DIRETO DAS TERRAS LUSITANAS... PORTUGAL

As poesias postadas abaixo, pertencem ao Blog E-Poesia, do meu amigo poeta português e seguidor desse Blog, Henrique Pedro, a quem eu agradeço pelo belo partilhar poético.

Aparecida Ramos


Talvez…

images
Talvez…
Talvez minha mãe
me tenha apertado demais no seu seio
quando eu era menino
com o coração aberto pelo receio
e coberto com demasiado afecto
e carinho

Talvez…
Talvez meu pai
tenha levado longe demais
em mim
a ideia de verdade
liberdade
aventura
e altivez

Talvez…
Talvez o meu povo
me tenha tocado de forma especial
com a sua generosidade ancestral
a sua simplicidade
e rusticidade

Talvez…
Talvez a minha Terra Quente
me tenha marcado profundamente
com o calor de Verão destemperado
e o frio de Inverno desmedido
com a eterna promessa de parúsia
pela Primavera
e o seu raro Firmamento
de religiosidade iluminado

Talvez…
Talvez Cristo Jesus me tenha tocado
demasiado
o coração
e transformado a minha vida
numa permanente oração

Talvez…
Talvez a minha Pátria Portugal
me tenha desiludido
e traído
o Império Místico Intemporal
da irmandade universal

Talvez…
Talvez por tudo isso
eu esteja agora aqui
deprimido
angustiado
de coração agitado
confrontado comigo
com os meus
com o meu Deus
os céus
e a Civilização

Vale de Salgueiro, domingo, 27 de Julho de 200820110121
Henrique Pedro

Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2012

Só entende quem sabe amar

imagesCAVWCEL1
Eu ando a sonhar, sem acordar
É da saudade que eu me sustento
Com a voz de dentro, todo o tempo
Não paro nunca de por ti, chamar

Assim perdido nas ondas, no ar
De mim levado nas asas do vento
O meu amor é um triste lamento
Que só entende quem sabe amar

Tu continuas de mim a fugir
Por certo porque não me tens amor
Nem sequer me queres, tão só, ouvir

Assim, vou cantando a minha dor
E para a mim mesmo me iludir
Escrevo poemas em teu louvor

Vale de Salgueiro, segunda-feira, 13 de Setembro de 201020120120
Henrique Pedro

Comentários

Postagens mais visitadas