Salve, salve! Tem gente nova na área!...
Ontem, por volta das 18:00hs, a mais nova integrante de nossa família veio ao mundo, graças a Deus, para maior alegria e felicidade de seus pais, tios, avós e amigos!... Fernanda chegou, para junto com Enick, formar o nosso casal de netos, e duplicar as alegrias e cuidados! As primeiras fotos dessa nova criaturinha estão no Orkut da mãe (toda coruja) Sabrina!  Sua avó materna, Rosita, veio do RJ, especialmente para dá um apoio nesse primeiro momento de tanta novidade e surpresas, principalmente para os pais "de primeira viagem"!... Para mim, que ajudei a cuidar dos meus quatro filhos, (porque a 3ª nasceu morta e prematura) nenhuma situação significa novidade, e mais: a essa altura, em matéria de "cuidar" eu já vi todos os filmes!
Sei que filhos dão bastante trabalho e, muitas preocupações, principalmente quando a gente tem que sair para trabalhar e, deixá-los sob os cuidados de alguém que nem sempre é avó ou tia. Sou muito grata a todas as pessoas que deram sua contribuição em todos aqueles anos quando eu mais precisei, felizmente pude contar com o apoio de tantas pessoas tão amigas, que afinal, várias delas nem eram da família!
 Um dos momentos bem difíceis é quando eles adoecem e você não pode ficar em casa para acompanhá-los de pertinho! Lembro, como se fosse hoje, quantas vezes tive que medicá-los e, em seguida saía para o trabalho, nem ao menos podia esperar para ver se o remédio fazia efeito, e nem havia as facilidades tecnológicas que temos hoje como a net e o celular! Só ficava sabendo sobre o estado de saúde deles quando, à noitinha ou ao meio dia chegava em casa, a não ser, se alguém muito generoso fosse avisar, se a situação piorasse! Foram tempos muito difíceis aqueles meus primeiros 10 anos de casada, morando no sítio, sequer havia energia, nem transporte, a água também era distante... Mas, como tudo passa nessa vida, se as alegrias passam, as dores também se vão, graças a DEUS! 
Hoje, depois que todos cresceram e aprenderam a caminhar com "suas próprias pernas", vejo como se nenhum deles tivesse sido motivo de qualquer preocupação e, realmente, o que vivemos com eles e por eles (enquanto crianças) foi tudo muito natural, nada acima da normalidade! Se as preocupações existem, as alegrias advindas dessa relação pais e filhos são muito compensadoras e, "reparadoras" até!
Quero concluir dizendo (com o perdão das que não gostam de ser mães, e das que detestam ser avós): Ser mãe é algo extraordinário, mais que maravilhoso! Ser avó... é simplesmente, divino!!!
 Por: Aparecida Ramos




Comentários

  1. Obrigado pelos comentários em seu Blog. Sim, é verdade filhos dão trabalho, ontem na primeria noite nem dormi mas nada se compara àquele rostinho lindo olhando pra você. Obrigado Mãe pelo espaço e pela Amor dedicado a seus filhos e aos outros.

    Ass: Lídio Júnior.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas