Amor e vergonha!!!
(Com as minhas desculpas pelo atraso na postagem!)
Ser brasileira e paraibana para mim é motivo de orgulho!... Não posso omitir que amo o meu país, amo o meu Estado e sua gente (paraibana e brasileira)!... Certamente, se eu tivesse que mudar de país não ia ser muito fácil, metade de mim iria embora e a outra metade ficaria aqui.  Esse Brasil que com sua notável  diversidade cultural e suas riquezas naturais dipensa quaisquer adjetivos, e, isso é fato, todos nós sabemos! Um grande país que, por um lado esbanja riquezas e belezas naturais e culturais e, por outro lado expõe perante o mundo inteiro as disparidades, os contrastes, a exclusão social a que estão submetidos milhões de brasileiros nossos irmãos! E, o mais revoltante desse descaso é a falta de caráter (para não dizer de vergonha na cara) de muitos políticos que, sem o mínimo compromisso "deitam e rolam" às custas de nosso suor. Para esses e outros que comungam com os mesmos interesses espúrios, se apropriar de dinheiro público é algo natural, nem sequer estão mais preocupados com os escândalos na mídia, nem com a exposição e vergonha que, supomos, possam passar seus familiares!

Caríssimos e amados leitores, no último final de semana estive mais uma vez no sertão de nosso Estado, e, pude observar de perto vários casebres de paredes e coberturas de palhas, e outros de taipa a poucos quilômetros da entrada das cidades. Não entendo como lugares tão desenvolvidos, onde há faculdades com muitos cursos superiores, onde os governantes recebem grandes volumes de recursos públicos (e aí estão incluídas as generosas emendas de deputados e senadores), a miséria caminhe lado a lado e ninguém faz nada!... Sei que essa realidade triste e vergonhosa não é "privilégio" apenas da cidade de Sousa, mas é um problema das grandes metrópoles também. No entanto, não acho normal, natural que em pleno século XXI, milhares e milhões de pessoas não vivam com dignidade! Nem que os recursos públicos destinados às festas e a tantas e tantas obras que, muitas vezes servem mais para administradores prepotentes e gananciosos aparecer e se autopromover politicamente, não sejam também destinados a melhorar a vida das maiores e mais valiosas obras (de arte) - Os seres humanos!!! 
  Por: Aparecida Ramos



Comentários

Postagens mais visitadas