Descaso na saúde (mais um flagrante de desrespeito a paciente idoso)
Ontem, um senhor idoso e portador de uma enfermidade, viajou às 04:30hs da madrugada saindo da zona rural de Sertãozinho para o Hospital Napoleão Laureano, na capital do Estado, a fim de "tomar uma injeção", ou seja, realizar um procedimento que faz parte de seu tratamento. E, eu não estaria trazendo à tona esse assunto, se após um dia de viagem (exaustiva pela distância até para quem é jovem e saudável) o senhor, que só retornou à tardinha, tivesse tido seus direitos de cidadão respeitados. 
Para que o tal procedimento fosse realizado  se faz necessário uma cama, no entanto, sequer uma maca estava disponível para que o paciente fosse atendido!.. Esse descaso, queridos e queridas visitantes, é apenas mais um daqueles que os nossos ouvidos não aguentam mais ouvir e os nossos olhos estão cansados de ver através da mídia por este Brasil  afora!... Seu Severino falou que só não retornaria amanhã porque, segundo ele, sente vergonha de pedir novamente o transporte à Prefeitura, no entanto esse argumento não vem ao caso. Se eu o tivesse avistado, teria incentivado-o a realizar a viagem, por tratar-se de extrema necessidade e direito do mesmo como cidadão e paciente no município! Certamente, nem o Prefeito, nem a Secretaria de saúde iriam se opor a esse justo atendimento.

O Brasil, que tanto tem avançado em desenvolvimento e modernidade, que tem se destacado perante o mundo e, servido de modelo em muitas políticas adotadas por aqui, anda de marcha-ré nos quesitos como: saúde, educação, saneamento básico, habitação, distribuição de renda, num Código Penal ultrapassado, no cumprimento dos Artigos do Estatuto da Criança e do Adolescente, na política de investimento ao ensino profissionalizante, etc, etc, etc...
É deprimente para nós, vermos que tanta modernidade e riquezas não são utilizadas para restaurar e preservar o mais valioso patrimônio- as pessoas!  Ou será que os governantes não consideram as pessoas como o maior capital de um país???
       Autora: Aparecida Ramos
                     

Comentários

Postagens mais visitadas