Edilene explode e coloca Tempero na política de Sertãozinho

Mesmo Jogando duro Edilene espera que Rony continue seu amigo.



A funcionária pública vinculada a Secretária de Saúde de Sertãozinho, estudante em Letras e Blogueira do Olho de Mulher e pré-candidata a vereadora pelo PSD, Edilene Amaral, poderá ter provocado A FINAL DA PRIMEIRA ETAPA DO JOGO DOS PARTIDOS DA SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO, ao publicar no seu portal matéria com o título ''VOU TIRAR A GUELA É AGORA'' motivado em razão de conversa entre o pré-candidato a prefeito Rony Vieira/PR e Zil, em Belém, na residência do radialista Adelson Souza, que envolveu o seu nome.

Por não ter gostado, ela explodiu na tarde do último sábado e com sua coragem costumeira disparou sua metralhadora atingindo por via indireta, vários políticos e partidos por falta de transparência e por convocar os que têm votos apenas para fazer números e marketing informal no boca a boca das decisões que toma sem consultar o "GRUPO" qual dizem comandar.

Sobre os políticos do Município Edilene não revelou tudo que conhece e sabe, ficou no quase. Na nossa visão ela chutou em cheio na ferida dos quase 100 % dos que se intitulam donos dos partidos, dos seus liderados e dos currais eleitorais e eleitores. Eles geralmente tomam decisões isoladas em reuniões em Duas Estradas, Guarabira, Belém e até em João Pessoa e muitas delas na calada da noite para depois empurrar o que decidiram de garganta (GUELA) abaixo dos seus seguidores.

Verdadeira como sempre, ao final da sua narrativa disse que Patrício vem ganhando espaço e subindo na cotação da opinião público e fazendo a diferença na política sertãozinhense, o que confirma o que o Sertãozinho Notícias - PB já registrara num dos seus artigos.

Incansável batalhadora e amiga de todas as horas Edilene não dorme ferida. Como o nosso blog já postou matéria afirmando que não entendia o porquê do G-4 e o escanteamento dos Democratas, e naquela oportunidade perguntamos o porquê de duas festas de confraternização no final do ano, da oposição em locais opostos. Uma patrocinada por Geraldo Vieira, no Sítio de Beto Sena. A outra na piscina comandada por Antonio de Elói e Patrício do PSB, que desde este dia virou assombração para os outros pré-candidatos por sua aceitação popular que poderá implodir as pretensões de muitos pretendentes ao cargo de Prefeito, inclusive a de Vieira.

Nesta altura da competição a colega blogueira provavelmente já tenha se arrependido de ter abandonado a presidência do PRTB. Ela no comando deste partido e com a quantidade de filiados que amealhou e levou a tira colo para PSD estaria dando bananas para os que jogaram sujo e aos lobos. Na hora do abre alas chamam Edilene e outros abnegados. Na hora das decisões em grupo, todos fora. O tempo passa e nome de Geraldo Vieira Prefeito, controlado pelo vereador Vando Cardoso e Josenildo Francisco, ainda não foi confirmado. A divisão é notória. O G-4 perdeu o PSB e agora é  G-3, e entre as lideranças a divisão é notória.

Por esta linha de raciocínio, se Edilene tivesse no comando do PRTB continuaria vestindo a camisa de Geraldo Vieira que temos certeza que jamais vai trair a sua lealdade, e na proporcional, se coligaria com outro partido elegendo-se com menos votos e sua coligação faria mais 01 ou 02 vereadores sem que fosse preciso se expor para as raposas da política local.

O Sertãozinho Notícias - PB ao ler a descrição do que publicou o Olho de Mulher entendeu duas coisas:

A Primeira: Rony Vieira poderia ter colocado o Prefeito Antonio Ribeiro no canto da parede logo após a saída do bloco comandado por Geraldo Vieira que incomodava os interesses de Márcia Mousinho e do próprio Rony. Como ele não procedeu desta forma acabou cedendo espaço para o crescimento da sua concorrente dentro do próprio bloco da situação, que em miúdos, é nome preferencial e certo e dos que fazem o PMDB.

A segunda: Certas pessoas buscaram a todo custo ajustar os seus interesses pessoais e terminaram prejudicando a força do bloco oposicionista provocando a sua divisão. Edilene esta certa. As decisões sem qualquer planejamento, que não passaram por discussão interna e foram decidas sem a presença de cabeças pensantes do grupo, como ela, só poderia chegar aonde se chegou. 

Os centralizadores das ações e decisões da oposição, leia-se G-4, subestimaram a força do DEM, de Naldo Nunes, Jorge da Sinuca, Franciscinete, de Maurisio Pilão, de Manoel Claudino, e tantos outros. Eles do nada escantearam Antonio Eloi e tentaram apagar do mapa da política de Sertãozinho o nome Patrício que não baixou a cabeça, foi ágil como um gato e num único salto caiu na porta do presidente estadual do PSB Edivaldo Rosas de quem recebeu garantia de presidir o diretório Municipal do Partido, em seguida uniu forças e formou um pequeno exército que cresce assustando os concorrentes.

A aula dada por Edilene fica como lição e dever de casa de cada um. Por isto fizemos questão de registrar. As decisões e decisões precipitadas e sem qualquer planejamento que sirva de exemplo para todos os dirigentes partidários seja da situação ou oposição. Que todos façam uma reflexão por que o eleitorado vem acompanhando tudo e saberá até junho se posicionar pelo nome indicado pelo grupo que errar menos.

Assim, Edilene ao colocar tempero, ingredientes e uma boa dose de pimenta na feijoada dos lideres e partidos políticos de Sertãozinho, obriga a oposição e a situação, a expor os nomes daqueles que vão lutar pelo posto de Prefeito.

Por fim, lembramos que o Sertãozinho Notícias - PB como já noticiou em matéria anterior, publicará a qualquer momento novos rachas, traições e os nomes das duplas que vão disputar o cargo de prefeito de nossa cidade rua a rua, casa a casa, voto a voto do eleitorado que residem na sede do Município, nos sítios e até noutras cidades, como a Capital João Pessoa.
 
AGUARDEM!


DA REDAÇÃO 

SERTÃOZINHO NOTÍCIAS - PB

Comentários

Postagens mais visitadas