Interiorização da educação superior e profissionalizante é defendida no Senado
[senador Wilson Santiago (PMDB-PB)]
Hoje à tarde, tive a satisfação de presenciar o discurso em tom enérgico do nobre Senador Wilson Santiago (PMDB/PB)  durante a sessão do Senado Federal. Em seu pronunciamento, o Senador defendia com maestria a interiorização da educação superior e profissionalizante. "É necessário também que a educação vá até onde a população se encontra. Os nossos jovens saem da escola com o ensino médio, mas sem nenhuma capacitação profissional. É preciso que sejam investidos recursos do pré-sal na ordem de 10% na educação superior e profissional para que a juventude tenha condições de buscar suas oportunidades no mercado de trabalho e, assim poder construir um futuro mais digno para si e suas famílias", disse o Senador.  


Gente, como nossa sociedade seria diferente e, muito mais rica se esses discursos tão inteligentes, demonstrando um grande conhecimento de causa, tivessem suas idéias realizadas de forma efetiva.
Como a nossa juventude seria bem mais feliz se tivesse acesso à educação de qualidade e, ao  ensino profissionalizante, que lhes permitisse optar por uma profissão e encontrar, na maior idade as portas abertas para lhes garantir a inserção no mundo do trabalho! Certamente não veríamos milhares de jovens, em sua maioria pobres, sendo vítimas do tráfico ou da criminalidade. Não presenciaríamos tantas mães e pais diariamente, expressando sua dor, seu desespero, mediante a perda de seus filhos, vítimas da violência, acobertada e oficializada pela impunidade.


A população brasileira vota a cada 4 anos para eleger os mais de 500 parlamentares que  lhes representa no Congresso Nacional, no entanto, os mesmos fazem "vistas grossas" perante as Leis que, (ultrapassadas) não punem os criminosos. Até quando as pessoas vão ter suas vidas ceifadas? E, os criminosos não sendo responsabilizados, estão livres e estimulados para praticar crimes cada vez mais cruéis.  Gente, acho que a sociedade deveria se articular, se mobilizar e, realizar um grande movimento de repercussão nacional contra a impunidade, e com a finalidade também de sensibilizar e, até pressionar os Congressistas para criar e aprovar uma nova legislação penal em nosso país.  
Grata por sua atenção e leitura. Tenha uma excelente noite! Grande abraço!


      Aparecida Ramos



Comentários

Postagens mais visitadas