Por tudo dai graças a DEUS...
"Caríssimos, hoje completei nova idade, e, sabe o que isso significa para mim?... Mais maturidade, mais experiência e, muito mais responsabilidade à medida que os anos vão passando. Confesso, com toda sinceridade, que não tenho nenhum problema por ter vivido os meus 54 anos! Por ser mãe de 4 filhos (todos já cuidando de suas vidas), por já ter um neto com 4 anos, e por está na iminência de ganhar uma neta... Para muitas pessoas que tem medo de envelhecer e até de falar a idade correta, a passagem dos anos  representa um sofrimento, uma tortura, quase um calvário!... Mas, essa realidade pode ser bem diferente!... Recordo-me, que certa vez, quando participei de um "retiro para casais" da Pastoral Familiar de nossa Diocese, o querido e inesquecível Padre Celestino (ele que era holandês, salvo engano), com seu sotaque estrangeiro, nos dizia: "Tenham cuidado para que o espírito não enrugue mais que o rosto!"Gente, pra mim isso é muito, muito importante!... os anos passam, mas o espírito é e deve ser o mesmo! Espiritualmente podemos continuar sendo  jovens. Envelhecer fisicamente não deve significar, necessariamente, voce nem eu virarmos alguém acabrunhado, amarrotado feito um maracujá, principalmente na atual sociedade, onde podemos contar com tantos recursos à base dos produtos de beleza e outros tantos traquejos de que se pode dispor para melhorar a aparência e mantê-la bonita e (ou) agradável por muito tempo, já que é tão importante, e tão cobrado na contemporaneidade. Acho que está bem interiormente, cuidar bem dos detalhes, da estética do espírito e da alma, em primeiro lugar, é um grande passo para exteriorizarmos alegria, simpatia, beleza, enfim, bem-estar. Agora, se voce não estiver em paz com Deus e com voce mesmo, minha cara e meu caro, de nada adiantarão os milagres das indústrias de cosméticos!!! A pessoa vai continuar chata, azeda, um porre! independente da idade e do dinheiro que puder gastar. E, acredite, não há nada mais insuportável que um  velho ou uma velha abusado (@), chantagista, ranzinza, querendo ser mimado, porque não se preparou para essa fase, não arranjou ou não inventou algo pra fazer quando se aposentasse... Problemas todo mundo tem, fugir deles não é nem um pouco recomendável, mas, o que importa é aprendermos a lidar com eles, de uma maneira que não afete, não contagie a nossa beleza interior, nem exterior! A velhice pode ser prolongada, mas não evitada!... Envelhecer é a oportunidade de não ter tido a infelicidade de morrer jovem!!!
Por tudo isso, eu agradeço ao meu DEUS!... Foi Ele que me criou assim, e, sei que Ele me aceita e me compreende do jeito que sou, com virtudes e defeitos, além de contar comigo para contribuir com alguns tijolinhos a mais na obra que há milhões de anos Ele mesmo iniciou... Tenho certeza que tenho feito a minha parte, do meu jeito mesmo desajeitado, com a cara e os talentos que possuo. E, também sei que ainda tenho muito o que fazer!... Mesmo assim, não tenho quase nada a pedir, mas tenho muito, muito o que agradecer!!! Ao DEUS da minha vida, toda minha gratidão, honra, glória, poder e louvor!!!"
                 Aparecida Ramos

Comentários

Postagens mais visitadas