável para redução do consumo e da reutilização de materiais. As áreas, antes destinadas aos lixões e aterros sanitários, receberão investimentos da União, e se tornarão espaços de arte, cultura e lazer para a população, principalmente onde as pessoas possuem renda familiar abaixo de três salários mínimos.  











O Ano é Novo!!! Comemore!!!. No Brasil, nova Legislação entra em vigor a partir de hoje, 02/janeiro/2012. O sistema prisional brasileiro foi reformulado. Passando a ser o mais humanizado do mundo! Detentos comemoram as grandes mudanças, principalmente aqueles que foram presos porque roubaram uma lata de leite, dois pacotes de biscoitos recheados ou um iogurte para o filho mais novo! Com a nova Lei, não mais existe a superlotação. Os direitos dos presidiários comuns, aqueles analfabetos ou analfabetos funcionais (que é a grande maioria) são respeitados! Mas... e os de "colarinho branco???"... Esses já tem direitos de mais! Por isso, vão permanecer presos ou... será que estão lá atrás das grades?... Ah, os que estão em liberdade, que conseguiram burlar a antiga Legislação, agora não tem escapatória. Todos serão capturados, não importa a data que se tornaram criminosos. A Lei nova é tão séria que os crimes antigos que eram beneficiados ao longo dos anos porque, "prescreviam", isso não tem mais validade. Se roubou a sociedade vai ter que pagar atrás das grades como um cidadão comum. 


É Ano Novo!!! Comemore!!!... O sistema habitacional brasileiro vai de vento em popa. Todos os cidadãos agora podem morar e viver com suas famílias em condições dignas de moradia. Barracos caindo aos pedaços, casebres de pau a pique, áreas desassistidas pelo poder público, antes com esgotos correndo a céu aberto. Crianças e adultos expostos à várias patologias, agora é coisa do passado!...

    

O Ano é Novo!!! Comemore!!!... A saúde pública no Brasil, com a humanização das ações do SUS, será uma das melhores do mundo! Não mais veremos pessoas jogadas pelos corredores de hospitais ou pelo chão em ambientes imundos aguardando atendimento. As pessoas não mais morrerão por falta de atendimento médico. E os erros médicos sofrerão uma redução  de 99,99%. Nenhuma mulher, jamais dará a luz a seu filho na porta da maternidade, nos lixões da vida, nem tão pouco  abandonadas nas salas de pré-parto! Nenhum bebê irá contrair problemas graves de saúde porque passou da hora de nascer. O parto será humanizado!!! Idosos, pessoas portadoras de necessidades especiais, crianças e mulheres grávidas terão atendimento específico e prioritário!


Amigos e amigas, como gostaríamos que tudo isso e muito mais fosse realidade! Que realmente tivéssemos razão para celebrar com a população a entrada do nosso país na 6ª economia mundial!... Mas é só um sonho bom, uma utopia retratada numa intencional "Prosa Poética"!

Um abraço e boa tarde!
Aparecida Ramos







Comentários

Postagens mais visitadas