PISO SALARIAL do MAGISTÉRIO MUNICIPAL, APROVADO na Sessão de ontem!
 Na Sessão desse dia 04/08, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que atualiza o Piso salarial dos professores, juntamente com duas emendas que também foram aprovadas, ambas visam tão somente beneficiar a categoria. Com a participação dos Vereadores das duas bancadas, mais algumas pessoas, e  a presença  apenas de uns 16  professores, que poderia ter sido uma representação bem maior, dada a relevância da matéria em discussão e votação, se a classe fosse realmente consciente, unida e corajosa, as dependências da Câmara Municipal eram pra estarem lotadas!!!... Mas, caríssimos colegas, se "aperreie não!!!" porque nunca irá faltar quem adore se beneficiar, principalmente financeiramente, às custas da coragem e do esforço alheio!!! Conheço (como ninguém) essa história de outros "carnavais", conforme relatei ontem para vocês, a experiência que tive quando participei à frente junto com outras tantas companheiras, da 1ª e única greve de professores que durou cerca de 30 dias, no município de Duas Estradas, em 1987. Mas de qualquer forma, valeu pela ousadia!  Eu parabenizo-os pela coragem (mesmo percebendo uma leve sombra de timidez em algumas expresões faciais) de "mostrarem a cara", de demonstrarem interesse e garra, de não terem medo de defender os direitos que não são só de vocês que participaram, mas, por lei, extensivos à toda classe do magistério!...
Essa postura assumida por nós, Vereadores, confirma a nossa autenticidade e responsabilidade para com os interesses da sociedade sertãozinhense, e ontem à noite essa sociedade estava ali representada por vocês... A partir de agora, vocês são o exemplo de liderança da classe! É, e será até o fim o nosso dever maior: Defender o que for melhor para o Município, mesmo  quando essa posição não agrada a alguém, e vai ser sempre assim, porque divergir é natural e saudável também, e pode significar mais aprendizado, experiência, conhecimento,  depende do entendimento de cada um... Mas... essa noite eu tenho certeza de que, Vereadores e Professores dormiram o sono dos anjos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenham um dia maravilhoso! E, contem sempre conosco, enquanto durar o nosso Mandato!!! Um abraço a todos!
  Aparecida Ramos

Comentários

  1. Gente, esqueci de falar uma coisa: Na época do nosso movimento grevista em Duas Estradas, conforme citei no texto acima, as prefeituras pagavam aos professores e a grande maioria do funcionalismo, um décimo do salário mínimo.Não existiam leis que obrigassem os prefeitos a fazer o contrário. Também não havia nenhum desses Fundos nutridos e polpudos que, felizmente existem hoje. Só recebiam salários dignos o secretariado e àqueles privilegiados aconchegados ao poder.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas