Redes sociais: crianças brasileiras acessam cada vez mais cedo, estréia acontece por volta dos 9 anos














De acordo com uma pesquisa realizada em cinco países desenvolvidos, onde há acesso fácil à internet, mostra que no Brasil e na Índia, onde  a rede mundial de computadores vive uma explosão, é no Brasil onde as crianças entram cada vez mais cedo nas redes sociais. Enquanto no Brasil essa estréia ocorre em torno dos 9 anos,  a média mundial em que as crianças tem acesso às redes sociais, é de 12 anos. Austrália, França, EUA, Japão e Reino Unido estão dentro da média. Já na Índia, o início das atividades nas redes sociais ocorre dois anos depois, aos 14 anos de idade. 
O estudo "Internet Safety for Kids & Families" (Segurança de Internet para Crianças e Famílias), foi realizado pela empresa de segurança Trend Micro e divulgado ontem. 
A pesquisa também prguntou aos pais se os filhos estão nas redes sociais. 

No Brasil, cerca de seis em cada dez pais permitem que os filhos tenham seu perfil em site desse tipo. 

Nos EUA, esse percentual é de 48% e no Japão, apenas 12%. O Brasil é o primeiro do ranking nesse aspecto, seguido pela Índia, onde 56% dos pais tem filhos nas redes sociais. 

Nove entre dez pais brasileiros afirmaram ser "amigos" dos filhos nas redes sociais. 

A prática facilita a supervisão das crianças na internet: 38% afirmaram monitorar diariamente os perfis, o nível mais alto de frequência entre os sete países pesquisado. No Japão, por exemplo, apenas 9% fazem o mesmo, e nos EUA, 31%. 
 
Fonte e imagem: da internet

Comentários

Postagens mais visitadas